Viagens Machu Picchu

Místico e Esotérico

Místico e Esotérico

Turismo Místico e Esotérico no Peru!

Muitas culturas milenares deixaram legados culturais no Peru, entre elas, uma das mais influentes é a civilização Inca, que prosperou na região andina peruana e fez de Cusco a cidade capital do seu império. 

É triste pensar que muitas características, lugares e informações foram se perdendo no processo de colonização, quando os espanhóis invadiram o Peru e impuseram suas próprias expressões culturais. 

Apesar disso, algumas comunidades conseguiram preservar tradições e costumes de seus antepassados, que foram sendo passados de geração em geração e que, por sorte, chegaram até os dias de hoje. Desta maneira, conseguiram preservar também a cultura peruana em sua forma mais original e tem o árduo trabalho de fazer com que ela se perpetue através dos tempos. 

A cosmovisão andina e o misticismo inca permanecem nas raízes do Peru, nos detalhes do dia a dia e no coração da população local, nas suas celebrações, nas suas crenças e credos, nos sabores da culinária, em técnicas artesanais, em suas expressões religiosas, na linguagem e muito mais. 

Hoje em dia o Peru é considerado um país místico e esotérico por carregar esta bagagem de conhecimento ancestral. E o mais legal é que está disposto a compartilhar tudo isso com visitantes do mundo inteiro que tem curiosidade em conhecer e viver experiências mais intensas no país milenar dos incas. 

Desta forma é possível viver uma verdadeira jornada espiritual e de autoconhecimento enquanto visita lugares sagrados e cenários naturais de tirar o fôlego. Ou seja, é possível mesclar seu roteiro de viagem para o Peru com aventura, história, atrações mais convencionais e ao mesmo tempo realizar atividades esotéricas incríveis. 

Existem várias cerimônias andinas que estão à sua disposição. Você pode escolher o que quer vivenciar de acordo com as suas necessidades como, por exemplo, participar de rituais no Vale Sagrado dos Incas, fazer cerimônias de cura da mente e do corpo e até mesmo se casar ou celebrar a sua união com um ritual tradicional andino. 

Sim, tudo isso é possível! Os roteiros místicos e esotéricos no Peru têm como base a cidade de Cusco, pois em sua região encontram-se os lugares mais sagrados e importantes, com uma energia única e que completam a experiência. Gostou da ideia? Vamos saber mais sobre o assunto abaixo! 

Casamento Andino:

Esta celebração tipicamente andina concede a benção e proteção de Pachamama ao casal recém-casado, em uma experiência intensa que fortalece os laços espirituais entre você e seu parceiro (a). 

É uma vivência romântica e profunda, guiada por um xamã Queros, com alto grau de conhecimento. A cerimônia acontece em um lugar especial, em meio a natureza abundante e sagrada dos andes.

O Arac Masin, como é chamado o Casamento Andino, acontece da seguinte maneira: primeiro, o guia xamã irá realizar uma limpeza profunda no casal, purificando corpo e alma. Nesta hora, em alguns rituais também acontece a cerimônia do fogo, para limpar as energias. Depois, o xamã celebra a união do casal ou renova seus votos de amor e parceria. 

Se você quer surpreender alguém que você ama, esta é a oportunidade perfeita. Entre em nosso site e consulte o pacote especial de viagem para o Peru incluindo a cerimônia de casamento andino. 

Ritual do Fogo Sagrado:

O fogo era um dos elementos mais sagrados e importantes para a antiga civilização inca, que acreditava que ele podia transformar matéria densa em luz e dessa forma transmutar a energia, por isso a madeira, por exemplo, um material sólido, se queimada, gera luz através do fogo. 

A cerimônia do fogo tem como objetivo limpar a mente e o espírito de quem se abre para esta potente experiência, deixando de lado toda negatividade. Nossos ancestrais mostram que através do fogo sagrado é possível fortalecer o vínculo entre corpo e alma, quando se celebra e ora, quando se é grato por todas as bênçãos, quando nos abrimos para pedir proteção, o ritual acontece.

Esta vivência acontece a céu aberto, em meio a natureza sagrada dos andes. É guiada por xamãs que se reúnem e celebram ao redor de uma fogueira.  O ritual acontece com orações ao universo e a Pachamama, sempre com músicas, colocando intenção em cada palavra e em cada pedido de proteção. Assim acontece a limpeza das almas e mentes e os caminhos se iluminam para uma vida mais equilibrada e alinhada com o mundo.

Quer vivenciar esta forte experiência xamânica e esotérica? Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e solicite seu orçamento personalizado. Preparamos roteiros imperdíveis para você que está buscando evolução espiritual e ao mesmo tempo deseja conhecer os principais pontos turísticos do Peru. Clique aqui e veja todos os nossos roteiros de experiências.

Ayahuasca:

Quando se pensa em experiências místicas e esotéricas no Peru, uma das cerimônias mais buscadas e que gera grande curiosidade é a cerimônia da Ayahuasca, uma planta de origem amazônica, bastante tradicional na cultura andina, considerada uma planta sagrada utilizada para purificar a mente e o espírito. 

O ritual da Ayahuasca no Peru é realizado de maneira tranquila e segura, em um ambiente propício para a consagração, cercado de natureza, onde os participantes se reúnem em círculo para beber o líquido sagrado e entrar em contato com sua energia sutil ou energia etérea, em um profundo momento de autoconhecimento e autocura. O xamã, que guia responsavelmente todo o processo, canta e faz orações que auxiliam na meditação, enquanto fuma um cachimbo de madeira para atrair bons espíritos.

A cerimônia de consagração da planta sagrada pode durar até 3 horas. É comum que os participantes sintam sintomas como vômito e tontura, o que significa que o corpo está sendo limpo. Neste tempo, você vai se conectar diretamente com sua psique, podendo acessar memórias há muito esquecidas, tendo a chance de se curar e perdoar. 

Para incluir a cerimônia de Ayahuasca em seu pacote de viagem para o Peru, entre em contato com seu agente de viagem e solicite. 

San Pedro.

San Pedro é uma espécie de cactus que, quando ingerido da maneira certa, assim como a Ayahuasca, causa efeitos espirituais e te coloca em contato com seu eu interior. No Peru, existem rituais guiados por xamãs que visam melhorar o equilíbrio mental, emocional e físico, limpar a alma, curar traumas e renovar as energias. 

Os sintomas que se apresentam durante a cerimônia variam de pessoa para pessoa, mas em geral, se pode experimentar sonolência ou algo parecido com embriaguez, embora não se perca o pleno estado de consciência, pelo contrário, tudo se torna mais claro. 

No início do ritual o xamã responsável vai fazer orações pedindo permissão à planta e invocando os protetores da Terra. O processo continua com cantos e apitos que ajudam a manter a concentração.

O ritual de San Pedro, assim como a cerimônia de Ayahuasca, exigem responsabilidade por parte de cada participante. São plantas sagradas, que causam efeitos momentâneos e que merecem ser consagradas com calma e com objetivo. É um processo espiritual que exige plena consciência.  

Cusco, sem dúvidas, é o centro místico dos Andes, onde as tradições milenares se mantêm profundamente enraizadas. Para informações sobre estes rituais, entre em contato com seu agente de viagem e solicite um orçamento. Os pacotes de viagem para o Peru, elaborados pela equipe da Viagens Machu Picchu, são personalizados e autênticos, pensados para atender às necessidades de cada pessoa. 

Te auxiliamos no processo de planejamento, em todos os momentos durante sua estadia no país milenar dos incas, até o seu retorno ao Brasil. Fale com nosso time de especialistas! 
 

Sugestões de Pacotes