Viagens Machu Picchu

Aventura

Aventura

Experiências de Aventura em Cusco!

Cusco é a cidade mais procurada por viajantes do mundo todo, que chegam até aqui em busca das paisagens mais lindas do Peru. Não à toa a Capital do Império inca é considerada um dos destinos mais completos, pois oferece opções turísticas para todos os gostos. 

Muita história, cultura, luxo e aventura em um só lugar. É isso que você vai encontrar em Cusco. Por ter alguns dos cenários naturais mais impressionantes do Peru, a cidade é perfeita para os aventureiros que gostam de praticar esportes radicais em meio a natureza. Uma das vantagens é que, muitas vezes, estes lugares são próximos da cidade, o que torna tudo ainda mais cômodo. 

Neste guia de aventura em Cusco, vamos te convidar a conhecer Machu Picchu, o Vale Sagrado dos Incas e outros destinos da região de um jeito único e muito mais emocionante. Vamos juntos desbravar os andes peruanos, conhecer lagoas, chegar ao topo de montanhas, fazer caminhadas, passeios de bike e muito mais. 

Nos pacotes de aventura no Peru oferecidos pela Viagens Machu Picchu, tornamos a sua experiência no país milenar dos incas ainda mais divertida e inesquecível. Abaixo, veja as principais atrações para incluir no seu roteiro. 

Caminhadas e Camping.

O esporte mais praticado na região de Cusco, sem dúvidas, são as caminhadas, já que muitos vêm até a cidade com o sonho de chegar em Machu Picchu a pé, percorrendo os antigos caminhos incas. 

No entanto, existem outras caminhadas que te levam diretamente a cenários de tirar o fôlego, com montanhas coloridas e lagoas de águas azuis cristalinas. Para que você conheça um pouco melhor todas as opções e escolha a sua preferida, deixamos mais informações abaixo: 

Caminhadas de um dia.

Trilha da Montanha Colorida: uma das principais atrações dos Andes, também conhecida como Montanha Vinicunca, está localizada na cordilheira de Vilacanota.

Esta é uma beleza natural que espanta qualquer visitante com sua beleza diferenciada. Esta montanha de 7 cores ficou escondida embaixo da neve durante séculos, sendo descoberta recentemente. Para chegar até ela é preciso percorrer um trajeto de aproximadamente 3 horas de caminhada, de nível de dificuldade média/alta. 
Além desta, outras duas montanhas com características semelhantes estão a sua disposição em solos peruanos, conhecidas como Montanhas Arco-Iris. Entre em contato com seu agente de viagem e saiba mais. 

Trilha Laguna Humantay: esta lagoa formada pelo degelo dos picos nevados dos arredores, se destaca das demais lagoas da região pela sua coloração única, de um azul turquesa que admirável que quase não parece real. 

Ela está a aproximadamente 4.200 metros de altitude e para chegar até a sua base é preciso trilhar por quase 2 horas em um caminho íngreme e cheio de beleza, passando por montanhas, vales e fauna e flora típicos dos andes. 

O tour se inicia em Cusco e te leva até o povoado de Soraypampa, em uma viagem de mais de 120 quilômetros de distância. A partir deste ponto, o passeio segue a pé, na companhia de um guia especializado. 

Aprenda mais sobre a Laguna Humantay neste guia completo que fizemos especialmente para você. 

Trilhas de mais de um dia.

Trilha Salkantay: Salkantay é uma das montanhas mais altas do Peru, com aproximadamente 6.200 metros de altitude. Nesta caminhada, vamos ficar cara a cara com este gigante dos andes, tendo a chance de admirar toda a sua imensidão e a abundância da natureza ao seu redor. 

Ela está localizada no coração da Cordilheira de Vilacabamba e é uma das opções de trilha para Machu Picchu, seu trajeto total leva 5 dias para ser finalizado, acampando em meio às montanhas dos andes até chegar em uma das 7 Maravilhas do Mundo, Machu Picchu.

Para mais informações, acesse o guia completo da Trilha Salkantay e entre em contato com seu agente de viagem.  

Trilha Ausangate: Este é o 6º pico mais alto do Peru, localizado a aproximadamente 100 quilômetros de distância da cidade de Cusco. Pode ser visto da Fortaleza de Sacsayhuaman e também da Montanha Colorida, pois está bem em frente a ela. 

Ao longo do caminho várias atrações e belezas naturais podem ser contempladas, como lagoas, bosques de pedras e geleiras. Além disso, este lugar carrega o misticismo andino em sua essência e toda região guarda segredos e tradições de culturas milenares. 

A caminhada tem nível de dificuldade média / alta e exige certo grau de preparo físico, principalmente porque se trata de lugares que estão acima de 4 mil metros acima do nível do mar. Todo o trajeto dura 4 ou 5 dias para ser finalizado. 

Entre em contato com nosso time de especialistas para saber tudo sobre o Trekking Ausangate. 

Esportes de aventura.

Se você busca por ainda mais aventura e quer viver experiências mais radicais, Cusco e toda a região também oferecem opções imperdíveis para isso. Você vai desbravar as paisagens dos andes de um jeito único e muito mais intenso, descobrindo novos ângulos e vivendo uma verdadeira imersão na natureza. Veja os principais esportes radicais de Cusco:

  • Mountain Bike
  • Tirolesa
  • Rafting
  • Escalada

Não esqueça de contratar um especialista local para realizar estes passeios, procure por operadores que garantem um passeio seguro e tranquilo. É importante ressaltar que a Viagens Machu Picchu não oferece estas atividades, mas colocamos nossa equipe à disposição em caso de dúvidas. 

Cavalgadas.

Já imaginou cavalgar pelos cenários naturais mais lindos de Cusco? Os campos da cidade são perfeitos para a atividade, que fica ainda mais interessante entre os meses de maio e julho, onde o clima mais seco é favorável. 

Vamos cavalgar por vales, campos e montanhas, acompanhados de guias especializados que dão todo o suporte necessário durante o passeio. Se você deseja incluir cavalgadas no seu roteiro de viagem em Cusco, entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e vamos juntos explorar os arredores de Cusco e o incrível Vale Sagrado dos Incas. 

Action Valley Adventure.

O Action Valley Adventure é o lugar ideal para viver experiências cheias de adrenalina. Este é o primeiro parque de aventura em Cusco que inclui atividades como Bungee Jumping de mais de 140 metros de altura ou ainda uma espécie de “estilingue”, que te lança em direção ao céu em um momento de pura adrenalina. 

O Action Valley Adventure em Cusco foi fundado em 2002 e conta com uma infraestrutura segura, com equipamentos de qualidade e equipe preparada para atender no local. Antes de fazer a reserva, certifique-se de contratar uma agência segura que te dará todo o suporte necessário. Lembrando que a Viagens Machu Picchu optou por não realizar tais atividades. 

Conheça as opções de pacotes de viagem para o Peru e todas as ofertas e experiências disponíveis no nosso site. Não deixe de conversar com nossos agentes de viagens e solicitar um orçamento completamente personalizado.
 

Sugestões de Pacotes