Viagens Machu Picchu

Quadriciclo Maras Moray e Salineiras

Quadriciclo Maras Moray e Salineiras

Quadriciclo ATV Maras Moray e Salineiras!

Viajar para Cusco é voltar no tempo, principalmente quando seu roteiro de viagem inclui as atrações históricas do país, entre elas os sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas e a impressionante e mística cidade perdida de Machu Picchu, os pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.

Mas, o turismo em Cusco vai muito além disso. Belos exemplos da diversidade de atividades da região são o Sítio Arqueológico de Moray e as Salineiras de Maras, ambos lugares que carregam conhecimento e cultura milenar, mas que, apesar de não serem os assentamentos mais importantes, possuem sua própria beleza natural e de engenharia e surpreendem todos que passeiam por elas. 

Para otimizar o seu roteiro e por serem próximas, estas duas atrações são visitadas em um único tour. Primeiro, visita-se o Complexo Arqueológico Moray, com suas plataformas agrícolas circulares e depois, acontece o passeio guiado pelas Salineiras de Maras, que é composta por mais de 3 mil poças de água utilizadas para a extração de sal rosa. 

E o que já é bom pode ficar ainda melhor quando visitado de um jeito único e ainda mais emocionante. Estamos falando em fazer o tour em Moray e nas Salineiras de Maras em um quadriciclo, já imaginou? 

Sim, esta opção está disponível para você e mistura história, cultura milenar, belezas naturais de tirar o fôlego e muita aventura. Saiba mais sobre este tour imperdível em Cusco lendo todas as informações abaixo. 

Principais atrações turísticas: 

Sítio Arqueológico Moray.

O Sítio Arqueológico de Moray consiste em três complexos de terraços circulares, com degraus, construídos com grande sabedoria para otimizar ao máximo o cultivo de vários produtos típicos andinos. 

Cada degrau possui um microclima perfeito para a produção de certos tipos de alimentos e por isso o lugar ficou conhecido como o laboratório agrícola dos incas. Acredita-se que neste complexo eram produzidas mais de 250 espécies de plantas, ou seja, um área abundante e fértil, extremamente importante para o império inca. 

Todos estes terraços tinham um completo sistema hidráulico que possibilitava a irrigação das áreas e hoje se apresenta como um bonito exemplo da sabedoria e da engenharia incaica. Tal sabedoria, acredita-se, foi incorporada de civilizações anteriores e até mesmo das pequenas comunidades nativas, que iam se incorporando ao império. 

Uma teoria diz que o local também servia como um centro religioso e cerimonial, mas não há confirmação sobre isso. 

Salineiras de Maras (opcional)

As incríveis Salineiras de Maras apresentam aos visitantes mais de 3 mil poças de água, utilizadas para a extração do famoso sal rosa. Nos dia de hoje a extração acontece de acordo com técnicas e costumes milenares, que se iniciaram ainda antes da era inca, com civilizações mais antigas, porém, foi durante o império que a exploração do lugar se intensificou. 

Cada piscina tem cerca de cinco metros quadrados e pertence a uma das 200 famílias locais que tiram dali o seu sustento. A água que abastece as poças vem de um córrego através de canais subterrâneos, construídos pelos incas de acordo com seus conhecimentos milenares. 

O sal extraído das Salineiras de Maras abastece toda a província de Cusco, além de ser exportado para outros países. 

Itinerário do tour (programação flexível):
Nesta incrível jornada você vai conhecer alguns dos lugares mais especiais da época do império inca, enquanto vive uma aventura inesquecível. Preparamos este itinerário para que você se sinta confortável em todos os momentos e não precise se preocupar com nenhum detalhe, já que nossa equipe estará a sua disposição durante todo o trajeto. 

Uma das vantagens de contratar o tour em Moray e Salineiras de Maras de quadriciclo é que ele é privado, e por este motivo tem horários e programação flexível. É você quem decide o período que deseja agendá-lo, podendo ser de manhã ou à tarde. O itinerário é o seguinte:

Saída do hotel em Cusco.
Nossa equipe irá buscá-lo em seu hotel para fazer o traslado até o povoado de Maras, caracterizado por ter arquitetura que mistura estilos incas e coloniais. Na chegada, vamos te ensinar a andar de quadriciclo e passar todas as orientações para o passeio. 

Circuito de quadriciclo (3 a 4 horas de duração).
Vamos sair de Maras e seguimos até a Lagoa Huaypo, um cenário incrível em meio às montanhas nevadas dos andes. Aqui vamos parar e contemplar a paisagem por um tempo. 

Depois, o caminho nos reserva uma surpresa: no ponto mais elevado da estrada é possível enxergar a Montanha Chicon. A próxima parada do roteiro é o impressionante Sítio Arqueológico Moray com suas plataformas agrícolas da era inca, onde nosso guia irá transmitir todas as informações e curiosidades sobre o local e sua história.

O passeio segue até as Salineiras de Maras. É importante ressaltar aqui que esta última parada é opcional, ou seja, o valor de entrada não está incluso no passeio, mas você pode visitá-lo se desejar.  

O nosso ponto final será o povoado de Maras, onde nossa equipe estará te esperando para fazer o traslado de volta a cidade de Cusco. 

Como reservar:

O tour em Maras e Moray de quadriciclo está a sua disposição, basta entrar em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu, fazer seu orçamento personalizado e reservar este e outros passeios no país milenar dos incas. 

Nosso time de especialistas tem o prazer de te auxiliar durante o processo de planejamento da viagem para o Peru, bem como durante sua estadia e até o seu retorno ao Brasil. Contamos também com motoristas credenciados, guias profissionais e uma frota de veículos novos e confortáveis. Tudo para que sua experiência no país milenar dos incas seja única e inesquecível. 

Informações gerais:

Duração: o tour dura aproximadamente 6 horas.

O que está incluso: Transporte, Cusco Tourist Ticket, guia profissional, pick up no hotel, um quadriciclo ATV por pessoa, equipamento de bicicleta.
 

Sugestões de Pacotes