Viagens Machu Picchu

Montanha Colorida

Montanha Colorida

Trilha da Montanha Colorida: uma aventura nos Andes!.

Nem só atrativos históricos e culturais existem na cidade de Cusco no Peru. A Capital do Império Inca, como também é conhecida, é um destino completo e autêntico com atrações e atividades que agradam todos os tipos de turistas. 

Se você é daqueles viajantes que ama contato com a natureza, gosta de explorar as paisagens mais incríveis e ainda se desafiar em atividades ao ar livre, Cusco também te presenteia com opções perfeitas. Você tem a oportunidade de fazer caminhadas por montanhas nevadas, vales e lagoas e ficar imerso nos cenários mais lindos da cordilheira dos andes. 

Uma das atrações naturais que tem conquistado cada vez mais admiradores é a famosa Montanha Colorida do Peru, também chamada de Montanha Vinicunca ou Montanha Das Sete Cores, que, sem dúvidas, pode ser considerada um dos lugares mais lindos do mundo. 

Visitar a Montanha Colorida do Peru exige planejamento e cuidado e por isso é recomendado sempre que se faça o tour acompanhado de um especialista, principalmente porque esta é uma atração turística relativamente nova, que começou a receber visitação em 2016. 

Desta forma, para que você entenda toda a logística do passeio, as atrações inclusas e todos os outros detalhes, deixamos abaixo as principais informações sobre o tour. Inclua a “Rainbow Mountain” no seu roteiro de viagem para o Peru e viva uma experiência única e inesquecível no país milenar dos incas. 

Principais atrações: 

Montanha Colorida do Peru: 

Ela está localizada a aproximadamente 100 quilômetros da cidade de Cusco e a cerca de 6.372 metros acima do nível do mar. Para chegar ao topo desta incrível montanha é preciso percorrer uma longa caminhada de nível de dificuldade média / alta. Por isso, prepare-se fisicamente para esta aventura. 

A paisagem da Montanha Vincunca causa curiosidade aos visitantes que se perguntam o que causou estas colorações diferenciadas no solo. Bem, de modo resumido e simplificado, as cores são resultado da ação de milhões de anos, que transformaram os muitos sedimentos e minerais ali presentes nesta incrível obra da natureza. 

A melhor forma de chegar na Montanha Colorida é contratando os serviços de uma agência local especializada. Grande parte das atividades localizadas na região de Cusco ficam em áreas remotas e que exigem certo grau de conhecimento da área. Além disso, contratando o tour você pode aproveitar ao máximo toda a beleza do lugar sem se preocupar com traslado, guiado, alimentação e ingressos, pois tudo isso já está incluso. 

Valle Rojo (Opcional).

Esta é uma atração ainda pouco explorada pelos viajantes, pois poucos sabem da sua existência. O vale está localizado a menos de 30 minutos de caminhada da Montanha Colorida e vale a pena a visita.

O que impressiona aqui não é a mistura de cores como na Montanha Colorida, e sim, o solo de cor avermelhado que se estende pela imensidão formando uma paisagem diferente de tudo que você já viu em um verdadeiro cenário de outro mundo. 

Sua cor vermelha tem origem dos sedimentos e da rica quantidade de minerais existentes em seu solo. Saia da rota tradicional e vá além, incluindo também o Vale Rojo no seu roteiro de viagem. 

Você sabia que existem outras montanhas coloridas no Peru? Isso mesmo, o país é o destino perfeito para este tipo de atração, contando com mais duas montanhas multicoloridas além da Montanha Vinicunca. Para saber mais sobre elas, leia este blog completo que disponibilizamos gratuitamente para você. 

Tour na Montanha Colorida: 

Lembre-se que esta atração está em grandes altitudes, por isso é recomendado fazer um período de aclimatação, deixando esta trilha para os últimos dias do seu roteiro, assim você pode curtir a aventura sem se preocupar e evitando qualquer sintoma do mal da altitude. 

Abaixo preparamos um resumo de como funciona o tour na Montanha Colorida, um dia de passeio estruturado para ser confortável e seguro para você. Olha só:

4h - 4:30h | Saída do hotel.
Nossa equipe estará bem cedo no seu hotel, para iniciarmos o traslado de quase 3 horas até o início da trilha da Montanha Colorida de Cusco. 

4:30h - 6:30h | Parada para o café da manhã.
Um pouco antes de chegar no destino final, faremos uma parada para o café da manhã em um restaurante aconchegante em meio às montanhas. 

7h - 9:30h | Trilha até o topo da Montanha Colorida. 
Essa é a hora mais esperada do dia! Hora de começar a aventura em meio às paisagens mais lindas dos andes peruanos. Antes de tudo nossa equipe vai passar informações sobre o trekking e algumas orientações especiais para que o passeio seja seguro e tranquilo. Não se apresse, a caminhada se inicia em 4.800 metros de altitude, por isso vá no seu ritmo. 

9:30h - 10:15h | Tempo livre na Montanha Colorida. 
Você chegou ao topo! Você conseguiu! Este é um momento para comemorar e aproveitar cada minuto da experiência. Descanse, tire fotos, aprecie toda a imensidão e beleza natural da região. Nossos guias vão explicar tudo sobre a Montanha Colorida do Peru e sua origem. Aproveite a aventura! 

10:30h - 12:30h | Volta para o ônibus.
Depois de chegar ao topo e se deslumbrar com tamanha beleza, é hora de caminhar de volta para o ônibus, em um trajeto que dura aproximadamente 2 horas. Depois, nossa equipe te levará até o ponto onde vamos fazer uma parada para o almoço. 

13h - 14:30h | Almoço buffet.
Descanse da melhor aventura de sua vida enquanto saboreia o melhor da culinária local peruana, em um restaurante típico selecionado especialmente pela nossa equipe. 

14:30h - 17h | Volta para Cusco. 
Assim que todas as atividades do dia forem encerradas, voltaremos para Cusco te deixando no seu hotel na Plaza de Armas da cidade.

Opcional: inclua neste passeio a visitação ao Valle Rojo, que fica a aproximadamente 30 minutos de caminhada da Montanha Colorida. É outra paisagem completamente diferente de tudo que você já viu: um vale com solo avermelhado impressionante. Fale com seu agente de viagem antecipadamente e reserve também este tour opcional. 

Importante

A equipe da Viagens Machu Picchu está preparada para te atender em qualquer situação, inclusive em eventuais imprevistos em relação ao mal da altitude. Caso sinta qualquer desconforto, converse com seu guia e ele te ajudará prontamente. 
Um dia antes do passeio vamos te passar todas as informações prévias sobre o tour.
Você receberá um bastão para caminhada e um colete de identificação. 

Como contratar: reserve este passeio com uma agência local especializada, pois é imprescindível que você esteja acompanhado de um guia que te dê assistência em todos os momentos, já que se trata de um lugar inóspito. Entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e inclua o tour da Montanha Colorida no seu roteiro de viagem para o Peru. 

Você pode reservar um roteiro completo e personalizado ou então solicitar o day tour. Veja todas as vantagens de viajar com quem é especialista no assunto, acessando o nosso site. Escolha seu roteiro preferido e entre em contato! 

Sugestões de Pacotes