Viagens Machu Picchu

Arte e Cultura

Arte e Cultura

Experiências de Arte e Cultura em Cusco!.

O Peru é um dos países mais diversos do mundo. Sua cultura e história são tão únicas que só quem viaja para o país milenar dos incas consegue ter uma pequena noção da sua imensidão e valor. 

Em Cusco, em especial, a cultura ancestral ficou enraizada na essência da cidade e por isso hoje este é um dos principais destinos turísticos do país e do mundo. Nada se compara aos sítios arqueológicos encontrados aqui, as construções coloniais da época da invasão espanhola, mas a expressão cultural peruana vai muito além disso. 

A arte e a cultura se manifestam de várias formas e estão presentes em cada canto da cidade de Cusco. Você vai sentir toda esta imersão cultural quando visitar os museus, experimentar os pratos típicos da inigualável cozinha local, quando observar a vida ao redor e perceber as expressões, a linguagem, os trajes, os aspectos religiosos que cercam a cidade, a confecção artesanal e muito mais. 

O mais interessante é que Cusco, atualmente, incorporou características das suas duas épocas mais importantes: a inca e a colonial. Por isso a arquitetura é híbrida, misturando estes dois estilos, as obras de arte e até mesmo os sabores em seus pratos surgiram de uma distinta mistura de culturas, das mais ancestrais até as mais recentes. 

Por isso, quem visita a região merece viver experiências artísticas e culturais que traduzam a história do Peru. Desta forma, separamos aqui algumas experiências que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem. Temos certeza que você vai se surpreender e voltar para casa cheio de boas lembranças, basta escolher a sua preferida e entrar em contato com seu agente de viagens. 

Carnaval - Vinho e Pintura.

O Carnaval - Wine and Painting (traduzido para o português “vinho e pintura”) é um projeto relativamente novo que nasceu com o intuito de proporcionar uma experiência completamente diferente para os viajantes que chegam ao país milenar dos incas. 

Seu nome já diz tudo: você vai experimentar uma incrível e saborosa coleção de vinhos enquanto tem a chance de pintar as belas paisagens dos andes peruanos que estarão bem à sua frente. É uma maneira relaxante e divertida de apreciar as montanhas e os cenários campestres dos arredores de Cusco. 

Você vai ser levado para o alto de uma colina com vista para o Vale Sagrado dos Incas ou do Sítio Arqueológico de Sacsayhuaman, então, vai ter a sua disposição uma cartela de vinhos que podem ser degustados enquanto você admira e registra em tela a paisagem a sua frente. Sinceramente, poucos passeios são tão tranquilos como este, perfeitos para quem quer um momento de contemplação e de calma em meio a Cordilheira dos Andes. 

Se você gostou da ideia e deseja incluí-la no seu roteiro de viagem para o Peru, não deixe de entrar em contato com nossos agentes de viagem e solicitar o seu orçamento personalizado. 

Aulas de Cozinha.

Você sabia que a culinária peruana está entre as melhores do mundo? O Peru já foi eleito mais de 6 vezes o Melhor Destino Gastronômico do globo! Por isso, todo viajante precisa reservar parte do seu roteiro de viagem no país para provar todas as suas delícias. 

Ir em restaurantes e bares típicos já garante uma experiência deliciosa, mas, para quem quer algo mais intenso e imersivo na arte gastronômica do Peru, uma excelente opção é reservar pacotes de viagem que incluam aulas de cozinha com chefs peruanos. Já imaginou? 

Esta vivência está a sua disposição, basta entrar em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e reservar a sua aula. Nela você vai aprender a preparar os principais pratos típicos do Peru, como o famoso ceviche, desvendando os segredos da sua receita tradicional, e o melhor: poderá degustar todos os pratos ao final. 

Venha conhecer a cultura peruana através do paladar e surpreenda-se! Entre em contato com nosso time de especialistas e faça seu orçamento personalizado.

Turismo Vivencial.

Também conhecido como Turismo de Imersão é um tipo de viagem muito mais profunda, que visa conhecer de perto a cultura local, vivendo experiências imersivas e diferentes no país visitado. 

Te levamos para uma vivência exclusiva e muito mais intimista nas comunidades mais remotas dos andes, a cultura ancestral se faz presente até os dias de hoje. A intenção é que o viajante interaja com a comunidade local a ponto de se sentir parte dela, aprendendo sobre seu dia a dia, seus costumes, linguagem e muito mais. 

As famílias que vivem em áreas mais remotas do Peru, se dedicam à produção têxtil tradicional e ao cultivo de alimentos típicos, e tem o orgulho de apresentar tais técnicas ancestrais a todos que chegam em suas comunidades. 

Este tipo de turismo também tem como objetivo conscientizar sobre a preservação da fauna e flora local e da natureza como um todo, além de trazer renda para pequenas comunidades e possuir uma cadeia mais justa de distribuição de renda. Praticando o turismo vivencial você financia uma forma mais igualitária e sustentável de viajar. 

Entre as atividades que se encaixam como turismo vivencial estão:

Ecoturismo
Agroturismo
Voluntariado

Se desejar realizar qualquer tipo de atividade relacionada ao Turismo de Imersão no Peru, entre em contato com a Viagens Machu Picchu e solicite todas as opções disponíveis. Peça seu orçamento personalizado e venha viver verdadeiras experiências no país milenar dos incas. 

Mercados Locais e Lojas de Artesanato.

Passear entre mercados locais, lojas de artesanato, oficinas e galerias de arte é uma ótima maneira de conhecer melhor a expressão cultural da cidade de Cusco, que oferece muitas opções para este tipo de entretenimento. 

O bairro San Blas, um dos bairros mais famosos e importantes da cidade, é abrigo de vários artistas e artesãos renomados e por isso é parada obrigatória para qualquer turista. Ele possui uma mistura de arquitetura colonial e inca que fazem o passeio valer ainda mais a pena. 

Apesar desta mistura na arquitetura, a população conseguiu manter vivos ali muitos costumes e tradições da era inca, de tal forma que San Blas é conhecido como o centro artesanal de Cusco. Está localizado bem próximo da Plaza de Armas e conta com galerias e lojas de artesanato típico peruano mais apreciadas da região. 

Outro lugar que não pode ficar fora do seu roteiro em Cusco é o Mercado San Pedro, outro centro cultural e artístico perfeito para comprar artesanato e souvenirs de viagem. Aqui se vende todo tipo de objeto como, por exemplo, cerâmicas, roupas feitas com lã de alpaca e lhama, artigos de decoração e outros. 

Para que você conheça melhor todos estes lugares, a Viagens Machu Picchu preparou um Walk Tour em Cusco exclusivo e sem custo para os nossos clientes. Nele te passamos todas as dicas e informações da Capital do Império Inca e ainda conversamos sobre a cultura e história local. Que tal? Entre em contato e reserve!

Vale ressaltar que temos inúmeros pacotes de viagens para o Peru já montados em nosso site, mas que prezamos pelo atendimento personalizado de todos os nossos passageiros, por isso, não hesite em entrar em contato com nossos agentes de viagem e solicitar um roteiro totalmente feito a sua medida. 

Sugestões de Pacotes