Viagens Machu Picchu

Montanhas Coloridas do Peru

Montanhas Coloridas do Peru

As Montanhas Coloridas do Peru!

Cusco, considerada Capital do Império Inca, é o principal polo turístico do Peru. E isso não é à toa: a cidade possui atrações para todos os estilos de viajantes, com belas paisagens naturais, cultura única, rica história e muita aventura.

Sem dúvida, os andes peruanos são um dos lugares mais lindos do mundo e se tornaram um dos mais visitados da América do Sul, devido a sua natureza inigualável. Lugares como Machu Picchu e o Vale Sagrado dos Incas já estão nos sonhos e nos roteiros da maioria dos viajantes, mas existem atrações naturais descobertas recentemente que também merecem a sua atenção. 

Estamos falando das incríveis Montanhas Coloridas do Peru, que foram aparecendo por causa de mudanças climáticas que derreteram camadas de gelos que ficavam sobre elas, deixando estas obras-primas da natureza expostas. 

A primeira montanha de 7 cores do Peru a aparecer foi a chamada Montanha Vinicunca, que viralizou e entrou para a lista dos 100 Lugares para Conhecer Antes de Morrer, feita pela National Geographic. Depois, surgiu a Montanha Palcoyo, igualmente linda e impressionante e agora, durante a pandemia de 2020, outra montanha de cores veio à superfície. É incrível, das 6 montanhas coloridas conhecidas no mundo, 3 estão no Peru!

Essas montanhas, também chamadas de Cerro Colorado, adquiriram estas colorações especiais devido à concentração de sedimentos e minerais em seu solo, que, com a ação de milhões de anos, foram ganhando cores.

Em resumo, Cusco é um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem para o Peru, principalmente se você ama aventurar-se em meio a natureza. É um destino que oferece tudo em um só lugar e temos certeza que você irá se encantar. Para que seu pacote de viagem ao Peru fique ainda mais incrível, que tal adicionar uma dessas montanhas coloridas no seu itinerário? Olha só: 

Montanha Vinicunca: 

Conhecida também como Montanha Arco-Íris, Montanha Colorida ou Montanha das Sete Cores, esta é a opção mais procurada pelos turistas do mundo todo, que desde 2016 tem a oportunidade de realizar tours até o topo desta maravilha, que está a impressionantes 5.200 metros de altitude. 

O tour da Montanha Colorida se inicia na cidade de Cusco, em uma viagem que dura de 2 a 3 horas de carro. Depois disso, para chegar até a montanha é preciso fazer uma caminhada considerada de nível médio / alto, que leva em torno de 2 horas para ser realizada. O que dificulta neste caso é a altitude, que pode tornar o caminho mais cansativo. Por isso, aclimate-se e leve o tempo que for necessário para completar a atividade.

Uma dica valiosa é incluir no passeio o tour até o Vale Rojo, que está a apenas 25 minutos a pé da famosa Montanha Colorida. Poucas agências incluem este lugar no roteiro e por isso ele se torna pouco conhecido dos turistas, apesar de toda a sua beleza. O vale impressiona com sua coloração vermelha autêntica. 

Para saber mais sobre como chegar, detalhes sobre o tour, a melhor época para visitar, clima e muito mais, basta acessar o guia completo sobre a Montanha Vincunca que preparamos para você! Inclua a Montanha Colorida no seu roteiro de viagem para o Peru!

Montanha Palcoyo:

Se você está pensando que este tipo de atração não é para você, não se preocupe, pois a Montanha Palcoyo, a segunda Montanha Colorida do Peru, é igualmente bonita e com as vantagens de ser menos conhecida e movimentada e seu acesso ser muito mais fácil, por uma trilha de dificuldade baixa / média. 

O tour para a Montanha Palcoyo também parte da cidade de Cusco, em uma viagem que leva em torno de 3 horas até o ponto inicial da caminhada. A partir de então, o trekking demora aproximadamente 1 hora, por um trajeto lindo e muito tranquilo. A região ainda reserva outras atrações turísticas que impressionam como vales vermelhos, florestas de pedras e outras, que tornam o passeio ainda mais inesquecível e diferenciado.

Contratando uma agência local especializada, o tour costuma incluir traslados ida e volta, café da manhã antes da caminhada e guia turístico. Ao chegar no topo, a quase 5 mil metros de altitude, você terá uma das vistas mais lindas da sua vida, portanto, aprecie cada momento.  

Para conhecer todos os detalhes deste tour, acesse o guia completo da Montanha Palcoyo que está disponível gratuitamente para você! 

Montanha Pallay Puchu:

Localizada na cidade de Sicuani, a quase 3 horas de carro da cidade de Cusco, a montanha Pallay Puchu está a aproximadamente 4.700 metros de altitude. O grande diferencial deste destino, além de suas cores, é o seu formato, que se difere das demais por ser acentuado, como uma montanha afiada, devido à erosão, ao vento e à chuva.

O trekking até o topo leva em torno de 2h a 3h, com dificuldade moderada. No caminho ainda é possível vislumbrar a beleza de uma lagoa. O tour dura o dia todo e é altamente recomendado que se contrate uma agência local especializada, para que sua experiência seja tranquila e segura. 

Para mais informações sobre o tour em Pallay Puchu, entre em contato com a equipe da Viagens Machu Picchu e faça a sua reserva. 

Dicas para conhecer as montanhas coloridas do Peru:

  • Aclimatação: deixe este tipo de passeio para o final do seu roteiro, assim seu corpo já estará mais acostumado a altitudes mais elevadas. Se for necessário, tome chá de coca ou remédios para evitar ou aliviar os sintomas do mal da altitude. 
  • O que levar: na mochila não esqueça de incluir protetor solar, garrafa de água, boné e acessórios para frio, já que em maiores altitudes o clima costuma ficar mais frio. Leve também algumas comidas rápidas para repor a energia, como barras de cereal, chocolate e frutas. Não esqueça a câmera fotográfica para registrar esse momento. 
  • O que vestir: esteja preparado com roupas leves e confortáveis e tênis específico para caminhadas. Dependendo da época, não esqueça da capa de chuva ou da jaqueta impermeável. 


Já escolheu a sua atração preferida? Se sim, entre em contato com a equipe especilizada da Viagens Machu Picchu e solicite seu orçamento completamente personalizado. E se não escolheu ou ainda tem qualquer dúvida sobre o assunto, também estamos a sua disposição. Não deixe de incluir a montanha colorida no seu roteiro de viagem para o Peru!

Sugestões de Pacotes