Viagens Machu Picchu

Free Walking Tour

Free Walking Tour

Centro Histórico de Cusco: descubra a cidade imperial!

A cidade de Cusco é considerada um dos destinos mais completos do Peru, por ter atrações históricas, culturais e inúmeras belezas naturais, como Machu Picchu, Vale Sagrado dos Incas e a impressionante Montanha Colorida do Peru.

Para aqueles que visitam a chamada Capital do Império Inca e querem desbravar as melhores atrações locais como um verdadeiro especialista no assunto, a melhor forma de fazer isso é contratar passeios guiados, explorando Cusco enquanto descobre todos os segredos das civilizações milenares que aqui habitavam.

Se você gostou da ideia, vai ficar feliz em saber que a Viagens Machu Picchu preparou um passeio exclusivo para nossos clientes passando pelos melhores pontos turísticos do Centro Histórico de Cusco, como mercados locais, bairros influentes e monumentos históricos da mesma forma que um local faria. 

Queremos te apresentar nossa cultura e nossa história, tão rica e única, através da arquitetura, dos produtos típicos , dos mercados e das tradições locais que se apresentam no dia a dia da população cusqueña. Que tal? Vamos juntos viver esta experiência! 

Principais atrações do Centro Histórico de Cusco.

Nós, como especialistas em viagem no Peru, oferecemos exclusivamente para todos os nossos clientes uma experiência completa em Cusco, para que nenhum lugar e nenhuma atração importante fique de fora da sua visita na cidade. 

Vamos te levar para as atrações mais interessantes do Centro Histórico da cidade imperial, incluindo atrações históricas, bairros famosos e até mercados locais. Veja tudo que você pode conhecer em Cusco com a nossa equipe:

Plaza de Armas: esta é a praça principal de Cusco, onde estão localizadas igrejas, mansões e centros administrativos. Nos arredores também estão os melhores restaurantes, cafés, lojas e agências. 

É um lugar importante desde a era inca, quando era utilizado como um centro cerimonial, religioso e administrativo, conhecido como “Huacaypata”, e segue até os dias de hoje, onde acontecem festas tradicionais e eventos. 

Durante o processo de colonização aconteceram muitas mudanças neste espaço, pois as construções incas foram substituídas por igrejas, mansões coloniais e outras estruturas erguidas em cima de bases de origem inca. 

Nossos guias irão te explicar todos os detalhes deste fascinante lugar, que mistura duas importantes eras na história do Peru. 

Bairro San Blas: durante o império inca este era um importante bairro residencial, onde se localizava o Palácio do Inca Roca e o túmulo de Pachacutec, outro governante inca. 
Infelizmente, durante a colonização o bairro foi quase todo destruído e, então, os espanhóis ergueram suas construções de estilo colonial que seguem até hoje sendo utilizadas como lojas, agências de viagens e comércio no geral. 

O Bairro de San Blas em Cusco é hoje uma área residencial onde moram muitos arquitetos e artesãos e por isso se caracteriza com uma forte expressão artística da cidade. Além disso, aqui está localizado o Templo de San Blas, uma estrutura emblemática declarada Patrimônio Cultural Nacional. 

Mercado San Pedro: para quem quer conhecer um mercado local, o Mercado San Pedro em Cusco sem dúvidas é uma das melhores opções. Aqui é onde turistas do mundo inteiro se reúnem junto com os locais para comprar todo tipo de comida e produtos típicos andinos, além de artesanato peruano e outras mercadorias. 

Esta é uma experiência de imersão na cultura e no dia a dia local, para interagir com a população peruana e conhecer mais a fundo seu estilo de vida. Este é um dos melhores lugares em Cusco para comprar artesanato e tecidos  tradicionais e para comprar excelentes souvenirs de viagem. 

Estas são apenas algumas das inúmeras atrações do Centro Histórico de Cusco. É válido ressaltar que este passeio é opcional e não tem custo adicional nenhum para clientes da Viagens Machu Picchu. 

É uma excelente opção para conhecer a cidade, aprendendo a se locomover pelas ruas e descobrindo os melhores bares, restaurantes, lojas, casas de câmbio e muito mais. Por isso dizemos: a caminhada pelo centro histórico irá transformar qualquer turista em um verdadeiro especialista na Capital do Império Inca. 

Itinerário do tour (com horários flexíveis):

Este passeio é feito a pé, é opcional, totalmente gratuito e exclusivo para viajantes que reservaram seu roteiro de viagem para o Peru com a Viagens Machu Picchu. Nosso objetivo é atender cada cliente de maneira personalizada, por isso este tour tem horários e programações flexíveis, se ajustando aos interesses e necessidades de cada pessoa. 

Nossa recomendação é fazê-lo antes do City Tour Arqueológico, assim, em apenas um dia é possível conhecer completamente a cidade de Cusco, passando por todas as suas principais atrações. Mas reforçamos: é você quem decide fazê-lo ou não. 

O Free Walking Tour em Cusco se inicia com nosso guia indo buscá-lo no seu hotel, no horário previamente estipulado e combinado por ambas as partes. A primeira parada é o famoso bairro tradicional de San Blas, conhecido por sua importante expressão artística e cultural. 

Depois, seguimos até a Plaza de Armas de Cusco, parando na Pedra dos 12  ngulos, conhecendo de perto e em detalhes a Catedral de Cusco e a Igreja Companhia de Jesus. Seguimos então para o Mercado de San Pedro, um dos melhores e mais importantes mercados locais de Cusco, com barracas de artesanato, comida e muito mais. 
Para finalizar passamos por fora do Templo Koricancha e neste caminho o guia vai te passar dicas valiosas sobre a cidade, como os melhores restaurantes e bares, casas de câmbios, lojas, caixas eletrônicos e outros. 

Como reservar:

Para reservar este tour é muito simples: entre em contato com o seu agente de viagem da Viagens Machu Picchu e solicite o Free Walking Tour em Cusco de maneira personalizada e totalmente exclusiva. Nossa equipe está à sua disposição para montar o roteiro perfeito para você e te auxiliar desde o planejamento até a volta para casa. 

Informações gerais:
Duração: 2 horas de passeio a pé em Cusco.
O que inclui: guia profissional fluente em português.

A Viagens Machu Picchu se preocupa em fornecer as melhores experiências de viagem para todos os clientes e em proporcionar uma viagem inesquecível e cheia de boas memórias. Entre em contato e planeje a sua viagem para o Peru com quem é especialista. 
 

Sugestões de Pacotes