Viagens Machu Picchu

Restaurantes

Restaurantes

Restaurantes Imperdíveis em Cusco!

Entre as muitas atrações e atividades que fazem do Peru um dos principais destinos turísticos da América do Sul e do mundo, a sua gastronomia típica realmente merece destaque. Não tem como viajar para o país milenar dos incas sem se apaixonar por sua culinária local cheia de cores, aromas e sabores únicos. 

O Peru já foi eleito mais de 6 vezes como o Melhor Destino Gastronômico do Mundo, você sabia? E uma das características que contribuem para isso, sem dúvida, é a sua rica biodiversidade, o país possui 30 dos 32 climas do mundo, o que deixa o ambiente favorável para o cultivo de muitas espécies. Em seu solo crescem e prosperam muitos alimentos que só são encontrados ali.  

Adicione nesta receita um pouco de influências espanholas e orientais, como da China e Japão, e aí então temos a essência da gastronomia típica do Peru. Assim aconteceu uma incrível fusão de sabores e técnicas, que agradam até os paladares mais exigentes. Inclusive, da mistura da gastronomia peruana com a gastronomia japonesa, nasceu o que chamamos de Cozinha Nikkei, de onde se originou um dos pratos mais famosos do Peru, o Ceviche, por exemplo. 

Enfim, com tantas delícias e novos sabores para descobrir, fica difícil saber por onde começar. Por isso, vamos deixar abaixo uma lista incrível de restaurantes que você não pode deixar de conhecer quando viajar para Cusco. Reserve um tempo no seu roteiro para apreciar todas as delícias dos pratos peruanos, sejam eles preparados da forma mais tradicional ou modernizada e apresentados com requinte. 

Somos suspeitos para falar, mas temos certeza que você vai amar todas as opções mencionadas abaixo. Olha só: 

Morena.
O Morena Kitchen é um dos restaurantes mais populares da cidade, localizado próximo a Plaza de Armas de Cusco. Sua marca registrada é misturar os sabores peruanos dos andes e da costa do pacífico, com ingredientes típicos das montanhas e temperos exóticos do litoral. Uma delícia!
Quando for ao Morena não deixe de provar alguns de seus pratos mais famosos: bestia burguer, truta andina, arroz con mariscos, e claro, o saboroso ceviche peruano, servido aqui com cuidado primoroso. 

Endereço: Calle Procuradores 320, Cusco.

Uchu.
Esta é uma opção para apaixonados por carne. A churrascaria Uchu, localizada perto da Plaza Nazarenas, serve costelas e lombo de alpaca cozido em pedras vulcânicas quentes. Demais, não é?! 
Os pratos oferecidos aqui fazem deste restaurante um dos melhores da cidade de Cusco. Além disso, a decoração e o ambiente aconchegante deixam o espaço ainda mais especial. Experimente!

Endereço: Calle Palacio 135, Cusco.

Kintaro.
A gastronomia japonesa é uma das bases da culinária típica do Peru. Desta forma, KIntaro é um dos melhores restaurantes de comida japonesa da região.
Aqui o visitante encontra uma deliciosa fusão entre essas duas gastronomias, em sushis, tigelas de arroz, macarrão japonês e muito mais. Para complementar a experiência, o ambiente decorado no estilo japonês é um charme. 

Endereço: Calle Plateros 334, Cusco.

Limo.
Sua localização privilegiada coloca o visitante bem em frente a Plaza de Armas de Cusco, com uma vista impressionante. Limo é daqueles restaurantes que surpreende pelo requinte e qualidade. 
É um belo exemplo da gastronomia nikkei, que mistura características peruanas e japonesas. Para completar, sua carta de bebidas é das mais especiais. Enfim, uma experiência gastronômica completa. 

Endereço: Portal de Carnes 236, Cusco.

Chicha by Gaston Acurio.
Arcurio é um dos chefs mais renomados da gastronomia peruana, reconhecido mundialmente com restaurante entre os 50 melhores do mundo. O mais legal é que esta é uma opção perfeita para quem quer experimentar o melhor da gastronomia local, em pratos deliciosos e a um preço mais acessível.
É uma viagem pelas regiões do Peru através do paladar, com ingredientes andinos e temperos de todas as partes do país. Uma delícia! 

Endereço: Plaza Regocijo 261, Cusco.

Papacho’s
Para quem quer uma opção mais popular, certamente a lanchonete Papacho’s oferece os melhores lanches nesta categoria. Seu cardápio conta com pratos de fast-food deliciosos, como hambúrgueres, asinhas de frango e outros. 
Sua deliciosa gastronomia e a vista para a Plaza de Armas faz deste restaurante um dos mais procurados da cidade, por isso certifique-se de fazer uma reserva antes de ir. 

Endereço: Calle Sta Catalina Angosta 115, Cusco.

Limbus Resto Bar.Está localizado em um dos bairros mais importantes da cidade, o Bairro San Blas. O Limbus Resto Bar oferece uma deliciosa mistura de culinária peruana com comida de rua, além de coquetéis saborosos e diferentes. 
Este é um dos melhores restaurantes de Cusco que não pde ficar de fora do seu roteiro gastronômico no Peru. 

Endereço: Calle Pasñapacana 133, Cusco.

MAP Cafe.
Quem visita o incrível Museu de Arte Pré-colombiana de Cusco tem a oportunidade de experimentar as delícias do café localizado na sede do museu. Esta é uma das opções mais renomadas de restaurantes da cidade de Cusco. Uma experiência completa de arte, cultura e gastronomia. 
O Map Cafe é um restaurante contemporâneo de alta gastronomia. Não esqueça de reservar o seu lugar com antecedência, pois este lugar é realmente disputado. 

Endereço: Plazoleta Nazarenas 231, Museo de Arte Precolombino, Cusco.

Pachapapa.
Se você quer provar um dos pratos típicos mais característicos do Peru, o porquinho-da-índia assado, chamado cuy, o Pachapapa é sem dúvidas um dos melhores lugares para isso.
O restaurante também conta com um ambiente aconchegante, que junto com seus pratos deliciosos preparados com ingredientes típicos e frescos, fazem dele um lugar imperdível da cidade. 

Endereço: Carmen Bajo 120, Cusco.

Inka Grill.
Este restaurante é para quem quer uma refeição especial com vista impressionante para o centro histórico da cidade, pois está localizado bem próximo da Plaza de Armas de Cusco. 
O Inka Grill se tornou famoso devido ao trabalho incrível dos seus chefs, que reinventaram pratos internacionais incorporando às receitas alguns ingredientes típicos do Peru, em um fusão perfeita. 

Endereço: Portal de Panes 115, Cusco.

Para uma experiência gastronômica perfeita em Cusco, visite alguns desses restaurantes acima e surpreenda-se! Além disso, vale lembrar que a Viagens Machu Picchu oferece pacotes gastronômicos ainda mais especiais, com aulas de cozinha e com os restaurantes mais luxuosos do Peru.  
 

Sugestões de Pacotes