Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Turismo Mistico e Exotérico no Peru e Machu Picchu

Turismo Mistico e Exotérico em Machu Picchu, Cusco

Turismo Místico e Exotérico no Peru.

O xamanismo está muito presente na história espiritual do Peru, por meio da cultura Inca que tem em suas raízes, um misticismo bastante forte. São crenças que passaram a influenciar a vida e o cotidiano dos peruanos, evoluindo para outros setores, como por exemplo o turismo, marcando principalmente os destinos mais tradicionais desse país como todo o Valle Sagrado dos Incas, incluindo roteiros para Cusco e Machu Picchu.

Com pacotes específicos, destinados a quem quer viver experiências além das convencionais, a Viagens Machu Picchu disponibiliza roteiros por Cusco, que realizam os mesmos passeios por todo o Valle Sagrado e Machu Picchu, porém com a presença de mais um guia, um xamã, o qual além de contar histórias sobre essa religiosidade, também realizará atividades esotéricas.

Os rituais míticos inclusos nesses pacotes, transformam toda a viagem em uma vivência fantástica, fazendo o viajante sentir a energia dessas terras tão vibrantes. Essa será uma jornada para se desconectar do mundo e da tecnologia, para se conectar com o próprio “ser interior”.

Rituais.

Toda a região do Valle Sagrado proporciona esse tipo de experiência sensorial, em roteiros que permitem ao viajante, uma incrível peregrinação física e espiritual, onde espaço e tempo se misturam, por meio dos rituais realizados pelos xamãs.

Diversos rituais podem ser realizados nas andanças dos pacotes místicos e esotéricos: Rituais no Valle Sagrado, praticados em atrações turísticas como os Templos visitados nos complexos arqueológicos, executando práticas espirituais e meditações, contemplando tanto o “ser interior”, como as paisagens estonteantes da região.

Cerimônias de cura e despacho como o Ritual do Fogo, tradicional para libertar energias negativas, por meio de orações e da fumaça do fogo que queima no centro da roda que é formada. E ainda, o Ritual Ayahuasca, outra cerimônia de purificação física e espiritual, com técnicas tradicionais que unem a planta da ayahuasca ao arbusto chacrona em uma porção líquida, sorvendo essa bebida para uma limpeza completa do corpo. Esses rituais promovem o equilíbrio e a harmonização do ser, unindo mente, corpo e espírito.

Atividades místicas e esotéricas

Alguns exemplos das atividades místicas e esotéricas em nossos pacotes podem ser:

Qoricancha: Ao visitar esse complexo arqueológico, lugar onde fica o Templo do Sol, o deus soberano dos Incas, o visitante terá uma explanação sobre o Mundo da Trilogia Inca, composta pelos mundos espirituais: Uku Pacha, o Mundo dos Mortos; Kay Pacha, o Mundo dos Vivos; e Hanag Pacha, o Mundo futuro, onde é a morada dos deuses.

Sacsayhuaman: Imponente complexo próximo à cidade de Cusco, famoso pela realização da cerimônia do Inti Raymi, a Festa do Sol, lugar de forte energia onde serão realizadas atividades de renascimento e contato com a Pachamama, a mãe terra.

Puka Pukara: Outro importante sítio arqueológico onde o turista participará de uma cerimônia em homenagem a mãe terra, Pachamama.

Moray: Engenhoso complexo projetado em quatro plataformas circulares concêntricas, de baixo para cima para uma plantação mais qualificada, onde se realizará um momento de meditação em gratidão e conexão com a Pachamama.

Pisac: Local onde se realizará cerimônia de purificação no setor Inti Watana, para sentir a energia natural da mãe terra.

Machu Picchu: Na cidadela antiga dos Incas não é permitido realizar nenhum tipo de cerimônia ou ritual xamânico, por isso, haverá apenas uma evocação ao Apús da natureza, o deus da natureza, pedindo sua autorização para realizar uma breve meditação.

Confira nosso pacote >  Machu Picchu Mistico e Exotérico.