Viagens Machu Picchu

Peregrinações no Coração dos Andes

Grupos Confirmados 2022:
- Primeiro Grupo: 16/04 a 21/04/2022 | Feriado Tiradentes 
- Segundo Grupo: 14/06 a 19/06/2022 | Feriado Corpus Christi
- Terceiro Grupo: 16/07 a 21/07/2022 | 5 Vagas Restantes.

Um passeio para acessar os seis sentidos. Assim é o pacote que nós desenhamos especialmente para aqueles que, além de realizar o sonho de conhecer o Peru, querem desfrutar das sensações que a energia peruana emana de sua espiritualidade latente. Este é um roteiro incomum pois leva você para conhecer as belezas arquitetônicas da cidade de Cusco, as imponentes construções Incas, a velha montanha de Machu Picchu, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e para vibrar com a emoção de voltar-se para si com rituais e meditações xamânicas, em 6 dias memoráveis. O que vamos explorar ao longo do caminho nesta intensa peregrinação? Veja a seguir:

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    16/04/2022 - Recepção no aeroporto de Cusco e Traslado ao Hotel.

    Na chegada em Cusco nossa equipe irá levá-los ao hotel, onde experimentarão o famoso chá de Coca que ajudará na aclimatação. Nossa equipe auxiliará no check-in do hotel, e passará informações dos pontos turísticos com um mapa da cidade, indicando restaurantes, casas de câmbio, lojas, etc. Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite livres, fazendo caminhadas leves pelos pontos turísticos.

    Opcional:
    A tarde apresentação de músicas e danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativa (18h30 ás 20h00) ingresso já incluído no pacote.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 2

    17/04/2022 - City Tour Arqueológico pela cidade Sagrada dos Incas. (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 9:00
    Qorikancha - Meditação Principal - É o templo mais importante para a religião Inca, foi encarregado dos principais sacerdotes da religião da natureza. Construído com uma sofisticada tecnologia Inca no trabalho com pedras, cujos detalhes magníficos descobriremos a cada passo. Localizado em um lugar especial dentro do projeto da cidade de Puma, guiado por nosso xamã, ÑANTARIQ. Almoço

    Tambomachay - O templo da água, Yaku Mama, a mãe da água. Um curto passeio ao longo do córrego cercado por Qeuñas (árvores nativas dos Andes), nos levará às fontes de água que formam o templo. Essas fontes foram projetadas especialmente para realizar cerimônias de bênçãos realizadas pelos sacerdotes Incas. Vamos apreciar o significado do seu design graças ao conhecimento esotérico que os Incas possuíam. Também vamos falar sobre a teurgia da água feita neste lugar, que só é entendida pela ciência moderna.

    Pukapukara - O templo do vento. Apreciando a paisagem andina, o transporte de poucos minutos de passeio a esse templo que tem um design espiral inspirado pelo vento, que por sua vez é um símbolo com mensagem esotérica. Depois de apresentar a reverência andina hermética na tampa do batente duplo, entraremos no templo e vamos passar por suas passagens para chegar ao lugar de cerimonial onde vamos realizar uma meditação e conexão com o elemento vento.

    Templo da Lua - Amaru Marka Wasi conhecido como Templo da Lua, é o templo de Inca (Waka) atualmente em vigor para a espiritualidade nos Andes do sul do Peru. A energia que mantém todo o templo é perceptível rapidamente, mesmo se você não tem longos anos de práticas espirituais. Animais são gravados dentro das cavernas de poder, localizado em lugares especiais para ensinar mensagens esotéricas. A câmara principal está localizada em um vórtice de energia telúrica poderosa. Dentro desta câmara e em profunda lembrança em torno do altar de pedra, vamos invocar o criador da energia feminina da Mãe Terra e da Mãe Natureza, Allpa Mama e Pacha Mama. 

    Q'enqo - Graças à ciência sagrada, os Amautas ou sábios Incas, escolheram um lugar mágico para trabalhar a rocha e construir este templo solar cujo nome real é “eu estive perdido no tempo”. O observatório astronômico e altar principal é renasce o Puma Solar em cada solstício, mostrando o seu animal de poder. Vamos passar pelo corredor iniciático até a câmara sagrada onde o altar da Allpa Mama está localizado, e neste lugar faremos uma conexão com a energia do elemento terra (Allpa).

    Pernoite em Cusco.

  • dia 3

    18/04/2022 - Cusco, Moray, Salineiras - Ollantaytambo com Cerimônia do Fogo (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 08:30h
    Moray - Principal Meditação do dia - Os círculos de Incas. Este nome tem sua origem na palavra quechua "Armuray", que significa colheita. Uma das funções deste grande templo foi o trabalho de adaptação e melhoria da produção agrícola com sementes que eles usavam o conhecimento ancestral para a agricultura. Os mestres Incas usaram essa grande depressão no solo que emana uma energia sutil, também aproveitou sua forma e criou uma geometria formidável de significado universal. Terraços de rastreamento de construção circular concêntrica em uma espiral tridimensional, que é repetido três vezes em diferentes tamanhos e profundidades. Nessa visita, vamos transcender essas características visuais e vamos aproveitar a vibração criada pela geometria sagrada e a energia do elemento terra Allpa Mama, guiado pelo nosso guia e xamã, e vamos realizar um exercício espiritual de meditação e transmutação de nossa energia densa. Almoço no Tunupa

    Ollantaytambo - Um templo muito antigo que mantém as pegadas de várias culturas, como mensagens místicas e esotéricas atemporais. Vamos visitar altares relacionados às estrelas e receptores de efeitos de luz, guiados por nosso xamã, que também nos mostrará as representações gigantes de Tunupa, os espíritos guias como o Condor e o Flame, vamos localizar um lugar onde poderemos entrar em contato etérico e canalizar a energia de todos esses pontos, então teremos a oportunidade de abrir a memória genética e conhecê-la.

    Cerimônia do Fogo - Nesta cerimônia, uma comunicação é criada com o elemento fogo e os participantes ou peregrinos, são ajudados pelas divindades andinas e da natureza que invocamos. Faremos uma harmonização dos nossos corpos etéricos com nossos corpos físicos em um ambiente cheio de vibrações sutis, para uma conexão direta com o Apu e a Allpa Mama.

    Pernoite no Vale Sagrado.

  • dia 4

    19/04/2022 - Vale Sagrado dos Incas - Pisac, Museu Inkary, Águas Calientes. (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 08:30h
    Pisaq - Mercado Urco Principal Meditação do dia - Localizado em um belo canto do vale, a poucos minutos de Calca. Lugar de paz e luz ainda longe da agitação, auspicioso para realizar a prática espiritual correspondente a este dia de peregrinação pelo Vale Sagrado. Com este propósito, entraremos, se possível, ao templo circular pré-Inca, comparado com um Celta Encastre, é uma coincidência enigmática que o destino nos oferece. Também vamos visitar uma rocha enigmática em que os Mestres de outras eras, tinham o rosto esculpido, para representar o espírito da água. Este altar constitui caprichosamente com um complexo sistema hidráulico que permite trazer o fluido vital da majestosa montanha Pitusiray, cujo Apu (espírito Deba) protege.

    Museu Inkariy - Este museu nos permitirá completar visualmente e tangivelmente, o conhecimento esotérico de outras culturas predecessoras aos Incas, de significativa perspectiva, também moderno e interativo com o passado espalhado por todo o território peruano. Conforme citado no texto da apresentação do Museu Inkariy: "Com este projeto pretendemos completar a visão do nosso passado, mostrar que o Peru é um país de diversas culturas, porque não só inclui esplêndido Império Inca, mas também inclui Caral, Chavín, Paracas, Moche, Nasca, Wari, Lambayeque e Chimú, sociedades expostas dentro de uma jornada cronológica no museu”.
    Almoço no Vale Sagrado
    Partida para Machu Picchu (Águas Calientes)
    Pernoite em Águas Calientes.

  • dia 5

    20/04/2022 - Visita à Sagrada cidadela de Machu Picchu com nosso Guia Xamã - Cusco.

    Sonho realizado!!!

    Neste dia seu sonho será realizado com a visita ao centro energético e espiritual principal dos Incas: Machu Picchu, a cidadela perdida por muitos séculos. Após o café da manhã, nossa equipe o levará à estação de Ollantaytambo para o embarque no trem, sentido Àguas Calientes. Durante a viagem, será possível apreciar toda a beleza geográfica natural da flora, fauna e complexos arqueológicos localizados às margens do rio sagrado, Wilka Mayu (rio Jovem). Na chegada, uma equipe estará aguardando para levá-lo ao embarque de ônibus, dando início ao passeio à Cidadela Inca de Machu Picchu. Lá, nosso guia xamã passará informações, contando sobre os mistérios e as histórias da fascinante cultura Inca. Haverá uma breve meditação, pedindo permissão ao Apús da natureza sagrada (neste lugar não é permitido realizar nenhuma cerimônia ou ritual por ser uma área restrita). Após, será possível aproveitar o tempo livre para explorar, descansar, meditar e sentir a energia espiritual do lugar. Após a visita, parada para almoço no restaurante Sanctuary Lodge – Machu Picchu. Nosso guia orientará sobre o horário de retorno ao povoado de Águas Calientes, e assim, voltar a Cusco. Chegando à Estação de Ollantaytambo ou Poroy, próxima de Cusco, nossa equipe fará o traslado ao hotel de Cusco.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 6

    21/04/2022 - Fim da peregrinação! e Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

    Café da manhã no hotel.

    Traslado do hotel ao aeroporto, para check-in de retorno à Brasil. Comparecimento com 2 horas de antecedência.
    *A equipe estará no hotel com duas horas de antecedência para levá-los ao aeroporto.
    Fim da peregrinação!

    Confira nossas outras opções de pacotes.

O QUE INCLUI

Hotéis com café da manhã
• 03 noites no Hotel Xima Cusco
• 01 noite no Hotel Sonesta Posada Yucay 
• 01 noite no Hotel La Jaya

Tours e Passeios acompanhado de um guia Xamã
• City tour arqueológico Full Day | Serviço regular - Guia Xamã 
• Tour Vale sagrado dos Incas + almoço buffet | Serviço regular - Guia Xamã 
• Guiado em Machu Picchu | Serviço regular - Guia Xamã 
• Tour Maras Moray e Salineiras + Box lunch | Serviço regular - Guia Xamã 
• Trem turístico  Expedition | Ollantaytambo > Aguas Calientes
• Ônibus turístico | Aguas Calientes > Machu Picchu > Aguas Calientes
• Ingresso à cidadela Inca de Machu Picchu
• Trem turístico Vistadome | Machu Picchu > Cusco
• Ingressos para todos os complexos arqueológicos a visitar

Traslados.
• Traslado | Aeroporto > Hotel em Cusco
• Traslado | Estação de Poroy> Hotel em Cusco
• Traslado | Hotel em Cusco > Aeroporto

Beneficios da Viagens Machu Picchu
• Assistência às 24 horas em português / inglês / espanhol
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios
• Guiados em espanhol e inglês informar com antecedência
• Concierge personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem

O que não Inclui
• Seguro de viagem
• Passagens aéreas internacionais e nacionais
• Alimentação e bebidas não mencionadas acima
• Despesas extras: gorjeta, lavanderia, telefonemas e não informados no roteiro

VALORES

hotéis categorias validades
Cusco: Xima Hoteles Cusco, ou Similar Habitação Standard 3 noite(s) - Café da Manhã
Vale Sagrado dos Incas: Sonesta Posada del Inca - Yucay, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Aguas Calientes: Jaya Machu Picchu, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da manhã
Primeira
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/10/2021 à 31/12/2022
Single USD 1.299,00 ou 10x 129,90 Duplo USD 988,00 ou 10x 98,80 Triplo USD 972,00 ou 10x 97,20

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Quando o tour é cancelado  devido a condições climáticas, eu tenho reembolso?
Cancelamentos de passeios por razões de má condição climática não tem reembolso, uma vez que são fatores que fogem do nosso controle.

Durante a viagem de trem para Machu Picchu, onde minha bagagem maior vai ficar?
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.

Posso escolher os assentos nos passeios de trens? 
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.

Qual é o melhor trem para Machu Picchu: Expedition ou Vistadome?
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais de 3horas e é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.

Qual o tempo de duração de voo do Brasil até o Peru? 
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h.

Quais são as companhias aéreas que prestam  voos para Peru?
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Lan, Avianca e Latam. A partir de novembro de 2019, recentemente, a Gol também passou a oferecer este trajeto.

Em quais passeios os guias falam português?
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.

Os pacotes já incluem o passeio de trem?
Sim, todos os nossos pacotes incluem passagem de trem ida e volta, com exceção dos que optam por ir a Machu Picchu por trilhas, neste caso, apenas a passagem de trem de volta para Cusco está inclusa.

O que  preciso para embarcar  com um menor  de idade?
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

É aconselhável viajar para o Peru com criança?
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.

É necessário visto para embarcar pro Peru?
Não é necessário, pois existe um acordo, chamado Merco Sul, entre alguns países da América do Sul, dispensando a necessidade de visto para quem está viajando a turismo e a negócios. Mesmo assim, a passagem pelos postos fronteiriços é obrigatória para todas as pessoas.

Brasileiros precisam de passaporte para o Peru?
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.

Qual documento  é necessário para brasileiros  embarcarem para o Peru?
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.

É obrigatório tomar vacina para a febre amarela?
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.

É necessário seguro de viagem?
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.

Tomada e voltagem elétrica no Peru?
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.

Qual é a melhor moeda para usar no Peru, Dólares ou Novo Sol, e onde fazer o câmbio?
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.

Como é o clima no Peru?
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C. 

Alterações de datas.
Em caso de alteração da data da viagem por parte do passageiro, uma taxa será cobrada, podendo variar de 10% a 50% referente ao valor total do pacote, sujeito a disponibilidade e políticas dos fornecedores.  Atenção: esta variação dos valores depende da antecedência em que fomos informados da mudança da data, ou seja, quanto mais próximo do dia da viagem, maior será o valor.


Cancelamento.
Entende-se por cancelamento a desistência da viagem ou do serviço contratado pelo contratante como também as hipóteses abaixo enumeradas, que se consideram como cancelamento.

* O cancelamento da viagem ou o não comparecimento do contratante no dia e hora determinados, por qualquer motivo, inclusive por doença, serão aplicadas as seguintes multas em grau de escala progressiva, segundo a antecedência com que for comunicado a Contratada de acordo com o critério abaixo:

 

•  Até 50 dias antes da data de viagem não haverá nenhuma penalidade, descontando a comissão do depósito e outros serviços administrativos totalizando 10% do valor do pacote contratado

•  Entre 39 a 21 dias antes da data da viagem = multa de 20% do valor total do pacote 

•  Entre 20 a 11 dias antes da data da viagem = multa de 50% do valor total do pacote

•  Entre 10 a 07 antes da data da viagem = multa de 80% do valor total do pacote

•  Menos de 7 dias da data da viagem = multa de 100% do valor total do pacote 
 

A Contratada terá o prazo de até 60 (sessenta) dias corridos para reembolsar o Contratante conforme as condições acima, contando-se a partir da data do cancelamento da viagem contratada.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

ENTRADA de 35% do valor total do pacote:
- Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 35% do valor total do pacote contratado. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancaria, PIX, Cartão Débito / Crédito.

RESTANTE dos 65% podem ser parcelados em 5x sem juros OU à vista com 5% de desconto (Pagos até 10 dias antes da data da viagem).

OBSERVAÇÃO: Utilizamos a cotação do dólar turismo do dia do pagamento.

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu

A folha de coca representa para os povos andinos; força, vida, é um alimento espiritual que lhes permite entrar em contato com seus deuses "Apus, Achachilas, Taita Inti, Mama Quilla, Pachamama".

Viagens Machu Picchu

A cerimônia de Ayahuasca ocorre durante a noite. As pessoas sentam-se em um semicírculo em ambos os lados do xamã, ele se levanta e a cerimônia começa, cria um círculo energético com a fumaça do Mapacho (charuto de tabaco preto), para proteger o lugar das influências de energia negativas.

Viagens Machu Picchu

A deidade máxima dos Andes Peruanos a Pachamama é uma divindade relacionada com a terra, a fertilidade, a uma mãe, o feminino. 

DEPOIMENTOS