Viagens Machu Picchu

Peregrinações no Coração dos Andes

Periodo: 

Um passeio para acessar os seis sentidos. Assim é o pacote que nós desenhamos especialmente para aqueles que, além de realizar o sonho de conhecer o Peru, querem desfrutar das sensações que a energia peruana emana de sua espiritualidade latente.

Este é um roteiro incomum pois leva você para conhecer as belezas arquitetônicas da cidade de Cusco, as imponentes construções Incas, a velha montanha de Machu Picchu, que é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e para vibrar com a emoção de voltar-se para si com rituais e meditações xamânicas, em 8 dias memoráveis.

O que vamos explorar ao longo do caminho nesta intensa peregrinação? Veja a seguir:

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    16/06 - Chegada no aeroporto de Cusco - Traslado e recepção no hotel.

    Na chegada em Cusco nossa equipe irá levá-los ao hotel, onde experimentarão o famoso chá de Coca que ajudará na aclimatação.

    Nossa equipe auxiliará no check-in do hotel, e passará informações dos pontos turísticos com um mapa da cidade, indicando restaurantes, casas de câmbio, lojas, etc. Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite livres, fazendo caminhadas leves pelos pontos turísticos.

    Opcional:
    A tarde apresentação de músicas e danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativa (18h30 ás 20h00) ingresso já incluído no pacote.
    Pernoite em Cusco.

  • dia 2

    17/06 - City Tour Arqueológico pela cidade Sagrada de Cusco e Arredores. (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 9:00
    Qorikancha - Meditação Principal - É o templo mais importante para a religião Inca, foi encarregado dos principais sacerdotes da religião da natureza. Construído com uma sofisticada tecnologia Inca no trabalho com pedras, cujos detalhes magníficos descobriremos a cada passo. Localizado em um lugar especial dentro do projeto da cidade de Puma, guiado por nosso xamã, ÑANTARIQ. Almoço

    Tambomachay - O templo da água, Yaku Mama, a mãe da água. Um curto passeio ao longo do córrego cercado por Qeuñas (árvores nativas dos Andes), nos levará às fontes de água que formam o templo. Essas fontes foram projetadas especialmente para realizar cerimônias de bênçãos realizadas pelos sacerdotes Incas. Vamos apreciar o significado do seu design graças ao conhecimento esotérico que os Incas possuíam. Também vamos falar sobre a teurgia da água feita neste lugar, que só é entendida pela ciência moderna.

    Pukapukara - O templo do vento. Apreciando a paisagem andina, o transporte de poucos minutos de passeio a esse templo que tem um design espiral inspirado pelo vento, que por sua vez é um símbolo com mensagem esotérica. Depois de apresentar a reverência andina hermética na tampa do batente duplo, entraremos no templo e vamos passar por suas passagens para chegar ao lugar de cerimonial onde vamos realizar uma meditação e conexão com o elemento vento.

    Templo da Lua - Amaru Marka Wasi conhecido como Templo da Lua, é o templo de Inca (Waka) atualmente em vigor para a espiritualidade nos Andes do sul do Peru. A energia que mantém todo o templo é perceptível rapidamente, mesmo se você não tem longos anos de práticas espirituais. Animais são gravados dentro das cavernas de poder, localizado em lugares especiais para ensinar mensagens esotéricas. A câmara principal está localizada em um vórtice de energia telúrica poderosa. Dentro desta câmara e em profunda lembrança em torno do altar de pedra, vamos invocar o criador da energia feminina da Mãe Terra e da Mãe Natureza, Allpa Mama e Pacha Mama. Almoço (Picnic)

    Q'enqo - Graças à ciência sagrada, os Amautas ou sábios Incas, escolheram um lugar mágico para trabalhar a rocha e construir este templo solar cujo nome real é “eu estive perdido no tempo”. O observatório astronômico e altar principal é renasce o Puma Solar em cada solstício, mostrando o seu animal de poder. Vamos passar pelo corredor iniciático até a câmara sagrada onde o altar da Allpa Mama está localizado, e neste lugar faremos uma conexão com a energia do elemento terra (Allpa).
    Pernoite em Cusco.

  • dia 3

    18/06 - Moray, Ollantaytambo com Mistério do Fogo (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 08:30h
    Moray - Principal Meditação do dia - Os círculos de Incas. Este nome tem sua origem na palavra quechua "Armuray", que significa colheita. Uma das funções deste grande templo foi o trabalho de adaptação e melhoria da produção agrícola com sementes que eles usavam o conhecimento ancestral para a agricultura. Os mestres Incas usaram essa grande depressão no solo que emana uma energia sutil, também aproveitou sua forma e criou uma geometria formidável de significado universal. Terraços de rastreamento de construção circular concêntrica em uma espiral tridimensional, que é repetido três vezes em diferentes tamanhos e profundidades. Nessa visita, vamos transcender essas características visuais e vamos aproveitar a vibração criada pela geometria sagrada e a energia do elemento terra Allpa Mama, guiado pelo nosso guia e xamã, Víctor Peralta, e vamos realizar um exercício espiritual de meditação e transmutação de nossa energia densa. Almoço no Tunupa

    Ollantaytambo - Um templo muito antigo que mantém as pegadas de várias culturas, como mensagens místicas e esotéricas atemporais. Vamos visitar altares relacionados às estrelas e receptores de efeitos de luz, guiados por nosso xamã Víctor Peralta, que também nos mostrará as representações gigantes de Tunupa, os espíritos guias como o Condor e o Flame, vamos localizar um lugar onde poderemos entrar em contato etérico e canalizar a energia de todos esses pontos, então teremos a oportunidade de abrir a memória genética e conhecê-la.

    Cerimônia do Fogo - Nesta cerimônia, uma comunicação é criada com o elemento fogo e os participantes ou peregrinos, são ajudados pelas divindades andinas e da natureza que invocamos. Faremos uma harmonização dos nossos corpos etéricos com nossos corpos físicos em um ambiente cheio de vibrações sutis, para uma conexão direta com o Apu e a Allpa Mama.
    Pernoite no Vale Sagrado.

  • dia 4

    19/06 - Vale Sagrado dos Incas – Pisac, Museu Inkary, Águas Calientes. (Guia Xamã)

    Dia completo!

    Partida 08:30h
    Pisaq - Mercado Urco Principal Meditação do dia - Localizado em um belo canto do vale, a poucos minutos de Calca. Lugar de paz e luz ainda longe da agitação, auspicioso para realizar a prática espiritual correspondente a este dia de peregrinação pelo Vale Sagrado. Com este propósito, entraremos, se possível, ao templo circular pré-Inca, comparado com um Celta Encastre, é uma coincidência enigmática que o destino nos oferece. Também vamos visitar uma rocha enigmática em que os Mestres de outras eras, tinham o rosto esculpido, para representar o espírito da água. Este altar constitui caprichosamente com um complexo sistema hidráulico que permite trazer o fluido vital da majestosa montanha Pitusiray, cujo Apu (espírito Deba) protege.

    Museu Inkariy - Este museu nos permitirá completar visualmente e tangivelmente, o conhecimento esotérico de outras culturas predecessoras aos Incas, de significativa perspectiva, também moderno e interativo com o passado espalhado por todo o território peruano. Conforme citado no texto da apresentação do Museu Inkariy: "Com este projeto pretendemos completar a visão do nosso passado, mostrar que o Peru é um país de diversas culturas, porque não só inclui esplêndido Império Inca, mas também inclui Caral, Chavín, Paracas, Moche, Nasca, Wari, Lambayeque e Chimú, sociedades expostas dentro de uma jornada cronológica no museu”.
    Almoço no Vale Sagrado
    Partida para Machu Picchu (Águas Calientes)
    Pernoite em Águas Calientes.

  • dia 5

    20/06 - Machu Picchu com Guia Xamã Esotérico - Cusco.

    Sonho realizado!!!

    Neste dia seu sonho será realizado com a visita ao centro energético e espiritual principal dos Incas: Machu Picchu, a cidadela perdida por muitos séculos.
    Após o café da manhã, nossa equipe o levará à estação de Ollantaytambo para o embarque no trem, sentido Àguas Calientes. Durante a viagem, será possível apreciar toda a beleza geográfica natural da flora, fauna e complexos arqueológicos localizados às margens do rio sagrado, Wilka Mayu (rio Jovem).

    Na chegada, uma equipe estará aguardando para levá-lo ao embarque de ônibus, dando início ao passeio à Cidadela Inca de Machu Picchu. Lá, nosso guia xamã passará informações, contando sobre os mistérios e as histórias da fascinante cultura Inca. Haverá uma breve meditação, pedindo permissão ao Apús da natureza sagrada (neste lugar não é permitido realizar nenhuma cerimônia ou ritual por ser uma área restrita).
    Após, será possível aproveitar o tempo livre para explorar, descansar, meditar e sentir a energia espiritual do lugar.
    Após a visita, parada para almoço no restaurante Sanctuary Lodge – Machu Picchu.

    Nosso guia orientará sobre o horário de retorno ao povoado de Águas Calientes, e assim, voltar a Cusco. Chegando à Estação de Ollantaytambo ou Poroy, próxima de Cusco, nossa equipe fará o traslado privado ao hotel.
    Pernoite em Cusco.

  • dia 6

    21/06 - Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

    Café da manhã no hotel.

    Traslado do hotel ao aeroporto, para check-in de retorno à Brasil. Comparecimento com 2 horas de antecedência.
    *A equipe estará no hotel com duas horas de antecedência para levá-los ao aeroporto.
    Fim da peregrinação!

    Confira nossas outras opções de pacotes.

O QUE INCLUI

Hotéis
• 04 noites de hotel em Cusco com café da manhã.
• 01 noite de hotel em Urubamba com café da manhã.

Tours e Passeios acompanhado de um guia Xamã
• City tour Arqueológico em Cusco - serviço regular - Guia Xamã 
• Passeio pela cidade Cusco (cortesia da Viagens Machu Picchu)
• Tour Vale sagrado dos Incas com almoço buffet - serviço regular -  Guia Xamã 
• Tour Maras Moray, Chincheros e Salineiras com box lunch - serviço regular -  Guia Xamã 
• Guiado em Machu Picchu - serviço regular -  Guia Xamã 
• Ingresso à cidadela Inca de Machu Picchu.
• Ingressos para todos os complexos Arqueológicos a visitar.
• Ônibus Aguas Calientes a Machu Picchu (ida e volta).
• Trem de Ida Ollantaytambo a Águas Calientes, Primeira Classe - Vistadome
• Trem de retorno Machu Picchu a Ollantaytambo ou Cusco, Primeira Classe - Vistadome

Traslados (todos em privado)
• Traslado do aeroporto ao hotel em Cusco – serviço privado.
• Traslado da estação de Cusco ao hotel – serviço privado.
• Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco – serviço privado.

Beneficios da Viagens Machu Picchu
• Assistência às 24 horas em português ou inglês. 
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em espanhol e inglês informar com antecedência.
• Concierge personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem.

VALORES

hotéis categorias validades
Cusco: Rojas Inn Cusco, San Francisco Plaza Cusco, Kenamari, ou Similar Habitação Standard 4 noite(s) - Café da Manhã
Vale Sagrado dos Incas: San Agustín Urubamba, Pisonay, Mabey Valle Sagrado, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Turística
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 16/04/2019 à 21/04/2019
Single USD 1.143,00 Duplo USD 855,00 Triplo USD 798,00
Cusco: Maytaq Boutique, San Agustín Internacional, Los Portales Cusco, Garcilaso Cusco, ou Similar Habitação Standard 4 noite(s) - Café da Manhã
Vale Sagrado dos Incas: San Agustín Recoleta Boutique, La Hacienda Valle Sagrado, Tierra Viva Valle Sagrado, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Turística Superior
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 16/06/2019 à 21/06/2019
Single USD 1.217,00 Duplo USD 909,00 Triplo USD 829,00
Cusco: José Antonio Cusco, San Agustín Dorado, Xima Hoteles Cusco, ou Similar Habitação Standard 4 noite(s) - Café da Manhã
Vale Sagrado dos Incas: Hotel Agustos, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Primeira
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 16/04/2019 à 21/04/2019
Single USD 1.248,00 Duplo USD 924,00 Triplo USD 837,00

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 48.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu.
• A partir de USD 30.00 por pessoa.

INFORMAÇÕES GERAIS

Pacote: Machu Picchu Mistico e Esotérico com Guia Xamã 2019

Total de dias: 06
Total de noites: 05

O que não Inclui
• Seguro de viagem.
• Passagens aéreas internacionais e nacionais.
• Alimentação e bebidas não mencionadas acima. 
• Despesas extras: gorjeta, lavanderia, telefonemas e não informados no roteiro.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser estruturados totalmente para atender suas expetativas, consulte nossos tours e guiados privativos em opcionais.

Tours regulares.
São passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Documento de viagem para brasileiros.
Para embarcar para o Peru é necessário levar passaporte com 6 meses de validade, ou carteira de identidade RG original com menos de 10 anos de uso e em bom estado, não é permitido ingressar ao Peru com Carteira de motorista e outros.

Reservas para visitar Machu Picchu (Ingressos).
O ministério de cultura do Peru junto com a UNESCO estabelecerem uma quantidade diária de visitantes para a visita de Machu Picchu (2.500) e a compra do ingresso garante a vaga do passageiro, por isso solicitamos na hora da reserva seus dados pessoais, como nome completo, passaporte ou RG, nacionalidade, data de nascimento de cada passageiro.

Documento para o ingresso a cidadela Inca de Machu Picchu.
Informamos que para o ingresso a Machu Picchu necessitam levar seu passaporte ou carteira de identidade, RG para conferir seu ticket, e para menores de 18 anos se passou a exigir a copia do documento.

Sobre o Ingresso a Huayna Picchu ou Montanha.
O ingresso a Huayna Picchu é um serviço opcional para as pessoas que querem realizar uma curta trilha de onde conseguirão apreciar melhor a paisagem de Machu Picchu, e somente tem capacidade para 400 pessoas por dia divididos em 2 turnos que são às 07h00 e 11h00 da manhã, e as vagas acabam rápido porem e aconselhável fazer sua reserva com antecedência e assim assegurar sua vaga.

Política de bagagem para PeruRail.
PeruRail empresa monopólica que presta serviço ferroviário no Peru, aplica a tolerância zero para as politicas de bagagem em todas as rotas.
- A bagagem de mão permitida a bordo são as peças que pela sua natureza e utilização deve necessariamente acompanhar ao passageiro.
- Toda bagagem deve ser transportada em compartimentos autorizados para esse efeito, por isso é essencial não exceder as medidas regulamentadas a seguir.

Bagagem permitida para cada passageiro é da seguinte maneira.
- Uma bolsa ou mochila com peso máximo de 05kg/11lb.
- 62 polegadas lineais / 157cm (altura + comprimento + largura).
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência assentos ou lugares que incomodem ao resto da tripulação.
- As bagagens serão transportadas sob custodia e responsabilidade do passageiro porque PeruRail não se faz responsável pela quebra alguma. 
Nota: as bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não poderão ser embarcadas.

Alterações de Datas.
Em caso de alteração de data de viagem por parte do passageiro, será cobrada uma taxa administrativa de 10% referente ao valor total do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politicas dos fornecedores.

Cancelamento.
Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro. Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
Até 50 dias antes da data de viagem não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria. Descontando a comissão do deposito e outros.
Até 35 dias antes da data, multa de 10% do valor total do pacote.
Até 20 dias antes da data de viagem, multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência.
Até 10 dias antes da data de viagem, multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência.
Menos de 7 dias da data de viagem, retenção do valor total do pacote.

A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo contada esta data a partir do dia de chegada ao Brasil da viagem contratada.

Veja nossa nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

$ Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 25% do total do pacote. Esse pagamento pode ser efetuado através de Boleto Bancário, VISA, Mastercard Online e outras bandeiras de cartão debito ou crédito.

$ Os 75% restantes, teriam seu pagamento realizado em nosso escritório em Cusco em Dólares, Soles ou no cartão de Crédito / Débito. Aconselhamos realizar o pagamento em Dólares para evitar o IOF. 

$ Para parcelamentos do valor restante (75%), consulte as taxas de serviço com seu agente de viagens

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu

A folha de coca representa para os povos andinos; força, vida, é um alimento espiritual que lhes permite entrar em contato com seus deuses "Apus, Achachilas, Taita Inti, Mama Quilla, Pachamama".

Viagens Machu Picchu

A cerimônia de Ayahuasca ocorre durante a noite. As pessoas sentam-se em um semicírculo em ambos os lados do xamã, ele se levanta e a cerimônia começa, cria um círculo energético com a fumaça do Mapacho (charuto de tabaco preto), para proteger o lugar das influências de energia negativas.

Viagens Machu Picchu

A deidade máxima dos Andes Peruanos a Pachamama é uma divindade relacionada com a terra, a fertilidade, a uma mãe, o feminino. 

DEPOIMENTOS