Viagens Machu Picchu
Dicas e recomendações

Guia de viagem: Como ir de São Paulo para o Peru?

Guia de viagem: Como ir de São Paulo para o Peru?

O Peru tem se tornado um destino muito procurado por brasileiros e por turistas de todo o mundo! E se você quer se juntar a esses milhares de passageiros que querem e planejam conhecer o país milenar dos Incas e seus encantos, separamos para você um guia especial de viagem! 

Esse guia é para aqueles que estão saindo de São Paulo para mergulhar na história e cultura presentes em cada canto do país. 

Viajando de ônibus ao Peru 

Para os aventureiros de plantão, há ônibus direto de São Paulo para o Peru! A empresa Trans Acreana opera a viagem de ônibus mais longa do mundo reconhecida pelo Guinness Book, são 120 horas viajando, aproximadamente 5 dias de viagem passando por mais de 14 cidades entre dois países, o Brasil e o Peru.

Durante a viagem, você cruzará a fronteira entre o Brasil e o Peru, passando por cidades como Rio Branco, da cordilheira dos andes até o oceano pacífico em Lima. Ainda que uma opção mais demorada, é uma maneira mais econômica de se deslocar e que te permitirá conhecer diferentes lugares ao longo da viagem. 

Viajando de avião ao Peru 

Essa é a maneira mais rápida e fácil para chegar ao Peru desde o estado de São Paulo. Há várias companhias aéreas que oferecem voos diretos de São Paulo para o Peru, o tempo de voo de São Paulo ao Peru é de aproximadamente 5 horas sendo um voo direto, já com escalas em outros países esse tempo pode variar. 

Ao vir ao Peru, a primeira parada será na cidade de Lima, ou seja, toda companhia aérea terá escala no litoral peruano, para controles migratórios. Por isso não há voos diretos para Cusco. 

Lembre-se de reservar com antecedência para encontrar os melhores preços, para viajar de São Paulo para o Peru. 

Qual o preço das passagens de avião e de ônibus para viajar ao Peru? 

Os preços das passagens aéreas podem variar dependendo da época do ano, antecedência da reserva e da companhia aérea escolhida. A média dos valores podem custar de mil e quinhentos reais até três mil reais, considerando os fatores que farão com que esses valores variem. 

Quanto aos valores das passagens terrestres, seguindo o mesmo critério, os valores poderão mudar conforme a época do ano, tipos de assentos selecionados, a média de preços é de oitocentos reais a mil quinhentos. Verifique com antecipação! 

Esses valores são apenas estimativos e estão sujeitos a alterações. 

Requisitos de entrada para brasileiros? 

Ao viajar para qualquer país é importante se programar para que tudo durante a sua estadia saia bem! Por isso, separamos informações relevantes que poderão te ajudar muito durante o planejamento de sua viagem ao milenar país dos Incas. 

  • Confira os documentos antes de viajar: Para quem irá entrar no país com passaporte, o mesmo deverá estar válido por pelo menos seis meses antes da entrada no país. Se você entrará no país com o documento pessoal de identidade, deverá estar dentro da data de validade de 10 anos. Não é permitido a entrada no país com CNH e certidão de nascimento. 

  • Vacinação: No momento não há nenhum requisito de vacinação para entrar no Peru. Não é uma regra, mas aconselhamos que você tenha as vacinas básicas atualizadas, como a vacina contra a febre-amarela. 

  • Moeda local: A moeda do Peru é o novo sol peruano. Recomendamos aos viajantes, que possam trazer dólar e realizar o câmbio para o novo sol já estando no Peru, isso por conta das taxas cobradas.

  • Respeito cultural: Ao visitar o Peru, respeite a cultura e as tradições locais.

Peru é um país seguro para viajar? 

Esta é uma das perguntas mais frequentes feitas por nossos visitantes. Saiba que o Peru desenvolveu uma grande infraestrutura turística nos últimos anos, direcionada para trazer comodidade e segurança aos nossos visitantes em qualquer destino dentro do nosso país. 

Ainda assim, como em qualquer viagem é sempre aconselhável se manter informado sobre as condições locais e seguir as orientações de segurança das autoridades, tomando precauções que se aplicam a qualquer viagem. 


Opções de transporte dentro país

Dentro do Peru há algumas opções de transporte disponíveis, segundo a infraestrutura da região. 

Viagens em ônibus: Se você quer viver uma experiência única pelas terras peruanas, então você deveria visitar o país segundo o seu itinerário, é importante mencionar que o tempo e a distância podem ser muito longos devido à extensão do país.

Voos Nacionais: Para aqueles que terão pouco tempo de viagem e preferem algo mais cômodo para os diferentes destinos do País, existem diferentes linhas que levam dentro do país, tais como a LATAM, Sky Airlines e outras. 

 Viagens de trem: Essa é uma opção especial, as viagens de trem pelo país passam pelos Andes peruanos, onde os mais luxuosos trens tornam a experiência inesquecível. 

Conselhos para turistas brasileiros 

- Verifique os destinos de interesse dentro do país, para programar voos domésticos ou viagens de ônibus. 

- Sempre ande com papel higiênico no bolso ou na mochila, geralmente os locais no país não oferecem papel higiênico gratuitamente. 

- Nunca, jamais e em hipótese alguma consuma água direto da torneira, tenha cuidado ao consumir saladas e comidas de rua. 

- Pode ser que você tenha um choque cultural, por isso esteja aberto para conhecer mais da cultura sem pré-conceitos. 

- A culinária peruana é única e diferente! Permita-se provar e conhecer esta gastronomia cultural.

- Ao comprar no país, sempre negocie! Muitas vezes os valores para estrangeiros podem ser até 3 vezes maiores. 

- Ao se hospedar por alguns dias em Lima, opte por bairros como San Isidro, Miraflores e Barranco, esses são os bairros mais seguros e com maior infraestrutura turística da cidade. 

Chip e conexões no Peru 

Uma das questões para se preocupar ao realizar uma viagem, é a da conexão no país. Visto que isso é importante para se manter conectado com quem você ama além de estar sempre em comunicação com quem está cuidando da sua viagem. 
 
Se você for fazer uma viagem pequena, no país de 6 a 7 dias, nós recomendamos a operadora CLARO, pois possui a maior cobertura 4G e é testada e aprovada por nós, o chip pode ser adquirido ao chegar no país, eles têm pacotes com planos próprios para turistas que não ficarão muito tempo no país. 

Agora se a sua viagem durar mais dias, você pode contratar chip com plano internacional, há até mesmo um chip que oferece conexão em toda a América do Sul. 

Já que estamos falando sobre isso, saiba que a conexão em cidades de grande altitude como a cidade de Cusco, não é tão boa! 


Desfrute ao máximo de sua viagem ao Peru

O impressionante país dos Incas está esperando você de braços abertos, para te mostrar mais sobre sua gente amável e suas histórias únicas. 

Deixe-nos cuidar da sua viagem, realizando o melhor roteiro de viagem personalizado, entre em contato conosco, nos conte qual o seu o sonho com o Peru, que nós vamos realizar!

Não deixe de conhecer o espetacular e milenar país dos Incas com a Operadora Viagens Machu Picchu, especializada no Peru para brasileiros.