Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Machu Picchu Montanha

Machu Picchu Montanha | Cidadela Inca de Machu Picchu - Huayna Picchu

Machu Picchu, do quéchua “montanha velha”, é a montanha que dá nome à famosa cidadela Inca, patrimônio da humanidade, maravilha do mundo. Não sabemos, porém, se na época de sua construção e ocupação a cidadela era chamada desta forma. Esta é a formação vista do lado direito da clássica e muito conhecida foto de Machu Picchu. A menor, do lado esquerdo, corresponde à Huayna Picchu (montanha jovem). Muitos comparam esta imagem com a silhueta de perfil de um rosto humano que olha para cima. O nariz seria a montanha Machu Picchu e o queixo a montanha Huayna Picchu.

Você pode incluir a seu passeio para Machu Picchu uma caminhada até o pico desta montanha, que atinge os 3.000 metros de altitude em relação ao nível do mar. A mesma está a uns 800 metros acima das ruínas. A caminhada dura em média 3 horas, dependendo das condições físicas de cada pessoa. A subida não é tão íngreme quanto a que leva a Huayna Picchu, mas é mais longa. A paisagem e a visão desde o pico desta montanha definitivamente compensa o esforço realizado para alcançá-lo, além disso você poderá fazer fotos incríveis, de um ângulo pouco usual.

O ingresso à chamada Machu Picchu Montanha também é controlado e para se aventurar aí é preciso pagar um valor a parte. A capacidade máxima permitida é de 400 pessoas por dia neste local, por isso é importante fazer sua reserva com bastante antecipação. Recomendamos 3 meses de antecedência. O horário de entrada para a Machu Picchu Montanha é somente das 7h00 às 11h00. Planeje seus horários corretamente para poder disfrutar ao máximo de sua viagem a este paraíso na terra.

A cidade de Cusco é a porta de entrada para a cidadela Inca de Machu Picchu, ou Matchu Pitchu, como dizem os brasileiros.

veja nossos pacotes em promoção para Peru.