Viagens Machu Picchu

Atualmente o pequeno vilarejo também ficou conhecido como Machu Picchu Pueblo, por ser o povoado mais próximo da entrada de Machu Picchu.

Antigamente era utilizada como um centro de manutenção da linha férrea, mas atualmente Aguas Calientes é um lugar turístico, que mesmo sendo um destino apenas de passagem para a maioria dos turistas, oferece hospedagem (com opções de hotéis com excelente infraestrutura), restaurante e atrações turísticas. O povoado, que cresceu muito rapidamente, conta com uma praça principal, um mercado de artesanato, um mercado municipal, uma pequena igreja e a prefeitura.

O povoado recebe este nome devido às fontes termais localizadas na região, em um desfiladeiro, um dos pontos turísticos de Aguas Calientes que falem a pena ser visitados, principalmente depois do passeio a Machu Picchu, pois dizem que as águas relaxam e tem .propriedades medicinais.

Falando em descanso, apesar de ser pequeno, Aguas Calientes possui excelentes opções de hospedagem, entre elas hotéis de luxo que garantem ao turista uma experiência ainda mais inesquecível e especial no país milenar dos incas. Clique aqui para ver algumas sugestões de hotéis em Aguas Calientes. 

Onde fica Aguas Calientes?

Está localizada a 112 quilômetros da cidade de Cusco, a quase 4 horas de viagem em trem, desde a estação de Poroy e a 15 quilômetros da cidade perdida dos incas. Águas Calientes está em meio a selva, com uma altitude de quase 2400 metros e apresenta um clima subtropical úmido.

Como chegar em Aguas Calientes?

Muitas pessoas têm dúvidas de como chegar a Machu Picchu ou de como chegar em Aguas Calientes, enfim, explicamos rapidamente: para ir a cidadela perdida dos Incas existem duas opções, a primeira é a pé, por meio várias trilhas, como a famosa Trilha Inca Clássica, que dura de 2 a 4 dias de caminhada.

Já a maneira mais rápida e tradicional de chegar até o vilarejo, é fazer a viagem de trem, que parte de Cusco ou do Vale Sagrado dos Incas. Indo de trem para Machu Picchu, a última parada será em Aguas Calientes onde, normalmente, os viajantes passam a noite, para no dia seguinte pegar um ônibus até a entrada de Machu Picchu.

Não é possível viajar de ônibus para Aguas Calientes, mas é possível pegar um ônibus para algum vilarejo próximo e seguir caminhando até Aguas Calientes.

Viajando de trem, e passando uma noite no povoado é tempo suficiente para passear pelas ruas, aproveitar a gastronomia típica peruana, conhecer as lojas de artesanato, entrar em contato com a cultura local e descansar para o passeio às ruínas incas. Não se preocupe, pois Machu Picchu é bem próxima. 

Sugestões de Pacotes