Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Como é a vida noturna em Cusco e em Lima?

Como é a vida noturna em Cusco e em Lima?

O foco da grande maioria dos turistas que visitam a capital arqueológica da América do Sul não está na noite, mas para aqueles que a desfrutam vamos destacar as melhores opções de Cusco e de Lima. A vida noturna nas principais cidades do Peru supera o chamado básico, com bons bares, boates e discotecas e conseguem agradar a qualquer um que goste de dormir depois da meia-noite. As opções podem ser muitas. Aqui os lugares estão cheios de segunda a segunda com gente do mundo todo. Por mais que o objetivo de sua viagem não seja exatamente este, não deixe de reservar pelo menos uma noite para conhecer um dos locais sugeridos.

Cusco

Mama África
Bar e discoteca é uma das mais animadas de Cusco. Poderá provar um Pisco Sour e participar das aulas conjuntas de salsa, onde todos aprendem os passos básicos junto com os DJs, também poderá escutar diversos estilos musicais, incluindo música eletrônica, reggae e funk.

Mythology
Sempre cheia, é uma mistura de bar com discoteca de qualidade na cidade. O público em geral é constituído de turistas e locais. Normalmente se recebe um drink de cortesia como maneira de chamar clientes.

Paddy's Irish Pub
Bem próximo da Plaza de Armas e tem a aparência de um típico pub. Excelente ambiente para quem gosta de beber e conversar enquanto desfruta de algo para comer, já que conta com uma bonita vista da cidade.

Ukuku's Bar
Um dos melhores pontos de Cusco, já que possui um espaço onde acontecem shows de variados tipos de música incluindo rock, jazz e até mesmo música andina. Recomendamos desfrutar a noite com um Machu Picchu ou um Green Devil.

Lima

Bar Kitsch
Localizado no bairro de Barranco, é a mais popular discoteca de Lima, principalmente quando se trata dos finais de semana.

La Noche
Localizado também em Barranco, conta com dois bares em seu interior e mesas em seus dois andares além de oferecer música ao vivo. É necessário pagar entrada.

La Santa Sede
Localizado no bairro de Miraflores é ideal para os mais jovens por ser mais frequente a música pop e a salsa.

Casino La Hacienda
Localizado também em Miraflores está no interior de um hotel de mesmo nome, conta com vários espaços grandes e um excelente serviço. Está aberto das 18h00 às 06h00 e é exigido vestir-se de maneira formal e uma idade mínima de dezoito anos para poder entrar.

Mundo Cervejeiro
Seguindo o costume brasileiro, onde não se desfruta da noite sem uma boa cerveja gelada, lhe trazemos uma pequena lista de algumas das principais cervejas do Peru que podem ser desfrutadas em sua viagem.

Cerveja Cristal
É considerada uma Standard American Lager e deve ser consumida gelada. Ela é leve e refrescante com um leve amargor e possui um teor alcóolico de 5,0%.

Cerveja Cusqueña
Apesar de ser elaborada com malte 100% de cevada é bem popular, principalmente em Cusco e é uma Premium American Larger. Leve, de cor dourada, encorpada e agradável, também possui suas versões Red Lager, Trigo (essas com o mesmo teor alcóolico de 5,0%) e a Dark Lager ou cerveja preta, com 5.6% de teor alcoólico.

Cerveja Ice Backus
Considerada uma Pale Lager é de cor clara e após a sua fermentação sofre um resfriamento com temperaturas abaixo de zero recebendo assim a classificação de “extra fria”, sendo mais refrescante. Possui um rótulo que muda da cor branca para a azul quando está na temperatura ideal para seu consumo.

Cerveja Trujillo
Classificada como German Pilsner, é uma cerveja de baixa fermentação, com uma cor amarelada, um amargor acentuado e possui um teor alcoólico de 5,0%.

Cerveja Pilsen Callao
Classificada como uma Standard American Lager é considerada uma cerveja leve e refrescante, com um amargor e malte acentuados. É também a primeira cerveja produzida no Peru e uma das mais populares. Possui um teor alcoólico de 5.2%.
Gostou das recomendações? Então não pare por aqui e leia também Alimentação e Restaurantes na cidade de Cusco.