Viagens Machu Picchu

Lima, a capital peruana, é conhecida como a Cidade dos Reis, capital da República do Peru na atualidade, é o centro político, cultural, financeiro e comercial desse país. A população excede os 11 milhões de habitantes, quase 35% de todos os habitantes do país. É uma cidade fascinante onde encontramos belíssimos distritos e bairros residenciais. O centro histórico, de estilo colonial, é um dos mais preservados do continente.

Vamos falar um pouco da história de Lima: fundada pelo espanhol Francisco Pizarro, no dia 18 de janeiro de 1535, com o nome de Cidade dos Reis, tornando-se a capital do vice-reinado do Peru. A sua localização foi importantíssima para que os espanhóis conseguissem invadir outros territórios da América do Sul como o Chile, a Argentina, Colômbia e outros.

A cidade foi dividida como se fosse um tabuleiro de xadrez, onde os lotes ou quadras, eram perfeitamente quadradas e unidas em ângulos de 90°, distribuídos em volta de uma praça central, chamada de Plaza Mayor de Lima, uma das principais atrações da Capital do Peru.  

Onde fica Lima?

Está localizada a uma hora e meia de avião de Cusco e Machu Picchu. Todos os voos do Brasil para o Peru, tem como destino a capital, ou seja, ela é passagem obrigatória para os turistas. Então que tal aproveitar e fazer alguns passeios em Lima? 

Como é o clima em Lima?

Assim como a maioria dos lugares no Peru, Lima tem duas estações bem marcadas durante o ano: o verão e o inverno. O verão vai de dezembro a março, com temperaturas mais elevadas e lindos pores do sol no Pacífico. Já durante os meses de junho a outubro, é inverno na capital peruana, com temperaturas que variam de 12ºC a 18ºC.

O que fazer em Lima? 

A cidade possui muitos monumentos pré-colombianos e extraordinários museus, com peças das culturas pré-hispânicas, da época colonial e republicana. São muitos os sítios arqueológicos que podem ser encontrados próximos à cidade de Lima, e que correspondem a diferentes períodos. O Sítio Arqueológico de Caral, localizado ao norte da cidade, é um dos locais mais antigos do continente, com aproximadamente 5.000 anos.

O complexo administrativo e religioso de Pachacamác está localizado na margem direita do Rio Lurin, muito perto do Oceano Pacífico. Pachacamác significa “Alma da Terra”, sendo muito importante na época incaica.

Além disso, a Cidade dos Reis é conhecida como a Capital Gastronômica da América Latina, e nela se encontram os melhores restaurantes, cafés, mercados e feiras que são imperdíveis.