Viagens Machu Picchu

City Tour em Huaraz

City Tour em Huaraz

Huaraz é uma linda cidade de montanha localizada no coração do Callejón de Huaylas, flanqueado pela Cordilheira Branca e pela Cordilheira Negra. A região é o epicentro para esportes de aventura, como mountain biking, atividades de trekking, caminhadas e trilhas, além de muitas outras.

Não à toa, Huaraz é conhecida como a Capital do Trekking do Peru e carrega este título com muito orgulho e com toda razão, uma vez que é uma cidade cercada por atrativos naturais incríveis, que fascinam a todos que a visitam!

No entanto, existe muito mais para saber sobre esta próspera cidade, tanto que você vai querer acrescentar esse destino ao seu roteiro de viagem. A cidade por si só é um polo comercial para diferentes comunidades que ficam em seus arredores, para onde moradores locais vão para comercializar seus produtos orgânicos e até mesmo para se encontrar com amigos.

Da mesma forma, Huaraz é cercada por muitos assentamentos pré-Inca, já que a área foi habitada desde 10.000 a.C., ou seja, existem inúmeros sítios arqueológicos esperando para serem descobertos por você. Tudo isso adiciona um alto valor cultural para aqueles viajantes que também desejam mergulhar em nosso enorme patrimônio histórico.

Está curioso para conhecer Huaraz? Continue lendo e descubra tudo que a cidade tem a oferecer!

Atrações para visitar

1. Plaza de Armas

Assim como muitas cidades do Peru, Huaraz também possui uma praça principal usada como um espaço público e de encontros para muitas pessoas da área. A Plaza de Armas em Huaraz é cercada pelo Tribunal Superior de Justiça de Ancash, o Ministério da Cultura, o Município Provincial de Huaraz, a Catedral e o Santuário de San Sebastian.

Para aqueles que talvez não saiba, Huaraz foi atingida por um terremoto em 1970 que, infelizmente, destruiu a cidade inteira e matou aproximadamente 10.000 pessoas nesta catástrofe. A praça principal foi, mais tarde, reconstruída seguindo os mesmos padrões da praça perdida durante a tragédia.

2. Templo Señor de la Soledad

Também conhecida como Igreja La Soledad, foi uma das estruturas afetadas pelo terremoto em 1970. O templo possui um santuário dedicado ao Senhor da Solidão, feito inteiramente de madeira de mogno e adornado com enfeites folheados em ouro 24 quilates.

Seu interior é decorado com grandes murais com imagens bíblicas pintadas por Teresa Luna e Cossio Marino, em 1981. A igreja oferece um estilo arquitetônico autêntico e obras de arte que te deixarão sem fôlego. Este atrativo está localizado na rua Agustin Mejia, em Huaraz.

3. Rua Jose Olaya

Como mencionamos antes, a cidade de Huaraz foi atingida por um terremoto em 1970, no qual todas as estruturas próximas foram destruídas devido à tanta força da natureza. Entretanto, a rua Jose Olaya é a única que permaneceu na cidade desde antes dessa catástrofe.

Se você tiver algum tempo livre na chamada Suíça peruana, certifique-se de visitar esta rua tradicional e histórica e vivenciar como Huaraz era antes do terremoto.

Além disso, se você visitá-la em um domingo, poderá ver toda a expressão cultural transbordando pelos cantos deste lugar histórico, já que a rua fica aberta ao mercado local pela manhã, uma oportunidade especial para aqueles buscando por um souvenir perfeito para levar para casa!

4. Mirante de Huaraz

O Mirante de Huaraz é localizado no ponto mais alto do sudeste da cidade. Daqui, você ficará fascinado pela exuberância da natureza da região e pelas montanhas que cercam a cidade, um lugar mágico que você, com certeza, não pode perder!

O local é chamado de Mirador de Rataquenua, localizado a 15 minutos da cidade, usando táxi. É um mirante natural com uma vista privilegiada para o magnífico cenário de Huaraz. Recomendamos que você visite este atrativo com um guia ou em grupos, durante o período do dia, já que há pouca iluminação na estrada.

5. Fontes termais de Monterrey

Se você veio a Huaraz para um passeio cheio de aventuras, você certamente precisará de um dia para apenas relaxar e contemplar os arredores. Por este motivo, incentivamos que você visite as fontes termais de Monterrey, localizada a poucos quilômetros da cidade.

Estes banhos termais são caracterizados por sua água rica em minerais, que incluem ferro, sulfato, zinco e cloro entre seus componentes, e melhoram o processo de cicatrização dos músculos, ossos quebrados e muitas outras condições reumáticas.

Dica rápida: Planejando sua viagem ao Peru, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com nossos especialistas, eles podem te dar toda a assistência para organizar o roteiro de viagem perfeito de acordo com seus interesses e perfil. Não perca esta chance e viva uma experiência autêntica no Peru!

Como reservar o tour?

Se você deseja vivenciar este tour por completo, temos a aventura perfeita para você! Tenha em mente que você pode organizar sua viagem de acordo com os seus interesses, estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter, inclusive, iremos assistir você durante todo o processo de planejamento da sua viagem.

Para reservar o City Tour por Huaraz, você precisa apenas entrar em contato com nossa equipe. Nosso time de experts locais fará de tudo para otimizar seu tempo e sua aventura com um roteiro feito sob medida para você.

Nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, motivo pelo qual contamos com motoristas certificados, guias de turismo profissionais, e uma frota de veículos monitorada 24 horas por dia por GPS.

Informações Gerais

- Duração: aproximadamente 3 horas.

- Entradas: Já inclusas no pacote.

- Incluso: transporte, ingressos de entrada, guia de turismo certificado em português, embarque/desembarque no hotel.

Como lidar com os sintomas causados pela altitude?

Trazemos este tópico extra para falarmos sobre nossa preocupação com o seu bem-estar! Muitos viajantes vêm até Huaraz para conhecer suas inúmeras maravilhas naturais e realizar as trilhas, caminhadas e muitos outros esportes de aventura que a região proporciona. 

No entanto, é preciso reforçar que a maioria dos atrativos da região de Huaraz encontram-se em elevadas altitudes e, apesar de não demandarem tanto condicionamento físico para as trilhas, exigem muito esforço pela respiração dificultada pela elevação. 

Por isso, é importante saber como evitar e lidar com os males causados pela altitude, aqui nós selecionamos as principais e mais importantes dicas para te ajudar a entender melhor seu organismo enquanto estiver nessa região:

- Mantenha-se hidratado. Água é o melhor aliado para lutar e prevenir esta condição. 

- Evite álcool e fumar a todo custo. Álcool desidrata, e fumar pode piorar ou encurtar a respiração.

- Coma alimentos leves, mas calóricos. Altas altitudes aumentam a necessidade de combustível, pois você fica desidratado e queima carboidratos mais rápido.

- Beba o chá ou mastigue folhas de Coca. Esta é uma planta medicinal dos Andes, conhecida por ajudar a aliviar qualquer sintoma causado pela altitude e melhorar a aclimatização.

- Vá com calma. Não se comprometa com uma atividade fisicamente exigente nos primeiros 2-3 dias após a chegada. E quando estiver caminhando, não se esqueça que a calma é essencial para a contemplação!

Existem alguns remédios que podem te ajudar com qualquer sintoma dos males de altitude. Apesar disso, recomendamos fortemente que você consulte um médico antes de tomar qualquer uma destas medicações.

E por este motivo, nós também recomendamos que você passe um tempo em Huaraz, à princípio descansando e depois explorando as redondezas da cidade para ficar bem aclimatado antes de se aventurar pelas belezas naturais e cenários fascinantes da região. Você pode saber mais desta cidade, através de nosso guia informativo, feito especialmente para você!

Você gostaria de viajar por caminhos além do óbvio? Nós te ajudamos! Conheça as aventuras, histórias e culturas de nossas terras e prepare sua lista de desejos e entre em contato com nossos especialistas. 

A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais na aba Pacotes e explore o Peru de uma forma singular conosco