Viagens Machu Picchu

Huaraz, que também é conhecida como a “Suíça Peruana”, possui nevados, glaciares, lagoas, vales, praias, fauna e flora singulares. 

Onde fica Huaraz?

Localizada no distrito de Ancash, a mais ou menos 400km de distância da capital do Peru, por isso, o mais comum é ir de ônibus de Lima para Huaraz. 

O que fazer em Huaraz? 

Possui uma geografia que impressiona por seus elevados picos, como o nevado Huascarán, com seus 6.768 metros de altitude, centenas de lagoas, fascinantes vales, como o Callejón de Huaylas e trilhas rodeadas de eucaliptos, atravessando a Cordilheira dos Andes e chegando aos restos arqueológico de Chavín de Huántar. Esses lugares em Huaraz são um pequeno exemplo da grandeza cultural do turismo no Peru, destino que lhe proporcionará muitas emoções.

Como chegar em Huaraz?

A melhor forma de chegar a Huaraz, no Peru, é de ônibus, partindo da cidade de Lima, em uma viagem que demora, aproximadamente, 8 horas, e por isso recomenda-se que se faça este trajeto à noite. 

Qual a melhor época para viajar para Huaraz? 

Tem dúvidas sobre o clima em Huaraz? Então, a melhor época para fazer trekkings em Huaraz é entre abril e outubro, quando o clima é mais estável e com menos chances de chuvas. Este período é conhecido como o “verão andino” e as temperaturas em Huaraz entre 21ºC a 6ºC.

Já nos meses entre dezembro e março, é o período das chuvas na região e a temperatura média sobe, variando entre 21ºC a 4ºC.

Não esqueça que é importante fazer aclimatação, pois a Cordilheira Branca, onde se encontram os principais pontos turísticos de Ancash e região, é a cordilheira tropical mais alta do mundo, e isso pode fazer com que você tenha alguns sintomas do mal da altitude.

Tempo recomendado de estadia em Huaraz: Para que você conheça as principais atrações de Huaraz, como os lugares históricos e ainda poça fazer os passeios da região, recomendamos que fique de 3 a 4 dias na cidade.