Viagens Machu Picchu

Tour por Chavin de Huantar

Tour por Chavin de Huantar

Huaraz não é apenas cercada por maravilhas naturais impressionantes, mas também é cercada por assentamentos pré-colombianos antigos que precederam até mesmo os Incas. Toda a região possui sítios arqueológicos diferentes, que variam de diferentes períodos e culturas.

Se você quer conhecer mais sobre todos os atrativos históricos da região de Huaraz, pode acessar o guia de viagem feito especialmente para você, onde te contamos tudo que você precisa saber sobre os maravilhosos atrativos deste local.

No entanto, muitas destas estruturas mal são conhecidas por turistas estrangeiros e locais, já que estão escondidas nas localizações mais remotas dentro da região de Ancash. As ruínas de Chavin de Huantar foram construídas pela cultura Chavín, que se desenvolveu entre 1500 e 300 a.C.

De acordo com muitos historiadores, esta civilização pré-Inca poderia ter sido a mãe de muitas culturas andinas. O sítio arqueológico em Huaraz foi seu centro administrativo e religioso, e é de grande importância para a compreensão da evolução das sociedades das montanhas no Peru.

Da mesma forma, devido à sua expressão cultural e estruturas imponentes, fundido com a vegetação e o cenário natural da área, o local foi declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1985. Além disso, se você está buscando viajar por caminhos pouco explorados e fora do óbvio, você definitivamente deveria visitar o Sítio Arqueológico Chavin de Huantar. Aqui vamos te contar como!

Sobre Chavin de Huantar

Como mencionado anteriormente, a cultura Chavin se desenvolveu entre 1200 e 1500 a.C. De acordo com historiadores e arqueólogos, esta poderia ser a mãe da cultura andina devido às suas influências cultural, religiosa e sociopolítica.

No entanto, não se sabe muito sobre esta civilização antiga, mas graças a estudos e descobertas encontradas onde costumava ser o “território Chavin”, importante informação que veio à tona.

Quando os primeiros estudos começaram, arqueólogos acreditavam que esta poderia ser a primeira forma de civilização no Peru. Porém, esta teoria foi descartada depois da descoberta da Cidadela de Caral. Apesar disso, a sociedade Chavín é certamente uma das mais antigas dentro das terras peruanas.

Dica rápida: Planejando sua viagem ao Peru, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com nossos especialistas, eles podem te dar toda a assistência para organizar o roteiro de viagem perfeito de acordo com seus interesses e perfil. Não perca esta chance e viva uma experiência autêntica no Peru!

O que veremos?

O local possui uma estrutura e estilo arquitetônico extraordinários, onde a maior parte de seu interior está distribuída como um labirinto e inúmeros túneis, chamados de galeria. Além disso, as construções não possuíam janelas, o que deixava todo o lugar na escuridão.

No entanto, o povo Chavín conseguiu construir pequenos túneis que permitiam a passagem do ar pela estrutura, assim como feixes iluminavam certas partes dos templos. Aqui nós listamos as principais atrações dentro do local:

- Templo Velho: Foi o primeiro templo construído no local, é composto de três pirâmides truncadas que vistas de cima formavam a letra “U”. O Templo Velho foi lar de um dos poderosos deuses da cultura Chavín, que foi representado pelo monólito de Lanzón.

O templo possui uma estrutura semelhante a um labirinto em seu interior, onde cada túnel conecta a vários reservatórios, usados para preservar as oferendas providas pela população.

- Templo Novo: Esta é a maior pirâmide dentro do complexo arqueológico e um dos mais preservados. Acredita-se que foi aqui onde a Estrela Raimondi era exibida. Seu interior era composto de várias galerias, embora seus propósitos ainda sejam desconhecidos.

Ambos os templos estão cercados por uma praça retangular e circular que, potencialmente, tinham propósitos religiosos. Como já mencionado, os templos Chavín foram adornados com pedras esculpidas que representavam os deuses e cerimônias de rituais.

Como reservar o tour?

Se você quer vivenciar esta experiência ao máximo, temos a aventura perfeita para você! Tenha em mente que você pode organizar sua viagem de acordo com seus interesses, estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter, inclusive, iremos auxiliar você durante todo o processo de planejamento da sua viagem.

Para reservar o Tour por Chavin de Huantar, você precisa apenas entrar em contato com nossa equipe. Nosso time de experts locais fará de tudo para otimizar seu tempo e sua aventura com um roteiro feito sob medida para você.

Da mesma forma, nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, motivo pelo qual contamos com motoristas certificados, guias de turismo profissionais, e uma frota de veículos monitorada 24 horas por dia por GPS.

Informações Gerais

- Duração: Aproximadamente 10 horas.

- Entradas: Já inclusas no pacote.

- Incluso: transporte, ingressos, guia de turismo certificado em português, embarque/desembarque no seu hotel.

Quer conhecer o Peru por caminhos pouco explorados? Nós te ajudamos! Acesse nosso site e explore os Destinos antes mesmo de sair de casa. Prepare sua lista de desejos e entre em contato com nossa equipe.

A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais e explore o Peru de uma forma singular conosco!