Viagens Machu Picchu

Centro Histórico de Huaraz

Centro Histórico de Huaraz

Huaraz é uma linda cidade de montanhas localizada no coração do Callejón de Huaylas, protegida pela Cordilheira Branca e Preta. A região é o epicentro para esportes de aventura, como mountain biking, atividades de trekking e caminhadas, e muito mais.

Esta cidade realmente encanta por seus cenários cinematográficos, e é bastante conhecida por seus lagos coloridos, pelas enormes geleiras e flora impressionante, a qual marca as paisagens com, por exemplo, as Puya Raimondi, bromélias realmente gigantes que só florescem uma vez na vida. Já está imaginando vivenciar tudo isso?

No entanto, há muito mais por fazer e descobrir nesta maravilhosa cidade, tanto que você gostaria de acrescentá-la ao seu roteiro de viagens para conhecer cada vez mais. Por si só, Huaraz é o polo comercial de diferentes comunidades ao seu redor, no qual os moradores locais vêm para comercializar seus produtos orgânicos ou mesmo para conversar com amigos.

Da mesma forma, Huaraz é cercada por muitos assentamentos pré-Incas, já que a área foi habitada desde 10.000 a.C., somando um alto valor cultural para os viajantes que desejam mergulhar profundamente em nossa extensa herança histórica.

Nos arredores de Callejón de Huaylas, você também encontrará maravilhas naturais como a Laguna Churup, a Laguna 69 e a montanha mais alta do Peru, a Huascaran. Entretanto, apesar da ansiedade para desbravar as maravilhas naturais deste local, aqui dedicamos nossa atenção a outros atrativos encontrados no Centro Histórico de Huaraz. 

Nesta publicação, vamos tratar de todas as atividades que você pode fazer na cidade, e estas podem ser entendidas como um período de adaptação que seu corpo precisa para se acostumar com as altas atitudes. Depois, você ficará agradecido e bem preparado para começar a se aventurar. Então, vamos lá!? Continue lendo e conheça nossas dicas!

1. Passeie pela Plaza de Armas

Assim como a maioria das cidades do Peru, Huaraz também possui uma praça principal usada como um espaço público e de encontros para as pessoas que moram na cidade. A Plaza de Armas em Huaraz é cercada pelo Superior Tribunal de Justiça de Ancash, pelo Ministério da Cultura, pelo Município Provincial de Huaraz e pela Catedral e Santuário de San Sebastian.

Para aqueles que talvez não saibam, Huaraz foi atingida por um terremoto em 1970 que, infelizmente, destruiu toda a cidade e cerca de 10 mil pessoas morreram naquela enorme catástrofe. A praça principal foi reconstruída após algum tempo, seguindo os mesmos padrões da praça que foi perdida com a tragédia.

2. Aprecie o contraste natural e urbano no Mirante de Huaraz

O Mirante de Huaraz está localizado na localização mais alta no sudeste da cidade. Daqui, você ficará fascinado com a exuberância da natureza da região e das montanhas que cercam a cidade, um lugar mágico que você com certeza não pode deixar de visitar!

Este local é chamado de “Mirador de Rataquenua”, localizado a 15 minutos da cidade utilizando táxi. É um mirante natural com uma vista privilegiada do magnífico cenário de Huaraz. Recomendamos visitar este atrativo com um guia ou em grupos e durante o dia, pois há pouca iluminação na estrada.

3. Descontraia sua mente e corpo nas Termas de Monterrey

Se você veio para Huaraz para todo o pacote de adrenalina, você com certeza precisará de um dia para apenas relaxar e contemplar os arredores. Por este motivo, propomos uma visita às Termas de Monterrey, localizadas a poucos quilômetros da cidade.

Estes banhos termais são caracterizados por sua água rica em minerais que incluem entre seus componentes ferro, sulfato e cloro, que tem propriedades que ajudam a melhorar o processo de cicatrização dos músculos doloridos, ossos quebrados e muitas doenças reumáticas.

4. Visite o Templo do Senhor da Solidão

Também conhecido como Igreja da Solidão, ou Igreja La Soledad, esta foi uma das estruturas atingidas pelo terremoto de 1970. O templo detém um santuário dedicado ao Senhor da Solidão, feito inteiramente de madeira de mogno e adornada com ornamentos de folha de ouro de 24 quilates.

Seu interior é decorado com muitos murais com imagens bíblicas pintadas por Teresa Luna e Cossio Marino, em 1981. A igreja oferece um estilo arquitetônico autêntico e obras de arte que te deixarão sem fôlego. Ela está localizada na rua Agustín Mejia em Huaraz.

5. Viaje no tempo pela rua Jose Olaya

Como mencionamos anteriormente, a cidade de Huaraz foi atingida por um terremoto em 1970, situação que deixou quase toda sua estrutura destruída devido à tamanha força. Porém, a rua Jose Olaya é a única que permaneceu intacta na cidade, desde antes deste ocorrido.

Se você tem algum tempo livre na conhecida Suíça peruana, visite esta rua tradicional e histórica e vivencie como Huaraz era antes do terremoto. Vale a pena ter essa experiência que instiga nossa mente e imaginação nos levando ao passado!

Além disso, se você for visitá-la em um domingo, poderá ver a expressão cultural transbordando pelos cantos neste local histórico, pois o mercado local é aberto pela manhã, uma oportunidade especial para aqueles que estão buscando pelo souvenir perfeito para levar para casa!

Huaraz tem muito a oferecer e temos orgulho de te mostrar tudo que esta cidade pode te proporcionar, de atrativos históricos e culturais às atividades ao ar livre mais procuradas na região.

Você é um viajante aventureiro e que gosta de viajar além dos caminhos óbvios? Então, entre em contato conosco, pois estamos aqui para te ajudar a organizar a sua viagem de acordo com seus interesses!

Para saber mais sobre os lindos destinos do Peru, recomendamos que acesse nossa aba Destinos e comece a explorar nosso país antes mesmo de sair para viajar.

A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica por nosso país. Conheça nossas ofertas especiais na aba Pacotes e comece a planejar a viagem da sua vida!