Viagens Machu Picchu

Tour para Laguna Paron

Tour para Laguna Paron

Se você já leu o nosso guia de viagem por Huaraz, então já deve estar ciente dos inúmeros lagos maravilhosos da região. No entanto, existe um em particular que não deveria ser esquecido, mas que acabou ficando na sombra de outras atrações semelhantes perto da Cidade da Generosidade.

Apesar disso, esta maravilha natural especial é a maior lagoa de água doce de toda a Cordilheira Branca e oferece a configuração perfeita para aqueles que estão buscando mergulhar em paisagens naturais e, até mesmo, praticar esportes de aventura.

O Parque Nacional Huascaran certamente detém atrativos para todos os tipos de viajantes, e a Laguna Paron é uma das lagoas mais acessíveis na região, já que precisa de apenas um passeio de carro para chegar até lá. Entretanto, sempre fazemos questão de destacar que o desafio que te espera não é a trilha em si, mas a altitude!

A Laguna Paron é um dos corpos d’água com água turquesa cristalina que garantem os cenários mais bonitos da região, e permite atividades únicas como passeios de barcos e até caiaque. Se você está disposto a viver esta aventura e conhecer a laguna, aqui temos tudo que você precisa saber sobre este tour!

Sobre a Laguna Paron

Como já mencionado, este famoso corpo d'água é a maior lagoa de água doce da Cordilheira Branca e da região de Ancash, já que possui uma extensão de 1.408.489m². Está localizado a 32km da cidade de Huaraz e tem uma altitude de 4.185 metros acima do nível do mar.

Laguna Paron foi declarado Patrimônio Nacional em 2010, com o intuito de proteger o local e seu autêntico cenário. Desta localização é possível visualizar as imponentes montanhas nevadas de Artesonraju, Pirâmide, Huandoy, Pisco, Chacraraju e Paria. Gostaria de saber mais a respeito? Confira nosso guia da Laguna Paron, feito especialmente para você.

Roteiro do Passeio

Se você está interessado em pegar essa trilha, tenha em mente que você deve estar aclimatado antes de se comprometer com uma atividade que exige muito de seu condicionamento físico.

Devido às altas altitudes destas terras, é possível que algumas pessoas passem pelos sintomas causados pela mesma, motivo pelo qual recomendamos que você passe um tempo em Huaraz antes de se aventurar por estes lagos.

Queremos que você viaje com conforto, portanto, estruturamos um roteiro para que você se divirta, mas também tenha uma experiência positiva e segura:

7h30 – 8h00 | Embarque no hotel

Nossa equipe irá te buscar em sua acomodação. Levará cerca de 4 horas para chegarmos à Laguna Paron partindo de Huaraz.

8h00 – 12h00 | Chegada a Laguna Paron

Depois de um longo caminho passando pelos lindos cenários naturais formados pelas montanhas dos Andes, finalmente chegaremos à maior lagoa da região, a Laguna Paron. Antes de começarmos a caminhada, nossa equipe irá te passar algumas recomendações para que você possa aproveitar seu passeio ao máximo.

12h00 – 13h00 | Caminhada até o Mirante da Laguna Paron

Primeiro, nós chegaremos ao mirante do local, onde poderemos apreciar todo o cenário natural, no qual as montanhas cobertas de neve de Huandoy, Pisco, Pirâmide de Garcilaso e Artesonraju se tornarão para nós um paraíso na terra.

13h00 – 14h00 | Tempo livre para explorar

Depois de uma curta caminhada, você terá algum tempo livre para passear e explorar os arredores do lago, e tirar quantas fotos você quiser! Além disso, se houver tempo o suficiente, faça um passeio de caiaque, você com certeza vai amar atravessar este lago em um passeio de barco!

14h00 – 18h00 | Retorno para Huaraz

Terminando nossa excursão, é hora de voltarmos para Huaraz, então sente-se e relaxe enquanto assiste às pelas montanhas passando pela sua janela até chegarmos em sua acomodação.

Como reservar o tour?

Se você quer vivenciar esta experiência ao máximo, temos a aventura perfeita para você! Tenha em mente que você pode organizar sua viagem de acordo com seus interesses, estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter, inclusive, iremos auxiliar você durante todo o processo de planejamento da sua viagem.

Para reservar o Tour pela Laguna Paron, você precisa apenas entrar em contato com nossa equipe. Nosso time de experts locais fará de tudo para otimizar seu tempo e sua aventura com um roteiro feito sob medida para você.

Da mesma forma, nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, motivo pelo qual contamos com motoristas certificados, guias de turismo profissionais, e uma frota de veículos monitorada 24 horas por dia por GPS.

Informações Gerais

- Duração: Aproximadamente 10 horas.

- Entradas: Já inclusas no pacote.

- Incluso: transporte, ingressos, guia de turismo certificado em português, embarque/desembarque no seu hotel.

Como lidar com os sintomas causados pela altitude?

Devido à altitude, certifique-se de seguir estas recomendações, que certamente irão te ajudar a evitar e lidar melhor com os males causados pela altitude:

- Mantenha-se hidratado. Água é o melhor aliado para lutar e prevenir esta condição. 

- Evite álcool e fumar a todo custo. Álcool desidrata, e fumar pode piorar ou encurtar a respiração.

- Coma alimentos leves, mas calóricos. Altas altitudes aumentam a necessidade de combustível, pois você fica desidratado e queima carboidratos mais rápido.

- Beba o chá ou mastigue folhas de Coca. Esta é uma planta medicinal dos Andes, conhecida por ajudar a aliviar qualquer sintoma causado pela altitude e melhorar a aclimatização.

- Vá com calma. Não se comprometa com uma atividade fisicamente exigente nos primeiros 2-3 dias após a chegada. E quando estiver caminhando, não se esqueça que a calma é essencial para a contemplação!

Existem alguns remédios que podem te ajudar com qualquer sintoma dos males de altitude. Apesar disso, recomendamos fortemente que você consulte um médico antes de tomar qualquer uma destas medicações.

O que trazer?

Aqui estão nossas principais dicas do que trazer para esta aventura pelos Andes peruanos no Lago Llanganuco e Laguna 69:

- Roupas quentes. Tenha em mente que você estará a cerca de 4.000 metros de elevação, e até mesmo Huaraz é extremamente frio. Certifique-se de se vestir de acordo com as condições climáticas e tente vestir-se em camadas.

- Bastões de caminhada. Estes bastões são muito úteis quando se está em caminhadas muito íngremes e mesmo que você não os tenha, lembre-se que estará na Capital do Trekking do Peru, e é possível alugar este equipamento em alguma loja especializada em trekking.

- Sapatos de caminhada. Estes são necessários! A trilha até a Laguna 69 pode levar até 3 horas para ser completada, e você com certeza vai querer estar confortável neste longo caminho. Você pode alugar sapatos específicos para trekking em Huaraz.

- Poncho capa de chuva. Se você estiver viajando durante a temporada de chuvas, não se esqueça de trazer um poncho com você, você será grato por isso depois!

- Mochila pequena. Traga uma mochila usada no cotidiano com você, assim poderá ter as mãos livres durante a caminhada, ao menos para tirar fotos.

- Proteção solar. Certifique-se de trazer óculos de sol e aplicar protetor solar a cada 45-50 minutos. Além disso, não se esqueça do seu chapéu! O Sol pode ser bastante agressivo nesta elevação.

- Água. Mantenha-se hidratado, desta forma você poderá recarregar as energias e ajudar seu corpo a resistir à altitude.

- Lanches rápidos. Traga algumas guloseimas para a trilha, mas tente não comer tudo antes de chegar à lagoa. Você vai precisar de energia extra mais tarde!

Se você quer saber qual é o melhor lugar para alugar equipamentos para trekking, pergunte ao seu agente de viagens, ele te mostrará todas as melhores opções para isso!

Conheça as aventuras, histórias e culturas de nossas terras e prepare sua lista de desejos e entre em contato com nossos especialistas. 

A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais e explore o Peru de uma forma singular conosco!