Viagens Machu Picchu

Tour pelo Nevado Pastoruri

Tour pelo Nevado Pastoruri

Se você está aqui, então isso significa que você está organizando uma viagem para a região de Ancash, ou talvez esteja apenas analisando suas opções de passeios em Huaraz. O Nevado Pastoruri é um dos atrativos mais procurados dentro da Cordilheira Branca, graças ao seu cenário impressionante e à geleira Pastoruri, que possui 2 quilômetros de comprimento.

Esta imponente montanha coberta de neve está situada em uma elevação de 5.240 metros acima do nível do mar, motivo pelo qual é necessário estar bem aclimatado antes de visitar esta maravilha natural. No entanto, chegar ao Nevado Pastoruri não será um problema, já que é uma atração acessível dentro do Parque Nacional Huascarán.

Neste Parque Nacional é possível encontrar muitos outros atrativos naturais e históricos para compor seu roteiro por Huaraz. Se você está curioso e quer dicas imperdíveis no Peru, acesse nosso guia deste destino, feito especialmente para você!

Isso não significa que você deve subestimar a altitude! Queremos que você se divirta, mas também tenha uma experiência segura, motivo pelo qual nós adicionamos algumas dicas ao final deste texto para te ajudar a prevenir ou lidar com os sintomas da altitude.

Sobre o Nevado Pastoruri

Como mencionamos antes, o Nevado Pastoruri está localizado na maior montanha tropical do mundo, a Cordilheira Branca, uma parte dos Andes peruanos que possui picos com cerca de 6.000 metros de elevação.

Esta montanha nevada em particular tem sido extremamente afetada pelas mudanças climáticas, o que significa que, se você está entusiasmado para conhecer sua geleira e autenticidade, você vai precisar se apressar, já que esta maravilha natural pode desaparecer em até 10 anos a partir de agora.

Portanto, a Rota da Mudança Climática foi criada para gerar conscientização e mostrar os impactos causados pelo aquecimento global e pela ação humana na Terra. Mas, além disso, você poderá experienciar muito mais do que isso, já que lagos maravilhosos e a famosa Rainha dos Andes, a Puya Raimondi, bromélia endêmica da região, complementam todo o cenário.

Dica rápida: Planejando sua viagem ao Peru, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com nossos especialistas, eles podem te dar toda a assistência para organizar o roteiro de viagem perfeito de acordo com seus interesses e perfil. Não perca esta chance e viva uma experiência autêntica em nosso país!

Roteiro do Passeio

Se você está interessado em realizar este tour, tenha em mente que devido à alta elevação desta região, algumas pessoas podem sofrer com os sintomas causados pela altitude, motivo pelo qual é fortemente recomendado passar um tempo em Huaraz para se aclimatar, antes de se aventurar pelo Nevado Pastoruri.

Queremos que você viaje com conforto, portanto, estruturamos este roteiro para que você possa vivenciar esta maravilha natural com segurança:

8h30 – 9h00 | Embarque no hotel

Nossa equipe irá te buscar em sua acomodação. Levará cerca de 2h e meia para chegarmos ao ponto de partida da trilha a partir de Huaraz. Mas não se preocupe, nós faremos algumas paradas pelo caminho para que você possa visitar outras maravilhas naturais!

9h00 – 11h30 | No caminho para o Nevado Pastoruri

Antes de chegarmos a esta montanha nevada, visitaremos a Laguna Patococha, as florestas de Puya Raimondi e também teremos o privilégio de observar algumas pinturas rupestres ao longo do percurso.

11h45 – 12h45 | Rota da Mudança Climática

Assim que chegarmos ao ponto de início, nossa equipe te dará recomendações sobre a trilha. Certifique-se de realizá-la com tranquilidade, haverá bastante tempo para completá-la.

13h00 – 14h30 | Tempo livre para explorar

Uma vez que terminarmos a trilha, haverá um tempo livre para explorar e tirar algumas fotos deste maravilhoso pico.

14h30 – 16h00 | Retorno para Huaraz

Levará cerca de 2h e meia para chegar à sua acomodação, então incline-se, relaxe e aprecie a vista em sua janela, desfrutando da energia eterna dos Andes antes de chegarmos em Huaraz.

Como reservar o tour?

Se você quer vivenciar esta experiência ao máximo, temos a aventura perfeita para você! Tenha em mente que você pode organizar sua viagem de acordo com seus interesses, estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter, inclusive, iremos auxiliar você durante todo o processo de planejamento da sua viagem.

Para reservar o Tour pelo Nevado Pastoruri, você precisa apenas entrar em contato com nossa equipe. Nosso time de experts locais fará de tudo para otimizar seu tempo e sua aventura com um roteiro feito sob medida para você.

Da mesma forma, nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, motivo pelo qual contamos com motoristas certificados, guias de turismo profissionais, e uma frota de veículos monitorada 24 horas por dia por GPS.

Informações Gerais

- Duração: Aproximadamente 08 horas.

- Entradas: Já inclusas no pacote.

- Incluso: transporte, ingressos, guia de turismo certificado em português, embarque/desembarque no seu hotel.

Como lidar com os sintomas causados pela altitude?

Devido às altas elevações, algumas pessoas podem sentir sintomas como dor de cabeça, enjoo, tontura, entre outros fatores quando estão nesta região. 

Pensando no seu bem-estar, resolvemos listar algumas das principais dicas para te ajudar a prevenir ou lidar melhor com os problemas causados pela diferença de altitude, principalmente nos indivíduos que vêm de destinos mais próximos do nível do mar. 

Certifique-se de seguir estas recomendações, que certamente irão te ajudar a evitar e lidar melhor com os males causados pela altitude, mas lembre-se que o mais importante é estar bem aclimatado antes das ‘altas’ aventuras:

- Mantenha-se hidratado. Água é o melhor aliado para lutar e prevenir esta condição.

- Evite álcool e fumar a todo custo. Álcool desidrata, e fumar pode piorar ou encurtar a respiração.

- Coma alimentos leves, mas calóricos. Altas altitudes aumentam a necessidade de combustível, pois você fica desidratado e queima carboidratos mais rápido.

- Beba o chá ou mastigue folhas de Coca. Esta é uma planta medicinal dos Andes, conhecida por ajudar a aliviar qualquer sintoma causado pela altitude e melhorar a aclimatização.

- Vá com calma. Não se comprometa com uma atividade fisicamente exigente nos primeiros 2-3 dias após a chegada. E quando estiver caminhando, não se esqueça que a calma é essencial para a contemplação!

Existem alguns remédios que podem te ajudar com qualquer sintoma dos males de altitude. Apesar disso, recomendamos fortemente que você consulte um médico antes de tomar qualquer uma destas medicações.

Quer conhecer o Peru por caminhos pouco explorados? Nós te ajudamos! Acesse nosso site e explore os Destinos antes mesmo de sair de casa. Prepare sua lista de desejos e entre em contato com nossa equipe.

A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso lindo país. Confira nossas ofertas especiais e explore o Peru de uma forma singular conosco!