Viagens Machu Picchu

Arequipa City Tour

Arequipa City Tour

Caminhe pelas ruas de paralelepípedo de Arequipa e comece uma jornada para os tempos coloniais, descobrindo seus segredos e suas belezas excepcionalmente bem preservadas. O Centro Histórico de Arequipa é um dos cenários urbanos mais visualmente fascinantes no Peru, já que ele detém a essência pura de uma das eras mais importantes de nosso país.

Até mesmo se você não é muito chegado em história, com certeza você não vai querer perder a oportunidade de conhecer estas estruturas coloniais incríveis, nas quais parece que a cidade cresceu exponencialmente ao longo dos anos sem deixar para trás as características que a tornam única.

O centro velho de Arequipa é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde os anos 2000, abrigando cerca de 500 monumentos históricos que datam do século XVIII. Cada mansão colonial, centro administrativo e templos religiosos foram construídos com Silhar Branco, uma rocha vulcânica que foi originada milhares de anos atrás, e que é a razão por trás do famoso nome: Cidade Branca de Arequipa.

Parte da longa história do Peru é contada por cada canto da cidade. A era colonial é fortemente marcada nestas ruas, e embora ainda exista muito para ser descoberto, Arequipa certamente irá te dar um belo vislumbre de uma das épocas mais importantes de noss sociedade.

O que veremos?

O tour te levará pelas principais ruas do centro histórico, nosso guia irá te contar tudo sobre a história de cada lugar e sobre a própria cidade em si. Aqui listamos tudo que você visitará:

1. Plaza de Armas

Como a maioria dos centros históricos no Peru, Arequipa também possui uma bela praça principal em seu coração, a partir da qual a cidade foi distribuída e ao redor da qual os principais edifícios religiosos foram construídos. Esta localização será o ponto de partida do nosso tour, onde você irá saber sobre a história que faz essa cidade ser tão única.

Daqui, você poderá ver a Catedral de Arequipa, a igreja La Compañía de Jesus e a igreja Nuestra Señora de la Merced, três templos católicos construídos com a emblemática rocha vulcânica da região.

2. Mirante Yanahuara

Bem no coração de uma das vizinhanças mais velhas de Arequipa encontra-se o Mirante Yanahuara, um lugar especial composto de vários portais de silhar que dominam todo o bairro colonial e permite uma vista esplêndida dos vulcões Chachani e Misti.

O famoso Mirante Yanahuara em Arequipa foi fundado em 1750, bem próximo à igreja de San Juan de Yanahuara. Aqui você será cativado por suas ruas de paralelepípedo e casas de silhar ao longo do caminho.

3. Mirante Carmen Alto

Localizado a 4 quilômetros da praça principal, do lado direito do Rio Chili, encontra-se um mirante fascinante com vista para todo o Vale Chili. O Mirante Carmen Alto irá te permitir admirar todo o cenário natural, onde a beleza dos campos de cultivo, os terraços pré-Inca e os imponentes vulcões Chachani e Misti te deixarão sem fôlego com tamanha beleza.

4. Balneario de Tingo

Este é um parque de recreação composto de várias atrações ao ar livre, como piscinas, pátios, um lago artificial e muito mais. Em nossa parada aqui, você poderá fazer um passeio a cavalo ou até mesmo um passeio de barco pela lagoa (ambos são opcionais).

5. Mansión del Fundador

Uma das mansões coloniais mais importantes está localizada nos arredores de Arequipa. A Mansión del Fundador pertenceu ao fundador de Arequipa, Garcí Manuel de Carbajal. O local oferece uma enorme coleção de obras de arte colonial, mobília e muito mais. Você poderá explorar cada uma de suas salas, enquanto tem um vislumbre de como era a vida naqueles tempos.

6. Molino de Sabandia

É datado de 1621, o que significa que esta uma construção de 400 anos feita a base de silhar branco, uma rocha vulcânica encontrada nas pedreiras do Vulcão Chachani. O moinho está localizado no distrito de Sabandia, a 20 minutos do centro histórico.

7. Terraços Paucarpata

Paucarpata é um dos distritos mais velhos de Arequipa, foi fundado em 1572, embora tenha sido habitado a centenas de anos antes por uma civilização que precedeu os Incas. Estes belos terraços são reconhecidos por sua vegetação próspera que cresce na área, oferecendo um cenário autêntico do campo de Arequipa.

O Arequipa City Tour te levará em uma jornada por diferentes atrações da região, te mostrando o contraste entre era colonial e a natureza que cerca toda a cidade.

Como reservar o tour?

Se você quer vivenciar esta experiência ao máximo, temos a aventura perfeita para você! Tenha em mente que você pode organizar sua viagem de acordo com seus interesses, estamos aqui para te ajudar com qualquer dúvida que você possa ter, inclusive, iremos auxiliar você durante todo o processo de planejamento da sua viagem.

Para reservar o Arequipa City Tour, você precisa apenas entrar em contato com nossa equipe. Nosso time de experts locais fará de tudo para otimizar seu tempo e sua aventura com um roteiro feito sob medida para você.

Da mesma forma, nos preocupamos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, motivo pelo qual contamos com motoristas certificados, guias de turismo profissionais, e uma frota de veículos monitorada 24 horas por dia por GPS.

Informações Gerais

- Duração: Aproximadamente 5 horas.

- Entradas: Já inclusas no pacote.

- Incluso: transporte, ingressos, guia de turismo certificado em português, embarque/desembarque no seu hotel.

 A Viagens Machu Picchu faz questão de providenciar tudo que você precisa para ter uma experiência autêntica em nosso país. Confira nossas ofertas especiais na aba Pacotes e comece a planejar a viagem da sua vida!