
Praça Principal de Arequipa.
Uma das mais belas praças do Peru, ornamentada pela bela Catedral e um jardim de palmeiras. A Praça de Armas de Arequipa tem três grandes portais, onde anteriormente funcionava a prefeitura da cidade, os portais têm uma arquitetura neorrenascentista e estão feitos de granito. No meio da praça fica uma estátua que mostra um soldado do século XVI cuja missão era informar os cidadãos sobre notícias e eventos.

Catedral de Arequipa.
A Catedral de Arequipa do século VXII foi um dos primeiros monumentos locais. Construída em 1621, foi atingida por vários terremotos e incêndios para ser reconstruída pelo arquiteto local Lucas Poblete em 1868. Feita de silla, pedra vulcânica branca, é considerada como o edifício religioso neoclássico mais importante do Peru. É a única catedral do país que ocupa toda a extensão de uma praça. O púlpito de madeira talhada, suspenso por um demônio com cauda de serpente, foi feito na França e o campanário na Inglaterra. O altar principal, assim como as doze colunas que representam os doze apóstolos são de mármore de Carrara. É considerada a maior catedral do Peru.
Vejas mais informações sobre viagem ao Peru e pontos de Arequipa.

Bairro de Yanahuara.
A praça central do distrito de Yanauhara é um ótimo lugar para se observar os vulcões que cercam a cidade, tendo alguns deles mais de seis mil metros de altura. Dentre eles podemos citar o Chachani, Pichu-Pichu e Misti, o mais próximo, estando a apenas 17 quilômetros da praça principal. Nesta praça se pode degustar o famoso “Queso Helado Charito”, que de queijo (queso) tem apenas o formato, pois na realidade é um sorvete de baunilha com canela. O curioso é que o gelo utilizado em seu diariamente do alto de um dos três vulcões mais próximos. Muitos turistas chegam a este imponente mirante para apreciar toda a beleza geográfica e paisagística, acompanhado dos seus lindos terraços, cheios de plantações de alho e cebola.

Monastério de Santa Catalina.
Ocupando um quarteirão inteiro da cidade, o Monastério ou Mosteiro, foi fundado em 1580 por Dona María de Guzmán, uma rica viúva que se tornou freira. As primeiras a entrar na Orden de Santa Catalina de Siena foram pobres mulheres créole, filhas de curacas. A arquitetura é uma fusão indígena e espanhola que usa sillar. A igreja de Santa Catalina data de 1660, foi reconstruída várias vezes devido a sérios danos causados por terremotos. O projeto original da capela, porém, foi matido. A longa nave leva ao altar principal de prata, o qual é adornado com motivos religiosos e fica sob um domo impressionante. Há também um altar dedicado à irmã Ana dos Anjos, que foi madre superior. Um grande órgão alemão tem lugar de destaque no coro elevado, que somente era utilizado em comemorações importantes.
Este, sem dúvidas, é um dos principais pontos turísticos de Arequipa, Peru.
Com a Viagens Machu Picchu você terá uma viagem tranquila com segurança e com conforto. Entre em contato conosco temos opções de pacotes para Peru, Machu Picchu.

O Vulcão Misti.
O vulcão Misti em Arequipa, é um dos sete vulcões ativos localizados na cadeia vulcânica do sul do Peru, pertencente à zona vulcânica dos Andes Centrais. A altitude do Misti é de 5822 metros. Os estudos geológico-geofísicos realizados recentemente mostram ele tem cerca de 800.000 anos de idade, e está localizado em uma base composta por formações rochosas chamadas de "sillares". Estes silhares podem ser amplamente observados no alcantilado do rio Chili e em toda a planície ao sudoeste da estrada Arequipa-Yura.
Entre os anos de 1440 e 1450, o vulcão Misti entrou em erupção e, por conta disso, o Inca Yupanqui fez muitas suplicas à montanha para apaziguar a ira do importante Apu, sem sucesso. Agora que o vulcão tornou-se um nevado, o panorama convida a todos a realizarem trilhas e caminhadas. Além do vulcão Misti existem mais dois vulcões, que são o Picchu Picchu e o Chachani, o vulcão mais alto da América Latina.
Em sua viagem para Machu Picchu, inclua Arequipa no seu roteiro. Veja nossos pacotes para o Peru.

A Companhia de Jesus.
Apesar de o templo atual ser do ano 165, a sua construção começou em 1573 por Gaspar Báez e foi destruído pelo terremoto de 1584. Ele possui dois andares e apenas uma torre, uma nave, duas partes laterais, um santuário e um coro elevado. A fachada é imponente graças ao seu estilo mestiço, com a decoração estilizada com flora e fauna local e se destaca uma águia bicéfala de Habsburgo. Sobre as molduras foram esculpidas as figuras de Jesus, Maria e José. Nas laterais da figura de São Miguel foram esculpidas conchas, máscaras indígenas e uma cabeça indígena com plumas.