Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

O que levar na mochila para a Trilha Inca e Salkantay?

O que levar na mochila para a Trilha Inca e Salkantay?

O que levar para a trilha Inca e Salkantay?

Aconselhamos deixar sua cargueira no hotel para que o peso da mochila seja leve e somente leve o que seja necessário para percorrer as trilhas.

(geralmente os hotéis têm um espaço para isso, ou seja, você não vai pagar uma diária para sua mochila) e levar para a trilha somente o que for essencial.
Além dos serviços de guia, de cozinheiro, de carregadores e montadores de barracas, as agências oferecem alimentação (café, almoço e jantar) e água (fervida) e ou chá de coca. É recomendável que você leve alimentos complementares (balas, chocolates, bolachas, barrinha de cereal) para os intervalos entre uma refeição e outra, lembrando que não há lanchonetes pelo caminho.

Leve um cantil ou até mesmo garrafa pet, pois é de extrema importância estar hidratado durante toda a viagem, seja na Trilha Inca ou na Salkantay. Em alguns trechos há pequenos riachos onde você pode encher seu recipiente; portanto leve também um purificador de água (líquido ou em pastilhas – do tipo Hidrosteril). Isso não faz volume, não custa caro, não pesa e pode evitar uma diarréia!

Durante a noite geralmente é frio, ainda mais na época das geadas, que é muito frio próximo aos nevados, registrando temperaturas abaixo de 0, sendo assim é importante ter um saco de dormir. Se você não quiser levá-lo (por causa do peso e volume), pode contratar com a sua agência ou operadora por que normalmente já costumam alugá-los, dá pra pechinchar pedindo para incluir no que você vai pagar. Eu levaria o meu, acho uma coisa meio pessoal – risos. Dificilmente você vai conseguir alugar um de “primeira mão”.

As barracas já estão no pacote?

Normalmente as barracas já estão incluídas no seu pacote, caso deseje alugar uma barraca só para você, pode solicitar com a sua agência para ter um melhor descanso.

Na trilha Inca o chuveiro é disputado e simples; na Salkantay não tem e em ambos faz frio, principalmente à noite que é quando você desejará loucamente tomar um banho. Leve também papel higiênico.

Repelente, para o ultimo percurso, onde adentraremos na zona tropical e Selva.

Kit solar: óculos e protetor (labial também é recomendado).

Kit menos frio nas extremidades: gorro e luvas de fibra de alpaca que é bem quente.

A capa de chuva é recomendada por alguns viajantes (Já incluídos no seu pacote caso precise, para época de chuvas), pois clima na trilha pode variar bastante.

Lanternas e pilhas (Existem também carregadores solares, vai do seu bolso e necessidade).
Câmera fotográfica (se for à bateria leve uma extra, pois não há tomadas nos acampamentos), filmadora, relógio, celular (mesmo que ele não funcione lá), documentos, cartões de banco, travellers cheque e dinheiro devem andar com você.

Aconselhamos levar um pouquinho folhas de coca para combater com o mal de altitude, podendo ser compradas no mercado municipal de Cusco e leve também alguns analgésicos como o Sorojchipills

Caso não deseje levar muita bagagem nas suas costas, poderia contratar um carregar extra, ficando assim mais livre para curtir a paisagem.

Blog

  • Política de Privacidade - Site e Blog Viagens Machu Picchu
  • City Tour Arqueológico em Cusco, Passeios e tours
  • Novas regras 2017 para a visita de Machu Picchu | Ingresso Machu Picchu

FaceBook

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura