Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

Mistura, Feira maior Gastronômica da America Latina, Peru

Feira Gastronômica Mistura realizado na capital do Peru

Localização
A feira Mistura acontece em Lima, no Campo de Marte.

Data
A Mistura acontece todos os anos na primeira metade do mês de setembro.

Descrição
Uma das maiores feiras gastronômicas da América Latina, a Mistura, reflete a enorme diversidade na produção peruana de alimentos em todas as regiões do país, assim como a estreita relação do homem do campo com a sagrada Mãe Terra ou Pachamama. No Peru estão presentes 84 dos 104 ecossistemas existentes na Terra. A fartura e a grandiosidade desta festa confirmam a gratidão da mãe natureza frente ao grande respeito e tributos prestados pelo homem peruano desde tempos ancestrais. Nesta disputada feira são mais de 350 produtores de todo o país, mais de 50 restaurantes e uma infinidade de barracas que oferecem infinitas opções, para todos os gostos e bolsos, além de bebidas e sobremesas, uma excelente oportunidade para conhecer o melhor da cozinha peruana. Na Mistura você poderá degustar dos mais famosos pratos típicos do país, como o Ceviche, a Pachamanca, e o Ají de Galinha. A cozinha peruana apresenta não só a fusão da culinária espanhola com os costumes das antigas culturas indígenas do país, mas também deixa evidente as fortes influências africana, chinesa, italiana, árabe e japonesa em seus pratos. Além de produtos e pratos típicos na Mistura acontecem também concursos para a eleição dos melhores profissionais em diversas modalidades, além de apresentações de arte e música. Aí se encontram ainda delegações de diversos países, além de chefes de renome de diversas partes do mundo. 

História
A primeira edição da Feira Gastronômica Mistura ocorreu no ano de 2008 através dos esforços que totalizaram mais de um ano de trabalho e resultaram na criação da Apega, a Sociedade Peruana de Gastronomia. Nesta primeira edição foram mais de trinta mil visitantes e depois disso a Mistura só cresceu até se transformar no que é hoje, o maior evento do gênero do pais e um dos maiores do continente. Amada pelo público e muito respeitada pela mídia e pela crítica especializada a feira apresenta hoje uma grande estrutura e grande organização, o que somente é possível através de parcerias estratégicas com produtores e sindicatos.

Veja nosso pacote Machu Picchu Gastronomico

 

Festividade de Cruz Velacuy em Cusco

 

Localização
A Cruz Velacuy acontece na cidade de Cusco e demais cidades da região.

 

Data
Esta festa acontece no dia 3 de maio.

 

Descrição
A Cruz Velacuy ou Festa da Cruz tem início na noite do dia 2 de maio, onde os fiéis católicos trazem as cruzes instaladas no alto das montanhas para a celebração do dia seguinte. Nesta data estas cruzes são enfeitadas e colocadas em um lugar de destaque, em igrejas ou residências. Normalmente existe uma pessoa responsável por organizar um altar, assim como as atividades que serão realizadas neste dia, além de distribuir comidas e bebidas aos participantes. De acordo ao costume andino, esta pessoa atua como voluntária e custeia os gastos relacionados com recursos próprios. Missas são celebradas e no final do dia as cruzes são levadas a seus lugares de origem.

 

História
A festividade assumiu as características atuais a partir do século XVIII. Anteriormente era realizada apenas no âmbito familiar. A cruz foi introduzida no Peru pelos missionários católicos na época da conquista e de certa forma foi bem assimilada pelos Incas pelo fato de significar algo positivo e possuir quatro pontas, algo que podiam associar facilmente devido ao conceito utilizado na organização do Império Inca (o Tawantinsuyo, ou o império dos quatro cantos do mundo, em tradução livre do idioma Quéchua). Após a conquista os sacerdotes católicos substituíram os ídolos Incas pelo símbolo da cruz, inclusive instalando cruz no alto das montanhas, pois estas montanhas (apus) também eram objeto de adoração.

Blog

  • Política de Privacidade - Site e Blog Viagens Machu Picchu
  • City Tour Arqueológico em Cusco, Passeios e tours
  • Novas regras 2017 para a visita de Machu Picchu | Ingresso Machu Picchu

FaceBook

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura