Viagens Machu Picchu

Trilha Salkantay.

Um dos picos nevados mais altos do Peru pode ser admirado de alguns pontos desse território, porém, realizar a trilha que leva a uma vista esplendorosa dele, somente a Trilha Salkantay pode proporcionar.

Uma das mais famosas trilhas desse país, aguarda turistas do mundo todo que queiram se aventurar para chegar à velha montanha de Machu Picchu. Com duração de 4 a 5 dias de caminhada, saindo de Cusco em direção a Mollepata, passando por pequenos povoados como Izcuchaca, Ancahuasi e Limatambo.

O início da trilha é em Soraypampa, último lugar onde veículos podem chegar, para a partir de então, seguir a jornada a pé, começando por altitudes já elevadas. A primeira subida já chega ao ponto mais alto da trilha, na Abra Salkantay, a 4.630 metros do nível do mar, de onde já será possível observar o monte Salkantay, bem à frente, pico com 6.271 metros de altitude. Então, a descida se fará por lindas paisagens para os Andes Peruanos, selvas, fauna e flora típicas, até chegar ao povoado de Chaullay para descanso e renovar as energias para o dia seguinte.

No outro dia, a caminhada segue pela praia Sahuayacco, passando por mata densa, observando mais uma vez a rica selva, fauna e flora peruanas, até chegar ao povoado de Santa Teresa, onde haverá um momento de relaxamento nos Banhos Termais de Cocalmayo.

Seguindo viagem, o novo destino é a hidrelétrica próxima ao povoado de Águas Calientes, por um caminho cheio de desafios, porém com belíssima paisagem no meio da mata Amazônica, seguindo os trilhos do trem. O descanso é em Águas Calientes para no dia seguinte poder explorar Machu Picchu.

Atrativo Especial

 

Laguna Humantay.

Essa lagoa de cor divina azulada tem origem do degelo da neve da própria montanha Salkantay, localizada próxima à Mollepata, a cerca de 4.270 metros de altitude. É uma atração à parte pelo caminho, complementando o cenário esplêndido entre o monte e a laguna.

Esse lugar tem atraído muitos turista para apreciar apenas a sua beleza, realizando pequena trilha, com cerca de 3 horas de caminhada, o mesmo percurso inicial da Trilha Salkantay. Merece atenção pela inebriante beleza, tanto observadas pelo caminho, quanto contempladas da bela configuração entre a lagoa e o monte.
Temos pacotes para a Lagoa Humantay e Machu Picchu.

 

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Trilha Salkantay.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Trilha Inca Salkantay | Trilha Alternativa a Machu Picchu | Cusco

Laguna de Huamantay.

Localizada na província de Anta no distrito de Mollepata exatamente no povoado de Soraypampa, a Laguna Humantay a 4270 m.s.n.m. é um novo ponto turístico natural, atrativo para turistas nacionais e estrangeiros que ficam fascinados com a beleza da natureza. O nome verdadeiro é Azul Concha (lagoa azul) pelas águas azuis que vem do nevado do mesmo nome Humantay.

A única forma para chegar é mediante ônibus, a saída é da cidade de Cusco passando por diferentes povoados como Izcuchaca, Curahuasi, Limatambo, com uma duração aproximada de viagem de 03h00 até o povoado de Soraypampa, lugar onde começa a trilha caminhando por aproximadamente 03h00 subindo por diferentes caminhos empinados até chegar ao topo onde fica a laguna de Humantay.

É o ponto preferido por turistas pela impressionante beleza dos andes Peruanos e pela vista do nevado Salkantay, também ponto da trilha Salkantay.

Trilha Inca Salkantay | Trilha Alternativa a Machu Picchu | Cusco

O Nevado Salkantay.

O nevado de Salkantay o nevado de Salcantay localizado na cordilheira de Vilcabamba no distrito de Santa Teresa província da Convencion e departamento de Cusco a 6271 m.s.n.m.

É um dos mais nevados elevados ao igual que o nevado Ausangate da cordilheira de Vilcabamba, Salkantay que traduzido ao português significa Montanha Selvagem. Muitos corajosos alpinistas como americanos, suíços, franceses e brasileiros entre outros chegaram até o topo do nevado, é uma alternativa que muitos turistas procuram por agências de viagens para conhecer o tempo de trilha é de 5 dias e 4 noites conhecendo lugares incríveis e poderá apreciar a montanha Salkantay e nevados como o nevado Tucarhuay (5,910 m.s.n.m.), a Verónica (5,682 m.s.n.m.), o Huacayhuilca (5,361 m.s.n.m.), entre outros

Trilha Inca Salkantay | Trilha Alternativa a Machu Picchu | Cusco

Banhos Termais de Cocalmayo.

Os banhos termais de Cocalmayo localizado no distrito de Santa Teresa na província da Convencion no departamento de Cusco. As Águas Termais e Medicinais de Cocalmayo conta com 3 piscinas com distintas temperaturas a mais quente tem uma temperatura de 44 °C, todos bem equipados com vesti dores, chuveiros, guarda roupas, lugar de camping e outras coisas para uma melhor estadia o funcionamento é de 24 horas e é uma boa alternativa para relaxar o corpo depois da trilha Salkantay, é o lugar preferido por turistas pela qualidade das suas águas cristalinas relaxando o corpo.

Trilha Inca Salkantay | Trilha Alternativa a Machu Picchu | Cusco

Águas Calientes.

Águas Calientes o também conhecido como Machu Picchu Pueblo localizada no distrito de Machu Picchu na província de Urubamba no departamento de Cusco no meio da selva peruana aos pês do Santuário de Machu Picchu, existem duas formas de chegar até o povoado de Águas Calientes uma é em trem e a outra é caminhando pelos trilhos do trem desde a estação de Hidroelétrica até o povoado.

Águas Calientes cheio de hotéis, restaurantes e lojas de lembranças oferece ao turista todas as comodidades para que possa aproveitar de descansar após logo da viagem em trem e pôr as diferentes trilhas que oferecem como a trilha Inca e a trilha Salkantay, também é conhecido por ser o ponto de partida de subida dos ônibus, que sobem por uma estrada em zig-zag até chegar ao Santuário de Machu Picchu.

Do mesmo nome que vem outra atração turística que são as Águas termais e medicinais que ficam a 800m do povo oferecendo um lugar de relaxamento, possui 4 piscinas cada uma com temperatura diferentes também bem equipadas com chuveiros, guarda roupas, banheiros e outras comodidades para uma melhor estadia.

Onde fica