Viagens Machu Picchu

Uma das 5 trilhas mais famosas do mundo, reserva grandes desafios e boas emoções para você!
A Trilha Inca é a mais conhecida e clássica do Peru, entre todas que lá existem. Para explorá-la são necessários pelo menos 4 dias, uma vez que tem 48 quilômetros de percurso, e seu destino final é a sagrada cidadela antiga de Machu Picchu.


A trilha passa por vilarejos remotos, florestas encantadoras e montanhas imponentes, lugares incríveis que você poderá apreciar a bela geografia local, observando flores, aves e animais típicos, em paisagens magníficas.

A trilha começa na cidade de Cusco, com destino ao setor de Piscacucho localizado na altura do quilômetro 82 da linha férrea que vai para Águas Calientes. Neste ponto, começamos a subir, passando ao lado do rio Vilcanota, chegando até o centro arqueológico de Llactapa, onde haverá observação de desniveladas plataformas que, na antiguidade, serviam para a colheita de produtos andinos para a família real. Seguindo o caminho, chegaremos a Huayllabamba, lugar onde passaremos a noite.

No segundo dia, após o café da manhã, começaremos a subir, passando pelos lugares mais altos da trilha, chegando a cerca de 4.332 metros de altitude. Será a hora de observar o Warmi Huañusca (Mulher Morta), e também a paisagem natural para os picos nevados da cadeia de montanhas que acompanham Machu Picchu. Então começaremos a descer até o centro arqueológico de Pacaymayo alto, lugar onde passaremos a noite.

No terceiro dia, após o café da manhã, começaremos a descer, passando pela parte mais fria dos Andes, seguindo para a selva peruana, quando chegaremos ao sítio arqueológico de Runkuraqay. Neste ponto estaremos a 3.760 metros do nível do mar, onde haverá observação de uma construção circular, lugar onde antigamente, servia para descansar. Seguiremos adiante, até o sítio arqueológico de Sayacmarca, onde estaremos a 2.650 metros de altitude, um mirante natural para apreciar a lindíssima paisagem, partindo em seguida para o sítio arqueológico de Phuyuputumarca. Em seguida, chegaremos ao sítio arqueológico de Wiñayhuayna, lugar onde passaremos a noite.

No quarto dia, subiremos até o sítio arqueológico de Intipunku, lugar que oferece ao viajante, uma maravilhosa vista, além de um merecido descanso, para então, chegar à Cidadela de Machu Picchu onde o guia dará todas as informações e histórias sobre o local. Depois de conhecer, passar um tempo e tirar fotos, desceremos ao povoado de Águas Calientes de ônibus, e então pegar o trem de retorno à cidade de Cusco.
Veja nosso pacote para a Trilha Inca Clássica 

 

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Trilha Inca.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Trilha Inca | Trilhas no Peru | Agência Viagens Machu Picchu

Wuayllabamba.

Wuayllabamba o Huayllabamba localizado na parte superior do rio Vilcanota, ponto do nosso primeiro acampamento  aos 3000 m.s.n.m, com um numero de habitantes de aproximadamente 30 famílias que ainda mantem as costumes dos Incas a maior fonte de ingresso é a agricultura, também reconhecido por o milho que é colhido neste vale.

Trilha Inca | Trilhas no Peru | Agência Viagens Machu Picchu

Abra Warmiwañusca.

Warmi Wañuscas em Quechua Warmi mulher Wañusca morta, em português lugar da mulher morta, localizado na província de Urubamba distrito de Machu Picchu a 4200 m.s.n.m. é o ponto mais alto no caminho da Trilha Inca exatamente ao sudeste do sitio arqueológico de Patallaqta. 

Trilha Inca | Trilhas no Peru | Agência Viagens Machu Picchu

Puyupatamarca.

Puyupatamarca o Phuyupatamarca é um sitio arqueológico localizado no Vale de Urubamba a 3670 m.s.n.m. conhecida como a Cidade no meio das nuvens, as principais atrações são 15 prédios, 2 praças, 6 banheiros cerimonias, canais de água, pontes e outras construções uma maravilha de construção Inca no meio das montanhas e que faz parte do Caminho Inca.

Trilha Inca | Trilhas no Peru | Agência Viagens Machu Picchu

Wiñay Wayna.

Wiñay Wayna em português sempre jovem a 2650 m.s.n.m. é um sitio arqueológico pertencente ao Caminho Inca, construído acima das margens do Rio Urubamba, uma magnifica construção com escadas feitas de pedra cada uma com um sentido para uma vivenda, observamos também diferentes andes lugares que serviam para a colheita de produtos agrícolas andinos, geralmente este ponto é usado para o acampamento.

Trilha Inca | Trilhas no Peru | Agência Viagens Machu Picchu

Inti Punku.

Inti Punku em Quechua Inti Sol Punku porta, em português a Porta do Sol, localizada a 290 metros sobre Machu Picchu a 2270 m.s.n.m, antigamente no tempo dos Incas este era o principal ingresso e controle para os visitantes que chegavam ao Santuário de Machu Picchu, atualmente é o ultimo ponto de visita na Trilha Inca oferecendo ao turista uma bela vista de Machu Picchu, também os visitantes que gostam de caminhadas longas podem visitar este lugar com aproximadamente 3 a 4 horas de caminhada entre ida e volta desde a porta do ingresso.

Onde fica