Viagens Machu Picchu

Laguna Humantay.

A Laguna Humantay fica a 4.200 metros de altitude, localizada na província de Anta, no distrito de Mollepata, próxima ao povoado de Soraypampa. A única forma para chegar, é por meio de transporte terrestre saindo da cidade de Cusco, passando pelos povoados de Izcuchaca, Ancahuasi e Limatambo, lugares onde ainda há construções Incas como por exemplo os sítios arqueológicos de Killarumiyoq e Tarahuasi.

O povoado de Mollepata é o ponto onde as pessoas param para comprar suprimentos necessários para o início da caminhada. Aconselhamos comprar água, capa de chuva, folhas de coca para ajudar a suportar o mal de altitude e pequenos lanches.

É um lugar de muitas empresas turísticas, as quais oferecem café da manhã reforçado para começar a trilha até a laguna, caminhada que dura cerca de 2 horas, por três quilômetros, praticamente todo subindo. Apesar do grau de dificuldade, conhecer esse esplendoroso lago será gratificante, oportunidade de apreciar outro espetáculo da natureza peruana.

Existem duas maneiras de conhecer essa beleza exuberante, e a Viagens Machu Picchu pode oferecê-las em pacotes com roteiros especiais para se aventurar pela Trilha Salkantay, ou incluindo um dia a mais no pacote tradicional de Cusco e Machu Picchu.


Trilha Laguna Humantay.

De Mollepata sairemos, com destino ao povoado de Soraypampa em uma caminhada pelo meio das montanhas, reverenciando uma cadeia de picos nevados como por exemplo o Salkantay, um dos mais altos do Peru.

O caminho é íngreme, sendo necessário boa disposição física para essa subida, mas caso não consiga à pé, há a possibilidade de alugar cavalos. Após essa longa caminhada chegaremos ao ponto mais alto da nossa aventura, observando a beleza e o encanto dos Andes, contemplando a Laguna Humantay, aos pés do Monte Salkantay, em uma maravilhosa configuração. Para melhores fotos, aconselhamos subir até a parte mais alta, e assim, agraciar a paisagem digna de cinema.

A laguna foi formada por conta do degelo das montanhas ao redor, e por isso ostenta essa coloração que varia entre o verde esmeralda e o azul turquesa, por isso é conhecida também como a Lagoa Azul peruana.

Após um merecido descanso, iniciaremos a descida até ponto inicial, em Mollepata, onde haverá parada para almoço, e após, transporte de retorno à cidade de Cusco. Como esse é um passeio de um dia todo, vale incluir esse dia a mais em seu roteiro de viagem à Cusco e Machu Picchu.


Trilha Alternativa Inca Salkantay.

Trilha desafiadora que vai até a cidadela de Machu Picchu em uma singular vivência pela história do Peru, além de contemplar as maravilhas naturais da Cordilheira Blanca peruana. A trilha tem um percurso de 74 quilômetros, com duração de 5 dias de caminhada até chegar à velha montanha de Machu Picchu.

O ponto inicial desta trilha é o mesmo para quem irá passar apenas o dia para conhecer a laguna, e o caminho é cheio de rios, florestas e cachoeiras que tornam este destino ainda mais encantador. A vista da lagoa será após caminhada de três quilômetros, a partir de Mollepata.

A atração principal nesta trilha, além da Laguna Humantay, é o pico nevado Salkantay que fica a 6.722 metros de altitude, e depois, Machu Picchu.
Aproveite nossa materia completa da Laguna Humantay em nosso Blog Viagens Machu Picchu
 

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Laguna Humantay.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Laguna Humantay | Trilha Salkantay | Viagens Machu Picchu

A laguna foi formada por conta do degelo das montanhas ao redor, e por isso ostenta essa coloração que varia entre o verde esmeralda e o azul turquesa, por isso é conhecida também como a Lagoa Azul peruana.

Laguna Humantay | Trilha Salkantay | Viagens Machu Picchu

O nevado do Salkantay é parte da Cordilheira Branca peruana. A trilha Salkantay  tem um percurso de 74 quilômetros, com duração de 5 dias de caminhada até chegar à velha montanha de Machu Picchu.

Onde fica