Viagens Machu Picchu

A gastronomia peruana é considerada uma das melhores do mundo, por sua ampla variedade em cores, aromas, ingredientes e criatividade. Ganhou prestígio e está no  rol das melhores entre as francesa, japonesa, italiana, mexicana, espanhola e tailandesa, considerada como uma das melhores em inovação e criatividade, com sabores únicos.
O Peru foi escolhido, pelo quinto ano consecutivo, como o Melhor Destino Culinário do Mundo nos World Travel Awards (WTA) 2017, em uma cerimônia realizada na cidade de Phu Quoc, no Vietnã.

A Viagens Machu Picchu estruturou um pacote ideal para que viajantes brasileiros possam desfrutar da melhor experiência gastronômica que o Peru tem a oferecer, desde a costa até os Andes, com chefs renomados, com os quais você poderá ter aulas de cozinha personalizadas e degustação de cada prato.

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    Chegada no aeroporto de Lima - Traslado e recepção no hotel.

    (Comparecer ao aeroporto com 3 horas de antecedência)
    Nossa equipe está bem preparada para auxiliá-lo em todos os passos:

    Desembarque.
    Check-in do hotel.
    Depois do Check-in, nossa equipe dará informações sobre a programação do dia, os principais pontos turísticos, restaurantes, lojas, etc. Sugerimos que descanse por algumas horas para que possa interagir bem com a cultura peruana. Tarde livre para conhecer os bairros de Miraflores, San Isidro e Larcomar, bairros mais populosos, onde poderão apreciar a gastronomia e a história da capital do Peru.

    Opcional:
    Dependendo da hora de chegada do voo, opção de passeio no Circuito Mágico das Águas.

    Observação:
    Seu agente de viagens irá recomendar alguns restaurantes. Pernoite em Lima.

  • dia 2

    City Tour em Lima Moderno e Colonial.

    Café da manhã no hotel.

    Após o café da manhã, você conhecerá lugares turísticos de Lima, como o Parque de Exposições, a Praça Grau, o Passeio dos Heróis Navalhes, a Praça San Martin, a Praça Maior, o Palácio do Governo, a Catedral e as Catacumbas do Convento de São Francisco. O passeio continua com visita à Huaca Pucllana, ponto turístico arqueológico que antecedeu a Cultura Inca, e que fica no meio da cidade. Logo após, visita ao Centro Histórico de Lima, que foi o centro da colônia espanhola no século XVI, sendo declarado Patrimônio da Humanidade em 1991. Também haverá visita aos casarões coloniais e ao Museu Larco, considerado um dos melhores museus da América Latina, exibindo a melhor coleção de ouro e prata do Peru pré-hispânico em todo o mundo.

    Tarde livre para conhecer os bairros:
    - Miraflores, onde estão os restaurantes peruanos mais famosos: Astrid y Gastón, La Rosa Náutica e La Costa Verde.
    - Larcomar reserva moda, gastronomia e entretenimento em um só lugar. Encontre as últimas tendências em mais de 100 lojas.
    - Barranco com os melhores restaurantes e assim experimentar a gastronomia peruana, tão bem conceituada internacionalmente.

    Pernoite em Lima.

  • dia 3

    Aulas de Preparação e Degustação da Gastronomia da Costa Peruana – Acompanhado por um Chef Profissional.

    Café da manhã no hotel.

    Após o café da manhã saída acompanhado do nosso guia e chef de cozinha, com destino ao Mercado Modelo de Surquillo, localizado no popular bairro de Surquillo, que fica a poucos quarteirões do Parque Kennedy de Miraflores, muito conhecido por chef dos diferentes restaurantes importantes de Lima. Haverá observação dealimentos e especiarias, incluindo frutas exóticas da floresta amazônica, batatas, milho, chiles, entre outros da região dos Andes; frutos do mar frescos da Costa; e carnes de diferentes tipos, entre eles de alpaca e o famoso porquinho das Índias (cuy).

    O passeio gastronômico continua em direção ao centro moderno de cozinha, na região central da cidade, onde nosso chef estará pronto para ensinar as comidas da costa peruana, com técnicas, explicando passo a passo a preparação do prato principal do Peru: o Ceviche. É feito com peixe cru, marinado em suco de limão, misturado com especiarias e pimenta. Logo após, haverá também a preparação do Pisco Sour, a principal bebida, e preferida pelos peruanos, feita com Pisco, limão e ovo. E então, começaremos a degustação da própria obra culinária.

    O passeio gastronômico continua rumo ao restaurante Buffet, no bairro de Miraflores com uma vista impressionante para o Oceano Pacífico, com vasta variedade de pratos típicos da gastronomia peruana e suas sobremesas.

    Tarde livre para conhecer os bairros de Miraflores, San Isidro e Larcomar, bairros mais populosos, onde apreciaram a gastronomia e história da capital do Peru.

    Pernoite em Lima.

  • dia 4

    Saída de Lima – Chegada em Cusco, traslado e recepção no hotel.

    Café da manhã no hotel.

    Traslado ao Aeroporto Internacional de Lima para voo a Cusco. Na chegada em Cusco nossa equipe o levará ao hotel, onde experimentará o famoso chá de Coca que ajudará na aclimatação.

    Nossa equipe auxiliará no check-in do hotel, e passará as informações dos pontos turísticos com um mapa da cidade, indicando os restaurantes, casas de câmbio, lojas, etc.
    Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite livres, pelos pontos turísticos, fazendo caminhadas leves.

    Opcional:
    À tarde haverá apresentação de músicas e danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativo, com custo de entrada de 8,00 dólares.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 5

    City Tour Arqueológico - Qoricancha, Catedral de Cusco, Sacsayhuaman, Qenqo, Puka Pukara e Tambomachay.an, Qenqo, Puka Pukara e Tambomachay.

    Café da manhã no hotel.

    09h às 11h - Passeio privado pelo centro histórico com guia local para conhecer os pontos turísticos de Cusco (Serviço Cortesia somente para clientes da Viagens Machu Picchu).

    À tarde realizaremos City Tour Arqueológico, e o primeiro ponto turístico a ser visitado é a Catedral de Cusco. Conhecida como uma das mais belas do Peru e da América do Sul. Com um estilo barroco feito pelos melhores escultores da Escola Cusquenha e pelo famoso pintor e escultor italiano Bernardo Bitti.

    Seguindo para o Qoricancha, que significa Muro de Ouro ou Templo do Sol, o lugar de adoração principal ao Deus Sol.
    Depois, o passeio segue, visitando outros quatro sítios arqueológicos dos arredores de Cusco:
    A Fortaleza de Sacsayhuaman, famosa por seus enormes blocos de pedras esculpidas e pela comemoração do Inti Raymi (Festa do Sol), no solstício de inverno, a festa mais popular conhecida no Peru. Depois, Qenqo, Puka Pukara, e Tambomachay, o famoso chuveiro Inca.

    Retorno para Cusco.

    Aproveitarem os museus que estão inclusos no boleto turístico: Museu de Arte Contemporânea, Museu Qoricancha, Museu Histórico Regional e Museu Pachucutec.
    A noite é livre para conhecer a variedade de restaurantes típicos, bares e casas noturnas da cidade.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 6

    Aulas de Preparação e Degustação da Gastronomia Novo Andina – Acompanhado por um Chef Profissional.

    Café da manhã no hotel.

    Após o café da manhã, haverá saída acompanhado do nosso guia e chef de cozinha com destino ao Mercado Modelo de San Pedro, localizado no popular bairro de San Pedro, que fica a poucos quarteirões da Praça de Armas de Cusco. Haverá observação de alimentos e especiarias, incluindo frutas exóticas da floresta amazônica, batatas,milho, chiles, entre outros da região dos Andes; frutos do mar frescos da Costa; e carnes de diferentes tipos, entre eles de alpaca e o famoso porquinho das Índias (cuy).

    O passeio gastronômico continua em direção ao centro moderno de cozinha, na região central da cidade, onde nosso chef estará pronto para ensinar as comidas da Novo Andina, com técnicas, explicando passo a passo a preparação dos diferentes pratos típicos, feitos com produtos andinos típicos da serra peruana, com um menu  completo, desde entrada, prato principal e sobremesa, e logo após, a degustação de cada prato feito por você.

    Tarde livre para conhecer a variedade de restaurantes típicos,  bares  e  casas noturnas. Recomendamos visitar o Restaurante la Cusqueñita que fica bem próximo ao começo da Av. el Sol, com uma variedade de pratos típicos da cozinha andina e também show de danças.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 7

    Valle Sagrado dos Incas – Awanacancha (Museu de tecelagem), Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes.

    Café da manhã no hotel.

    Neste dia, o início do roteiro é impreterivelmente na manhã de partida ao famoso Valle Sagrado. Haverá a primeira parada para visitar o museu de tecelagem, e logo após, contemplação da maravilhosa vista do Valle Sagrado.

    Seguindo o roteiro, haverá visita monitorada por um guia turístico ao Centro Arqueológico de Pisac, com observação aos imensos terraços feitos pelos Incas. Lugar que servia para cultivar produtos agrícolas andinos.

    Encerrando esse programa, o tempo será livre para interagir com os artesãos locais do Mercado Artesanal de Pisac.
    A saída de Pisac será com destino à Urubamba, onde haverá parada para almoço com pratos típicos da gastronomia peruana e sobremesas, preparados com produtos que são coletados no Valle Sagrado dos Incas.

    Em seguida haverá visitação a Ollantaytambo, um belo exemplo da urbanização Inca, onde teremos a oportunidade de caminhar pelas ruazinhas do povoado e interagir com a cultura local, tendo assim uma clara ideia de como foi este centro militar, religioso e cultural, durante o Império Inca.
    Depois desse passeio, seguir para o embarque no trem da Estação de Ollantaytambo, para as Águas Calientes, onde nossa equipe estará aguardando para levar ao hotel.

    Águas Calientes é um povoado que fica no meio das montanhas da selva peruana, com uma excelente infraestrutura turística de hotéis, restaurantes e lojas de artesanatos.

    Pernoite em Águas Calientes.

  • dia 8

    Águas Calientes, Machu Picchu e Cusco.

    Sonho realizado!!!

    Neste dia será a visita a uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu. Nossa equipe acompanhará do hotel ao embarque no ônibus, dando início ao passeio à Cidadela Inca de Machu Picchu, onde nosso guia profissional passará todas as informações, contando também os mistérios e histórias da fascinante Cultura Inca. Após, aproveite o tempo livre restante para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual deste sítio.

    Nosso guia orientará sobre o horário de retorno à Águas Calientes, para retornar à Cusco. Chegando à Estação de Ollantaytambo ou Poroy, próximas de Cusco, nossa equipe fará o traslado privado ao hotel.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 9

    Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

    Café da manhã no hotel.

    Traslado do hotel ao aeroporto, para check-in de retorno à São Paulo. Comparecimento com 2 horas de antecedência.
    *A equipe estará no hotel com duas horas de antecedência para saída ao aeroporto.

    Veja nossos depoimentos e pacotes para Machu Picchu mais solicitados por nossos clientes e parceiros (Agências e operadoras do Brasil).

    Fim de nossos serviços e retorno a casa!!!

O QUE INCLUI

Hotéis
• 03 noites de hotel em Lima com café da manhã
• 04 noites de hotel em Cusco com café da manhã
• 01 noite de hotel em Aguas Calientes com café da manhã

Aulas de Cozinha
• 01 Aula de cozinha com chef em Lima
• 01 Aula de cozinha com chef em Cusco

Tours e Passeios
• City tour Arqueológico em Cusco - Serviço Regular - (Grupo Maximo de 17 pessoas)
• Passeio pela cidade Cusco (Cortesia da Viagens Machu Picchu) - Serviço Privado.
• Tour Valle sagrado dos Incas - Serviço Regular - (Grupo Maximo de 17 pessoas)
• Ingressos para todos os complexos Arqueológicos a visitar
• Ingresso à cidadela Inca de Machu Picchu
• Almoço Buffet no Valle Sagrado dos Incas
• Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Logde em Machu Picchu
• Jantar Buffet num Restaurante típico local
• Guiado em Machu Picchu - Guiado Privado em Português.
• Ônibus Aguas Calientes – Machu Picchu (Ida e Volta).
• Trem de Ida Ollantaytambo – Aguas Calientes. Classe Turística.
• Trem de retorno Machu Picchu - Ollantaytambo ou Cusco. Classe Turística.

Traslados (Todos em Privado)
• Traslado do Aeroporto ao Hotel em Cusco – Serviço Privado
• Traslado da estação de Cusco ao Hotel – Serviço Privado
• Traslado do Hotel ao Aeroporto de Cusco – Serviço Privado
• Assistência às 24 horas em Português ou Inglês.
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em Espanhol e Inglês - Informar com antecedência.

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), costo do almoço é 48,00 dolares.

Trem de Retorno Serviço Vistadome:
Trem de primeira classe com vista panorâmica, show de dança típica e serviço de bordo.

Ingresso à Montanha ou Wayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Wayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu.

INFORMAÇÕES GERAIS

Pacote: Peru Gastronomico e Milhenario 

Total de dias: 09
Total de noites: 08

O que não Inclui
• Passagens Aéreas Internacionais e Nacionais 
• Alimentação e bebidas não mencionadas acima 
• Despesas Extras: Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e não Informados no Roteiro.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser estruturados totalmente para atender suas expetativas, consulte nossos tours e guiados privativos em Opcionais.

Tours regulares:

São passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.

Passeios e tours privativos:

São ideais para quem deseja um serviço mais personalizado onde os horários dos tours podem ser combinados, ou seja, tem mais flexibilidade os tours e passeios podem ser adequados de acordo à preferência do cliente.

Documento de viagem para brasileiros.

Para embarcar para o Peru é necessário levar passaporte com 6 meses de validade, ou Carteira de Identidade RG original com menos de 10 anos de uso e em bom estado, não é permitido ingressar ao Peru com Carteira de motorista e outros.

Reservas para visitar Machu Picchu.

O ministério de cultura do Peru junto com a UNESCO estabelecerem uma quantidade diária de visitantes para a visita de Machu Picchu (2.500) e a compra do ingresso garante a vaga do passageiro, por isso solicitamos na hora da reserva seus dados pessoais, como nome completo, passaporte ou RG, nacionalidade, data de nascimento de cada passageiro.

Documento para o ingresso a Machu Picchu.

Informamos que para o ingresso a Machu Picchu necessitam levar seu passaporte ou Carteira de identidade, RG para conferir seu ticket, e para menores de 18 anos se passou a exigir a copia do documento.

Sobre o Ingresso a Huayna Picchu ou Montanha.

O ingresso a Huayna Picchu é um serviço opcional para as pessoas que querem realizar uma curta trilha de onde conseguirão apreciar melhor a paisagem de Machu Picchu, e somente tem capacidade para 400 pessoas por dia divididos em 2 turnos que são às 07h00 e 11h00 da manhã, e as vagas acabam rápido porem e aconselhável fazer sua reserva com antecedência e assim assegurar sua vaga.

Política de bagagem para PeruRail

PeruRail empresa monopólica que presta serviço ferroviário no Peru, aplica a tolerância zero para as politicas de bagagem em todas as rotas.
- A bagagem de mão permitida a bordo são as peças que pela sua natureza e utilização deve necessariamente acompanhar ao passageiro.
- Toda bagagem deve ser transportada em compartimentos autorizados para esse efeito, por isso é essencial não exceder as medidas regulamentadas a seguir.

Bagagem permitida para cada passageiro é da seguinte maneira:

- Uma bolsa ou mochila com peso máximo de 05kg/11lb.
- 62 polegadas lineais / 157cm (Altura + Comprimento + Largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência assentos ou lugares que incomodem ao resto da tripulação.
- As bagagens serão transportadas sob custodia e responsabilidade do passageiro porque Perurail não se faz responsável pela quebra alguma. 
Nota: As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não poderão ser embarcadas.

Alterações de Datas.

Em caso de alteração de data de viagem por parte do passageiro, será cobrada uma taxa administrativa de 10% referente ao valor total do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politicas dos fornecedores.

Cancelamento

Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro. Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
Até 50 dias antes da data de viagem não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria. Descontando a comissão do deposito e outros.
Até 35 dias antes da data, multa de 10% do valor total do pacote;
Até 20 dias antes da data de viagem, multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência;
Até 10 dias antes da data de viagem, multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência;
Menos de 7 dias da data de viagem, retenção do valor total pago.
A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo contada esta data a partir do dia de chegada ao Brasil da viagem contratada.

PAGAMENTOS


Prezado cliente, para confirmar sua reserva é preciso realizar o pagamento de 25% do valor total do tour desejado, este valor é para que sejam efetuadas as reservas tanto dos passeios quanto das hospedagens inclusas no pacote escolhido. Para efetuar o pagamento, possuímos quatro métodos, que são eles: Paypal, Western Union, Transferência Bancaria e Visa. Escolha qual método de pagamento você deseja.

Por gentileza ao confirmar sua reserva, você assume estar de acordo com as políticas, termos e condições da empresa. Leia nossas políticas, termos e condições

1º Pagamento via PAYPAL

Os pagamentos via Pay Pal a nossa operadora ira pagar a comissão.

Pedimos que, depois de clicar no botão para fazer o pagamento, clicar no botão “atualizar” abaixo do campo do valor para que o pagamento possa ser feito corretamente.

Uma vez feito o pagamento nós enviamos o e-mail da sua confirmação.

Caso tenha dúvidas, pedimos à gentileza que entre em contato com um de nossos consultores de venda.

Pamento via Pay Pal aqui : Paypal Viagens Machu Picchu

2º Pagamento via WESTERN UNION

A transferência deve ser feito através do Banco no Brasil e Bradesco, conforma os dados abaixo:

Nome: Juvenal Uscamayta Rondan

Endereço: Av. El Sol, nº 948, Escritório 216

Cidade: Cusco

País: Peru

Gentileza conferir os dados antes da confirmação da transferência.

Feito o depósito, será dado o número da transferência, MTCN (Money Transfer Control Number).

Informe-nos por e-mail indicando o número MTCN e a quantidade.

Confira através do site www.westernunion.com.br a agência mais próxima a sua casa e entre em contato.
Caso tenha dúvidas, pedimos à gentileza que entre em contato com um de nossos consultores de venda.

3º Pagamento Via TRANSFERÊNCIA BANCARIA

Para fazer o pagamento pelo BANCO INTERBANK é preciso adicionar 9% sobre o valor total do tour desejado para cobrir os custos de transferência feitos pelo banco Peruano.

Nome: Viagens Machupicchu SAC

Número De Conta:

Código Swift: BINPPEPL

Informe-nos por e-mail enviando o voucher da transferência.

Caso tenha dúvidas, pedimos à gentileza que entre em contato com um de nossos consultores de venda.

4º Pagamento via VISA

Para fazer o pagamento via VISA, pedimos a gentileza que entre em contato com um dos nossos consultores de venda.

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu

Gaston Acurio abriu seu primeiro restaurante com sua esposa, Astrid. É assim que "Astrid & Gastón" se tornou o mais conhecido restaurante peruano internacionalmente.

Viagens Machu Picchu

Virgilio Martínez foi escolhido como o melhor cozinheiro do mundo. Seu restaurante "Central" foi o quinto da lista dos 50 melhores do mundo. Martínez ganhou o "Chef Choice Award 2017".

Viagens Machu Picchu

Com o restaurante Maido, o chef Mitsuharu Tsumura, conseguiu posicionar sua proposta como o oitavo melhor do mundo.

DEPOIMENTOS