Viagens Machu Picchu

A gastronomia peruana vem em crescente ascensão há alguns anos, tornando-se mundialmente conhecida devido às misturas culturais espanhola, japonesa, africana, italiana e até chinesa. Um exemplo disso, é o tradicional prato peruano, o Ceviche, o qual apresenta fatias de peixe cru, marinadas no limão, com pimentas e cebola roxa.

Conhecida como a Capital Gastronômica da América Latina, a capital peruana, Lima, está entre as melhores culinárias, e, devido a isso, tem ótimas opções de restaurantes, dos mais renomados, pertencentes ao ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo. Chefs de diversos países estão de olho nas delícias produzidas no Peru, tornando esse, o destino ideal para os apreciadores de uma boa culinária.

Para que você não saia de Lima sem saborear seus mais famosos e deliciosos pratos, separamos excelentes dicas de restaurantes para você:

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Gastronomia Peruana

Restaurante Central.

Essa será com certeza, uma degustação memorável! Sabores exóticos e puros fazem parte dos pratos servidos no Central, sempre passando ao crivo dos chefs Virgilio Martinez e Pia León. Ocupa merecidamente o 4º lugar do ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo.

Sua comida é uma variação de sabores amazônicos, cumprindo um papel elegante na sua exótica apresentação e combinação com os tradicionais ingredientes peruanos. Um diferencial é a purificação da água utilizada para o preparo dos pratos, que passa por tratamento especial de filtração por osmose reversa. Pode-se incluir nesse diferencial, as variadas ervas, utilizadas para o tempero dos pratos, que são plantadas pelos próprios chefs, aproveitando as ricas propriedades de um produto 100% natural.

Gastronomia Peruana

Restaurante Astrid y Gastón.

Na posição 14 do ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo, o Astrid y Gastón reserva os melhores temperos, produzidos em sua própria horta sustentável.

Inicialmente, os pratos tinham características da culinária francesa, porém, logo foi iniciado um processo de absorção da identidade de sua própria cultura, acentuando características tipicamente peruanas, inclusive, contribuindo com a ascensão dessa culinária.

São cerca de 30 pratos, todos preparados sob o olhar rigoroso do chef Gastón Acurio, com ingredientes originais de Lima. Experimentar as delícias típicas do Peru nesse restaurante tem um gostinho todo especial e requintado. Sua viagem ficará muito mais completa provando sabores intensos e essecialmente peruanos.

Gastronomia Peruana

Restaurante Maido.

Dos mais conhecidos de Lima, o Maido oferece uma mistura das cozinhas oriental e peruana, harmonizadas perfeitamente pelas mãos do famoso chef Mitsuharu Tsumura. No 44º lugar do ranking mundial dos 50 melhores restaurantes, seus pratos são exóticos, oferecendo aos clientes menus degustação, com 6 a 10 pratos, além de dois tipos de experiências gastronômicas especiais: pratos Nigris e pratos Nikkei.

Os mais ousados ficaram encantados com os pratos Nikkei - um tipo de experiência que harmoniza bem a comida peruana, com a complexa culinária japonesa. O resultado são delícias como o polvo na brasa e o ceviche Nikkei. Outro prato famoso servido neste restaurante é o cuy, prato indiano, feito com porquinho da Índia, mas também muito apreciado no Peru.