Viagens Machu Picchu

Se você pensa em um destino de aventura, onde possa desbravar terras desconhecidas que proporcionem experiências únicas, o Peru é um dos melhores lugares do mundo para isso. Os atrativos montanhosos espalhados pelas regiões do país milenar dos incas, chamam atenção por sua beleza natural inigualável. 

As melhores trilhas no Peru ficam na região dos andes e na chamada Cordilheira Branca, com opções para todos os estilos de viajantes, com caminhadas mais leves ou mais difíceis e percursos de um dia ou trilhas de maior duração, como dois dias, quatro dias e até cinco dias, como o incrível trekking Salkantay, por exemplo, que te coloca frente a frente com uma das maiores montanhas do Peru, a montanha Salkantay com mais de 6200 metros de altitude.

A Viagens Machu Picchu oferece pacotes especiais incluindo as trilhas mais conhecidas do país, com paisagens de tirar o fôlego. O roteiro é completo e inclui tudo o que é necessário para você se aventurar pelas terras peruanas com segurança e comodidade. Nossos guias, que falam português, estarão sempre presentes, explicando a história dos lugares e cuidando para que nada falte ao longo do trajeto, em trilhas mais longas a alimentação e alguns equipamentos estão inclusos e você terá suporte em todos os momentos. 

Veja abaixo, as melhores trilhas do Peru:

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Trilhas

Trilha Inca Machu Picchu.

Mística, a Trilha Inca é uma das 5 trilhas mais famosas do mundo, a qual passa por vilarejos remotos, florestas e montanhas até chegar à cidadela antiga do Incas, Machu Picchu. Durante o trajeto, é possível apreciar a bela geografia local, observando orquídeas, aves e pássaros, além de contemplar paisagens magníficas , como montanhas sagradas e o imponente Rio Wilkamayu.

Pontos históricos também estarão aguardando sua visita, como sítios arqueológicos antigos, que guardam histórias fabulosas. Esse é mesmo um trekking encantador, com uma rota de 48 quilômetros, passando por sinuosas descidas e subidas cheias de picos nevados.

São 4 dias de emoções para fazer o caminho Inca completo, O trajeto finaliza na Velha Montanha de Machu Picchu, lugar mágico e esplendoroso, propício para meditação e contemplação da vista e do seu ser interior. Esta é a melhor opção para quem chegar em Machu Picchu a pé. 

Trilhas

Trilha Salkantay.

Uma outra opção de trilha para Machu Picchu é a a Trilha Salkantay, trilha longa e desafiadora, com um trajeto de 5 dias por altitudes acima dos 4.000 metros. Com cerca de 74 quilômetros, é estruturada para pessoas como você, que curtem viver intensamente aventuras pelos Andes Peruanos.

Por todo o trajeto você verá vales, rios, cachoeiras e florestas de belezas magníficas, prontas para serem vistas pelos seus olhos. De beleza ainda mais primorosa, a montanha de Salkantay é um dos picos nevados mais belos que nesse trekking guarda, com seus 6.722 metros de altitude.

Prepare-se para registrar lindas fotos e sentir a emoção de atravessar essa trilha compensadora com a contemplação das mais lindas paisagens naturais que o Peru tem a oferecer.

Trilhas

As melhores trilhas de Huaraz.

As belezas glaciais e arqueológicas de Huaraz vão encantar você! Um destino inesquecível, com visuais paradisíacos e grandes aventuras te aguarda. Toda essa beleza está no Parque Nacional de Huascarán, há mais de 3000 metros de altitude. Esse parque ostenta o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Com trilhas um tanto desafiadoras, nesta parte de Huaraz você poderá encontrar longas caminhadas, trekkings em vários graus de dificuldade e escaladas emocionantes. É nele onde estão os picos mais altos do Peru, como a montanha Huascarán, com 6.768 metros de altitude, assim como algumas das lagoas mais belas do país.

Essa lagunas são mesmo um show à parte, por isso recomendamos não deixar de conhecer a Laguna 69, a Laguna Churup e a Laguna Llanganuco, todas acima de 4.400 metros do nível do mar. O conjunto das lagunas com as montanhas nevadas desse parque, formam cenários admiráveis, dignos de lindas fotos para a posteridade.

Trilhas

Trilha Olleros Chavín.

Uma trilha não tão conhecida, porém com grande trecho histórico, a Trilha Olleros Chavín é feita, até hoje, no mesmo caminho que os antepassados da cultura Chavín faziam. É um trekking de dificuldade intensa, que vale a pena, com caminhadas curtas, feito entre 4 e 5 dias, com mais alguns dias para aclimatação na cidade de Huaraz.

Pela dificuldade, é feita também com Lhamas, partindo do Callejón de Huaylas, atravessando toda a Cordilheira Branca peruana, chegando às ruínas de Chavín de Huantar. Ao longo do trajeto, você irá conhecer sítios arqueológicos pré-incaicos com histórias impressionantes, passando por vilarejos remotos, além da contemplação das belezas naturais de montanhas de picos nevados belíssimos.

Essa será uma trilha de imersão em aventura natural e também histórica, de uma civilização de cultura puramente peruana.

Trilhas

Trilha Lares.

Esta é uma trilha alternativa para Machu Picchu ainda pouco conhecida da maioria dos turistas. Para fazer a trilha é necessário caminhar durante 4 dias, saindo de Cusco e chegando em Machu Picchu, a cidadela perdida dos incas. 

O caminho te levará de encontro com paisagens maravilhosas entre vales, montanhas nevadas, rios e lagos cristalinos, além de passar uma noite no simpático povoado de Águas Calientes.

O viajante também terá a incrível oportunidade de  interagir com povos nativos dos andes vivenciando seus costumes e crenças.