Viagens Machu Picchu

Trujillo no Peru, a cidade da eterna primavera. 

Esta bela cidade tem o mesmo nome da cidade onde nasceu o conquistador do Peru, Francisco Pizarro, que nasceu na Espanha. A cidade de Trujillo foi fundada pelo sócio de Pizarro, Diego de Almagro, em 1534. Essas terras invadidas, foram cedidas pelo governante “Chimor” ou “Chimu” que eram uma civilização inimiga dos Incas. Assim, durante a colônia, aqui se estabeleceram os conquistadores nobres nos arredores de Trujillo, em fazendas que promoviam atividades agrícolas.

A região em que habitaram essas civilizações, são hoje grandes sítios arqueológicos. Trujillo ainda é um local pouco conhecido no país, mas, com certeza, o turismo no Peru vai muito além de Machu Picchu e esta é uma cidade que merece entrar no seu roteiro de viagem para o Peru.

Cultura Pré-Inca Chimu que habitou a região de Trujillo:

No ano de 800 d.C, começou a se formar um reino local que se instalou no litoral do Peru. Logo, o império Wari começou a decair, fazendo a cultura CHIMÚ se desenvolver neste mesmo território, se estendendo desde o vale do rio Chilón, até o norte de Lima.

Segundo os pesquisadores, o nome do fundador que começou a construir a cidade de “Chan Chan” – a maior cidade feita de barro do mundo -, foi Tacaynamo. Hoje, ainda é possível encontrar vestígios dessa fantástica e grande cidade, conhecida como o sítio arqueológico “Chan Chan”, o qual seu nome significa “Sol Sol”. 

A cidade de “Chan Chan” foi a capital da cultura Chimu. Além disso, o país possui vários outros lugares incríveis, com histórias marcantes, por isso não deixe de conhecer também algumas outras curiosidades sobre o Peru.

Séculos depois, neste mesmo território, a civilização “Mochica” se desenvolveu. Essa civilização pré-colombiana tinha como característica as belas construções feitas em barro como as grandes muralhas, todas decoradas com desenhos de animais como aves marinhas e peixes.

Onde fica Trujillo no Peru? 

A cidade de Trujillo está localizada ao norte do Peru, a aproximadamente 560km de distância ao norte de Lima, a capital peruana.

Como chegar em Trujillo?

Existem duas formas de chegar em Trujillo: de avião e de ônibus. Ambas as formas partem da cidade de Lima. O voo de Lima para Trujillo dura em torno de 1h40m e costuma ser a melhor opção para quem quer economizar tempo. Já para quem quer economizar dinheiro, ir de ônibus pode ser a solução, levando em conta que a viagem dura em torno de 10h. 

Como é o clima em Trujillo?

A média de temperatura na cidade varia de 17º graus a 26 º graus, com tempo seco durante quase todo o ano, ou seja, normalmente é um clima agradável, mesmo no inverno. Por esta razão, ficou conhecida como a “Cidade da Eterna Primavera”. 

Assim como em grande parte do país, em Trujillo também existe o período em que as chuvas são mais frequentes, que vai de meados de novembro até abril.