Viagens Machu Picchu

ICA

Ica é uma cidade na costa central do Peru, pertencente ao departamento e à província de mesmo nome. Localizada a cerca de 300 quilômetros da capital peruana, Lima, sendo que uma viagem de carro entre essas duas cidades tem duração de 4 horas e ir a Ica de ônibus, demora 5 horas. É uma cidade predominantemente da época colonial espanhola, mas guarda uma mistura das etnias indígenas (nativa), espanhola e africana. É uma cidade conhecida por suas muitas vinícolas produtoras de vinhos conhecidos internacionalmente e pelo Pisco, bebida típica do Peru. É possível realizar um roteiro para conhecer essas vinícolas e fazer degustação dos melhores vinhos peruanos, bem como fazer a “Ruta del Pisco” e se deliciar com essa bebida. A Viagens Machu Picchu reserva aos seus viajantes uma visita especial à Bodega Vista Alegre, uma vinícola com cerca de 180 hectares de vinhas que produzem uvas, vinhos e Pisco desde 1857, quando a Família Picasso, vinda da Itália, se estabeleceu na região.  Os pontos turísticos de Ica no Peru, podem ser visitados via city tour, passando pela Catedral principal, que fica na Plaza de Armas, um prédio monumental e religioso da Companhia de Jesus com construção datada do século XVIII, pelo Santuário do Senhor de Luren, construção neoclássica, dedicada ao patrono da cidade, o Senhor de Luren, pelo Museu Regional Adolfo Bermúdez Jenkins, com vasta coleção de peças das culturas Nasca, Huari, Ica, Paracas e Incas e o Casarão do Marquês de Torre Hermosa. Porém, pela região bastante árida, a cidade de Ica chama mais atenção pelos seus variados atrativos no deserto peruano e nas dunas de areias muito brancas, como o famoso Oásis de Huacachina e as misteriosas Linhas de Nazca.

Conheça nosso pacote de viagem para o Peru, incluindo Ica e outras maravilhas peruanas:  Maravilhas do Peru 15 dias e 14 noites.

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Ica .

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Huacachina, Ica e Passeio de Buggy | Viagem Peru

Oásis de Huacachina

Este lugar parece uma miragem, mas é real. Cheio de paz e tranquilidade, em meio às dunas do deserto peruano, que também oferecem emoções e esportes radicais. Você encontrará hotéis em Huacachina, alguns restaurantes e agências de viagens, com opções de passeio de buggy pelo deserto ou sandboard. Apesar de pequena, a vila possui uma boa infraestrutura para receber os viajantes e turistas. Pela tranquilidade que reina no vilarejo, é interessante apreciar a beleza do ambiente aconchegante e sereno. A lagoa, localizada bem no centro do Oásis de Huacachina, tem barquinhos e pedalinhos disponibilizados pelos hotéis e pousadas para realizar um gracioso passeio nesse oásis de paz.

Conheça nossos roteiros de viagem para o Peru e Machu Picchu.

Huacachina, Ica e Passeio de Buggy | Viagem Peru

Passeio de Buggy em Huacachina

Passeio realizado nas dunas do Deserto de Huacachina. Este tour é para os mais aventureiros, pois reserva emoção e velocidade. A diversão é garantida, percorrendo o deserto entre subidas e descidas.

Huacachina, Ica e Passeio de Buggy | Viagem Peru

Sandboarding em Huacachina

Está preparando um roteiro de turismo de aventura no Peru? Então inclua o tour a Huacachina e realize sandboard por lá. Você poderá realizar manobras radicais nas dunas do Deserto de Huacachina, subindo e descendo dunas gigantes de areia com uma prancha, bastante semelhante ao snowboard.

Huacachina, Ica e Passeio de Buggy | Viagem Peru

Linhas de Nasca

Estando em Ica, é possível ir visitar as enigmáticas Linhas de Nazca. São enormes figuras estampadas no solo, entre as principais estão: o cachorro, o macaco, o candelabro e o colibri. As figuras podem ser vistas de uma plataforma instalada bem próxima, mas o ideal é fazer o sobrevoo nas Linhas de Nazca, para ter uma visão completa do local.

Huacachina, Ica e Passeio de Buggy | Viagem Peru

Praias peruanas e desertos

Passeio realizado ao atravessar parte do deserto, para visitar tanto as belezas desérticas peruanas, bem como as lindas praias de El Negro, El Morro, La Hierba, Lomitas, Overo La Cueva, entre outras, onde se pode praticar a pesca.

Onde fica