Viagens Machu Picchu

ICA

Ica é uma cidade predominantemente da época colonial espanhola, mas guarda uma mistura das etnias indígenas nativa, espanhola e africana. Conhecida por suas muitas vinícolas produtoras de vinhos reconhecidos internacionalmente, se tornando a Capital do Vinho no Peru. Além disso, a produção de Pisco, a principal bebida típica do Peru, também é forte na região. 

É possível realizar um roteiro para conhecer essas vinícolas e fazer degustação dos melhores vinhos peruanos, bem como fazer a “Ruta del Pisco” e se deliciar com essa bebida. A Viagens Machu Picchu reserva aos seus viajantes uma visita especial à Bodega Vista Alegre, uma vinícola com cerca de 180 hectares de vinhas que produzem uvas, vinhos e Pisco desde 1857, quando a Família Picasso, vinda da Itália, se estabeleceu na região.  

Os pontos turísticos de Ica no Peru, podem ser visitados via city tour, passando pela Catedral principal, que fica na Plaza de Armas, um prédio monumental e religioso da Companhia de Jesus com construção datada do século XVIII, pelo Santuário do Senhor de Luren, construção neoclássica, dedicada ao patrono da cidade, o Senhor de Luren, pelo Museu Regional Adolfo Bermúdez Jenkins, com vasta coleção de peças das culturas Nasca, Huari, Ica, Paracas e Incas e o Casarão do Marquês de Torre Hermosa. 

Porém, pela região bastante árida, a cidade de Ica chama mais atenção pelos seus variados atrativos no deserto peruano e nas dunas de areias muito brancas.  A cidade fica próxima do famoso Oásis de Huacachina e as misteriosas Linhas de Nazca.

Onde fica Ica no Peru? 

Ica é uma cidade na costa central do Peru, pertencente ao departamento e à província de mesmo nome. Localizada a cerca de 300 quilômetros da capital peruana, Lima, sendo que uma viagem de carro entre essas duas cidades tem duração de 4 horas.

Como é o clima em Ica?

A região possui duas principais estações bem marcadas: o verão e o inverno. Em Ica, o verão é ameno e árido, enquanto o inverno é agradável e mais seco. A melhor época para viajar para o Peru e visitar Ica é entre os meses de abril a novembro, quando tem menos chances de chuvas no país. 

Em Ica, ao longo do ano, a média de temperatura varia de 15 °C a 28 °C.

Como chegar em Ica Peru? 

A melhor maneira de chegar em Ica e Huacachina é de ônibus, por ser uma viagem relativamente rápida para quem está em Lima, a capital peruana, demorando em torno de 5h. 

Conheça nosso pacote de viagem para o Peru, incluindo Ica e outras maravilhas peruanas:  Maravilhas do Peru 15 dias e 14 noites.