Viagens Machu Picchu

A trilha Inca Jungle foi desenvolvida para que você possa fazer uma incrível viagem de bicicleta, caminhada tirolesa e outras. Uma trilha Inca com caminhos originais recentemente descobertos por exploradores. Durante a viagem teremos a oportunidade de apreciar uma fauna e flora bem diferenciada junto seus sítios arqueológicos. A Trilha Inca Jungle é uma alternativa diferenciada em comparação à Trilha Inca Clássica que leva a Machu Picchu Nesta trilha você poderá experimentar uma viagem cheia de aventura com caminhadas nas trilhas incas originais e exclusivas.

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    Cusco, Down Hill, Caminhada e Casa do Macaco.

    Nossa trilha começará já na parte da manhã por volta das 07:00 onde nossa equipe passará no hotel para fazer traslado até o Abra del Málaga. A nossa viagem terá uma duração de aproximadamente 03:00 e no decorrer do caminho observaremos impressionantes paisagens, como as montanhas da região, o Pico Nevado La Veronica e Pitusiray, que se encontra quase a 5.800 metros, também vamos ver os pitorescos povoados de Poroy, Chinchero e Ollantaytambo onde faremos uma rápida para comprar suprimentos e descansar, logo após as compras tomaremos a pista pela margem direita para elevarmos até a altura de 4.350 metros referente ao nivel do mar, onde encontraremos Abra del Málaga, ponto místico onde frequentemente se realiza cerimônias de agradecimento a Pachamama (Terra Mãe). Em Abra del Málaga, avistaremos a impressionante montanha Wakaywillca (Lágrimas Sagradas – 5.800m) e vestiremos nossas luvas, cotoveleiras, joelheiras, capacetes e usaremos uma das melhores bicicletas de aventura, Scott de oito marchas. Em seguida nosso guia turístico profissional nos passará todas as informações necessárias referente ao roteiro e os cuidados que se deve ter. Feito isso nossa aventura começa descendo até chegar em Wamanmarka (Sítio Arqueológico inca) onde teremos uma visita guiada nessa fabulosas ruínas. Após as explicações do guia nos é concedido um tempo para explorar as ruínas e tirar algumas fotos. Aqui você desfrutará do box lunch (almoço leve). Descansados após o almoço vamos de automóvel até o povoado de Santa Rosa, onde faremos uma pequena caminhada inca íngreme de 2km para finalmente chegarmos à Casa do Macaco, onde poderá descansar e terá a oportunidade de desfrutar de uma cerveja geladinha antes do jantar (comida tradicional peruana). A Casa do Macaco foi construída pelas pessoas da comunidade. Teremos acomodações individuais, duplas ou triplas.
    O pernoite será na Casa do Macaco em hospedagem econômica.

  • dia 2

    Santa Maria, Santa Teresa (Caminhada)

    Depois de um café da manhã reforçado, faremos a caminhada pela trilha Inca onde o guia turístico explicará progressivamente sobre a impressionante flora e fauna e você será capaz de experimentar a beleza da floresta, onde podemos apreciar o cultivo e a secagem do café , assim como a planta sagrada dos Incas a folha de COCA, caminharemos por segmentos de caminhos incas originais, onde encontraremos com a história Kapac Ñan (redes de caminhos incas), hoje degradada pelo tempo. Advertem-se às pessoas que sofrem de vertigem que a descida contínua até Qellomayo leva 2:00, onde almoçaremos.
    Depois seguiremos o trajeto com mais 02:00 de caminhada em direção às águas termais e medicinais de Qocalmayo onde terá a possibilidade de relaxar e desfrutar das termas. Depois faremos a última caminhada do dia rumo ao povoado de Santa Teresa onde irá descansar e jantar.
    O Pernoite será em hospedagem econômica em Santa Teresa.

  • dia 3

    Sant teresa, Águas Calientes (Caminhada)

    Após o café da manhã cerca de 07:00 pegaremos um transporte com direção à Hidroelétrica onde almoçaremos para depois caminharmos. Este dia é memorável pela variedade de flora e fauna que veremos no decorrer da viagem, como borboletas, papagaios, iguanas, diversas aves e insetos. Veremos as pontes levadiças assim como cruzar o Rio Vilcanota (Rio Sagrado dos Incas) através de uma tirolesa onde poremos a prova nossa aventura e adrenalina, este ponto é um dos mais emocionantes e divertidos de toda a trilha. Também visitaremos o Inti Watana (relógio solar) e logo e seguida almoçaremos na Hidroelétrica com comidas típicas da região. Após o almoço teremos uma caminhada de cerca de 4h até o povoado de Águas Calientes, onde teremos um Briefing com a equipe para combinar os horários para o nosso dia seguinte em Machu Picchu.
    O pernoite será no hotel em Águas Calientes.

  • dia 4

    Águas Calientes, Machu Picchu e Cusco.

    Sonho realizado!!!

    Neste dia visitaremos uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu. Nossa equipe acompanhará do hotel ao embarque no ônibus, dando início ao passeio à Cidadela Inca de Machu Picchu, onde nosso guia profissional passará todas as informações necessárias, incluindo os mistérios e histórias da fascinante Cultura Inca. Após, o tempo será livre para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual deste sítio.

    Nosso guia orientará sobre o horário de retorno ao povoado de Águas Calientes, e assim voltar a Cusco. Chegando à estação de Ollantaytambo ou Poroy, próximas de Cusco, nossa equipe fará o traslado privado ao hotel.

    Pernoite em Cusco.

O QUE INCLUI

Hotéis com café da manhã.
• 01 noite de hospedagem econômica em Casa do Macaco.
• 01 noite de hospedagem econômica em Santa Teresa.
• 01 noite de hospedagem no hotel em Águas Calientes.

Tours e Passeios.
• Kit de primeiro socorros;
• Ingresso para Machu Picchu;
• Tour Guiado privado em Machu Picchu.
• Trem de retorno Machu Picchu x Cusco;
• 01 Box Lunch, 02 Almoços e 03 Jantares;
• Transporte do Hotel x Abra del Málaga;
• Transporte de Queyo Mayo x Santa Teresa;
• Transporte de Santa x Teresa x Qocalmayo;
• Transporte de Ônibus de Águas Calientes x Machu Picchu;
• Bicicletas Scott de 8 marchas com suspensão dianteira, disco hidráulico de freio, luvas e capacetes;

Beneficios da Viagens Machu Picchu
• Assistência às 24 horas em Português ou Inglês. 
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em Espanhol e Inglês informar com antecedência.
• Concierge Personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem

O que não está Incluso.
Traslados.
Passagens Aéreas Internacionais e Nacionais;
Alimentação não mencionada no Roteiro;
Despesas Extras: Gastos Pessoais, Gorjeta, Lavanderia, Telefonemas e itens não mencionados neste pacote.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser estruturados totalmente para atender suas expetativas, consulte nossos tours e guiados privativos em Opcionais.

VALORES

hotéis categorias validades
Águas Calientes: Inka Town Mapi, Hatun Samay, Flower House, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Econômica
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2019 à 01/01/2020
Águas Calientes: La Cabaña Machu Picchu, Inti Punku Machu Picchu, Waman, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Turística
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2019 à 01/01/2020
Águas Calientes: Taypikala Machu Picchu, El Mapi By Inkaterra, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Primeira
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2019 à 01/01/2020
Águas Calientes: Casa del Sol Machu Picchu Boutique, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Premium
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2019 à 01/01/2020

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Trem de Retorno Serviço Vistadome:
Trem de primeira classe com vista panorâmica, teto de vidrio, show de dança típica e serviço de bordo e melhor acomodação.
• A partir de USD 50.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu. veja os atrativos 12 de Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Passeios e tours privativos.
São ideais para quem deseja um serviço mais personalizado onde os horários dos tours podem ser combinados, ou seja, tem mais flexibilidade os tours e passeios podem ser adequados de acordo à preferência do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS

Quando o tour é cancelado devido a condições climáticas, eu tenho reembolso?
Cancelamentos de passeios por razões de má condição climática não tem reembolso, uma vez que são fatores que fogem do nosso controle.

Durante a viagem de trem para Machu Picchu, onde minha bagagem maior vai ficar?
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.

Posso escolher os assentos nos passeios de trens? 
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.

Qual é o melhor trem para Machu Picchu: Expedition ou Vistadome?
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais de 3horas e é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.

Qual o tempo de duração de voo do Brasil até o Peru? 
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h.

Quais são as companhias aéreas que prestam voos para Peru?
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Lan, Avianca e Latam. A partir de novembro de 2019, recentemente, a Gol também passou a oferecer este trajeto.

Em quais passeios os guias falam português?
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.

Os pacotes já incluem o passeio de trem?
Sim, todos os nossos pacotes incluem passagem de trem ida e volta, com exceção dos que optam por ir a Machu Picchu por trilhas, neste caso, apenas a passagem de trem de volta para Cusco está inclusa.

O que preciso para embarcar com um menor de idade?
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

É aconselhável viajar para o Peru com criança?
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.

É necessário visto para embarcar pro Peru?
Não é necessário, pois existe um acordo, chamado Merco Sul, entre alguns países da América do Sul, dispensando a necessidade de visto para quem está viajando a turismo e a negócios. Mesmo assim, a passagem pelos postos fronteiriços é obrigatória para todas as pessoas.

Brasileiros precisam de passaporte para o Peru?
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.

Qual documento é necessário para brasileiros embarcarem para o Peru?
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.

É obrigatório tomar vacina para a febre amarela?
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.

É necessário seguro de viagem?
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.

Tomada e voltagem elétrica no Peru?
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.

Qual é a melhor moeda para usar no Peru, Dólares ou Novo Sol, e onde fazer o câmbio?
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.

Como é o clima no Peru?
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C. 

Alterações de datas.
Em caso de alteração da data da viagem por parte do passageiro, uma taxa será cobrada, podendo variar de 10% a 50% referente ao valor total do pacote, sujeito a disponibilidade e políticas dos fornecedores.  Atenção: esta variação dos valores depende da antecedência em que fomos informados da mudança da data, ou seja, quanto mais próximo do dia da viagem, maior será o valor.

Cancelamento.
Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro, a Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
- Até 50 dias antes da data de viagem: não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria, descontando apenas a comissão do deposito e outros.
- Até 35 dias antes da data: multa de 10% do valor total do pacote.
- Até 20 dias antes da data de viagem: multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência
- Até 10 dias antes da data de viagem: multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência.
- Menos de 7 dias da data de viagem: retenção do valor total do pacote.

A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo esta data contada a partir do dia que o contratante entrou em contato e confirmou o cancelamento com seu agente de viagem.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

  • Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 50% do total do pacote. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancaria, Débito em Conta, Cartão Débito / Crédito.
  • Os 50% restantes, teriam seu pagamento realizado em nosso escritório em Cusco em Dólares, Soles ou no cartão de Crédito / Débito. Aconselhamos realizar o pagamento em Dólares para evitar o IOF. 
  • Para parcelamentos do valor restante (50%), consulte as taxas de serviço com seu agente de viagens

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu

Chinchero conhecido como a cidade de Arco Iris está localizado a 28 km. noroeste da cidade de Cusco.

Viagens Machu Picchu

Em Chinchero ainda existem família que fazem tecidos com lã de animais que habitan na região e também as diferentes cores feitos de plantas naturais.

Viagens Machu Picchu

Abra Malaga é uma passagem de montanha que divide o Altiplano Peruano e a Amazônia Peruana.

DEPOIMENTOS