Viagens Machu Picchu

Museu do Ouro - um valioso acervo na capital peruana. 

No Peru você consegue colecionar muitos momentos e encher sua bagagem com bastante sabedoria. A começar por Lima, sua capital, um lugar onde você viverá oportunidades bastante interessantes entre o que é moderno e o que é antigo.

Já publicamos em nosso Blog, inúmeras atrações que a capital peruana oferece o ano todo, desde os melhores restaurantes com a conceituada gastronomia peruana, pontos turísticos como os museus históricos e os eventos esporádicos como a Feira Gastronômica Mistura e o Rally Dakar.​

Porém, neste artigo, a Viagens Machu Picchu irá oferecer a descrição de um pacote desenhado especialmente para um roteiro diferenciado na capital do Peru. Vamos a ele!

● Bairros modernos e badalados de Lima

Geralmente denominamos o lado contemporâneo dessa cidade como Lima​ Moderno, uma passagem por bairros residenciais dos mais atrativos por turistas do mundo todo, devido a excelente estrutura receptiva na qual estão os hotéis mais luxuosos, os restaurantes mais renomados, os bares mais dançantes e os parques mais aprazíveis.

Em Miraflores por exemplo, será a chance de se divertir com jogos em mesas de poker, roletas, blackjack, caça-níqueis e muito mais nos cassinos, que lá, são legalizados. Além disso, será bastante cativante realizar passeios envolventes nos parques Central de Miraflores e o gracioso Parque del Amor.​

Interessantíssimo será a visita à Huaca Pucllana, um complexo arqueológico que resistiu ao tempo e ao crescimento da cidade ao seu redor, sem perder as características ancestrais. Além da imponente pirâmide de 25 metros de altura, um construção datada de 500 a.C, é um lugar com mostras em cerâmica e um museu com coleções arqueológicas encontradas em escavações. É um lugar imperdível!

Já no bairro de San​ Isidro,​ imperdível é o Parque Olivar. Tem esse nome devido as mais de mil oliveiras que lá existem, e elas são um orgulho para os peruanos que vivem nos arredores, já que são muito bem preservadas. É um perfeito lugar para passar uma tarde de piqueniques em meio às árvores.

Nesta região também é possível conhecer lugares religiosos incríveis. As igrejas de São Pedro e de Santo Agostinho, são faustosas; e os conventos de Santo Domingo, com construção datada do ano de 1500; e o de San Francisco, um complexo que abriga biblioteca, museu, duas igrejas e até um cemitério subterrâneo. Uma visitação é surpreendente!

Lima histórica.

Essa parte, é a Lima Colonial, região do Centro Histórico e atrativos que apresentam o passado intrigante de civilizações pré-incas, Incas e do período colonial espanhol. Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, esse Centro Histórico de Lima conserva construções seculares, casarões antigos e praças bem ornamentadas.

A Plaza Mayor oferece edifícios do período colonial como o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Tem ainda os edifícios religiosos da Catedral de Lima e o Palácio Arquiepiscopal em estilo gótico. A Plaza San Martin é declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e é onde está o monumento José de San Martin, o libertador do Peru.
 

Agora prepare-se para conhecer o ponto alto desse roteiro:

Museu de Ouro (Museu de Oro del Peru)

Este museu ostenta dois tipos de coleções: peças em ouro e prata, dois minerais dos mais valiosos do planeta; e a maior coleção de armas da América do Sul; são cerca de 20 mil exemplares de armas.​ Na “parte de ouro” do museu, você ficará admirado com o acervo refinado que preservam ali. São as histórias de civilizações milenares como a Moche, Sipan, Mochica, Lambayeque e Chimu que viveram no Peru entre os séculos IV e XV d.C, muito antes dos Incas.

São exposições de centenas peças como colares, braceletes, chapéus, brincos, pulseiras, anéis, peitorais e outros acessórios e ornamentos que foram encontrados em tumbas dos grandes chefes destas antigas civilizações. Tem ainda objetos cerimoniais, máscaras funerárias, jarros, copos, facas e tapeçarias.

Você vai se encantar com este roteiro histórico que a Viagens Machu Picchu idealizou para colocar o viajante brasileiro a par da história do Peru. Entre em contato para conhecer os detalhes deste pacote.

Confira nossos Pacotes para Machu Picchu

O QUE INCLUI

- Transporte e Motorista.
- Guía professional em inglês ou espanhol (*)
- uiados com Audio durante o passeio.
- Visita guiada ao Convento de San Francisco
- Visita guiada ao Museu de Ouro
- Entrada a todos os Sitios Arqueologicos a Visitar.
 

PAGAMENTOS

Entre em contato com um de nossos agentes de viagens para poder incluir este tour opcional para seu dia livre no seu pacote.

Valor a partir de USD 72,00 por pessoa ( minimo 2 pessoas)

DEPOIMENTOS