Viagens Machu Picchu

Este passeio pela Rota Aymara permite que você conheça lugares importantes no sul do Peru. Vamos explorar sítios arqueológicos como o Inca Uyo, também chamado de "Templo da Fertilidade", localizado na cidade de Chucuito. Visitaremos as chullpas da época pré-hispânica em Molloco, onde podemos ver Chullpas Quadradas. 

Além disso, vamos conhecer os Waru Warus Andinos, conhecidos como “O Olho de Deus”, e os incríveis Waru Warus Circulares, usados como laboratórios pré-incas. Também visitaremos Aramu Muru, um centro energético cheio de mistérios.

ROTEIRO DA VIAGEM

7h45 - 8h00 | Início do Tour em Puno

Café da manhã no hotel.

Na cidade de Puno, nossa equipe irá buscar você no hotel às 7:45 am para levá-lo ao ponto de partida do tour. Após uma breve introdução, partiremos às 8:00 da manhã para nossa primeira parada.

8h45 - 9h30 | Visita às Chullpas de Molloco em Acora

Nossa primeira parada será em Acora para visitar as chullpas de Molloco. Aqui, você terá a oportunidade de explorar as torres funerárias, tanto quadradas quanto circulares, conhecidas como hornacinas ou tumbas subterrâneas. O guia explicará a importância histórica e cultural dessas estruturas pré-hispânicas.

9h45 - 10h45 | Visita aos Waru Warus Andinos

Após a visita às chullpas de Molloco, Continuaremos nossa jornada com uma viagem de 15 minutos até os Waru Warus Andinos, onde poderemos ver este laboratório que vem da época  pré-inca, usado para o melhoramento de sementes, grãos andinos e tubérculos em geral, bem como para a domesticação de outros alimentos. 
Os Waru Warus andinos têm a forma circular, com 5 anéis ao redor do centro chamado "o olho de Deus". O guia fornecerá uma explicação detalhada sobre a história e a função dos Waru Warus Andinos, e depois disso seguiremos em direção a Aramu Muru. 

11h00 - 13h00 | Visita a Aramu Muru

Após uma breve parada, visitaremos Aramu Muru, também conhecido como Wilca Uta, ou porta do diabo. Esse lugar está localizado a 75 km, uma viagem de 40 minutos das chullpas de Molloco, na estrada que conecta com a Bolívia. Aramu Muru é uma rocha onde está esculpida uma porta em baixo relevo, onde podemos encontrar muitas lendas. 

Uma delas diz que Aramu Muru (deus na época pré-inca) teria desaparecido nesta porta esculpida na pedra (Jayu Marka = cidade dos espíritos) levando consigo um disco solar dos Lemurianos para não ser roubado pelos conquistadores. Este lugar é misterioso, a população local conta que existem espíritos rondando essa porta e que a área é energética, um lugar também pouco visitado por viajantes.

Almoço em Chucuito (não incluído)

Faremos uma pausa para o almoço em Chucuito, conhecida como a cidade das caixas reais. Você poderá desfrutar de um almoço em um restaurante local, com opções de pratos típicos como truta e chicharrón.

14h00 | Visita ao Templo da Fertilidade em Chucuito

Chucuito, conhecida como a cidade das caixas reais, é uma parada obrigatória. Faremos uma breve pausa na praça principal, localizada a 18 km ao sul de Puno, uma viagem de apenas 20 minutos. Lá, podemos admirar um relógio solar feito em pedra de alabastro, datado de 1610 e reconstruído em 1825, além de uma charmosa igreja com arcos coloniais. Em seguida, visitaremos o famoso templo da fertilidade, chamado “Inka Uyu”, da época pré-inca. Lá, aprenderemos sobre a arquitetura dos Lupaca e as origens da cultura Qhapaq, que deu origem aos incas.

16h00 | Retorno a Puno | Fim dos nossos serviços

Após um dia repleto de descobertas culturais e históricas, nosso retorno a Puno está marcado para às 16h00 aproximadamente. Na volta, nossa equipe pode deixá-los no hotel ou na praça principal da cidade.

O QUE INCLUI

⇒ Guia turístico oficial.
⇒ Transporte turístico.
⇒ Entradas para os locais visitados.
⇒ Kit de primeiros socorros.
⇒ Assistência permanente do guia.
⇒ Recolhimento nos hotéis do centro de Puno.

Não inclui:

⇒ Leitura de folha de coca.
⇒ Gorjetas.
⇒ Almoço (em Chucuito).