Viagens Machu Picchu

De acordo com a lenda, foi neste local que começou o império inca. Os primeiros incas, Manco Capac e Mama Ocllo, foram expulsos do Lago Titicaca para fundar o poderoso império. A ilha tinha relevância arqueológica porque na época dos incas era um lugar de culto onde viviam virgens que adoravam o deus sol, também conhecido como Inti.

Por essa razão, esta ilha tem vários locais para desfrutar das construções, como a Rocha Sagrada e a Chinkana, uma espécie de labirinto. As escadas de Yumani, que dão acesso à parte superior da ilha e a uma fonte de água pré-colombiana, também são lugares que você deve conhecer. Fique com a gente para conhecer o itinerário que a Viagens Machu Picchu oferece para explorar este lugar.  Venha aproveitar essa aventura imperdível no coração dos Andes!

ROTEIRO DA VIAGEM

07h00 | Início do tour em Puno

Aproximadamente no horário indicado, membros da nossa equipe irão buscá-lo no seu hotel para começar nossa aventura. Vamos nos dirigir para Khasani, cidade fronteiriça com a Bolívia.

10h00 | Ingresso na Bolívia

Ao chegar em Kasani, na fronteira entre Peru e Bolívia, faremos a verificação dos passaportes e cartões de imigração nosso guia local estará esperando para iniciar a visita guiada ao Santuário de Copacabana.    

11h30 | Copacabana

Depois de realizar todos os trâmites necessários, já estaremos na Bolívia. Em aproximadamente 30 minutos, chegaremos a Copacabana.

12h00 | Ilha do Sol

Após um passeio em barco privado e depois de 15 quilômetros, chegaremos à parte sul da Ilha do Sol. Uma vez na ilha, caminharemos cerca de 30 minutos até o sítio arqueológico de Pilkokaina, um misterioso local de culto ao deus sol ou “Inti”.

Depois, desceremos pelas escadas de pedra do Caminho Inca até chegar à "fonte da juventude". Durante o percurso, será possível observar uma bela paisagem do Lago Titicaca, da cordilheira e seus arredores.

13h00 | Almoço “Aphtapi”

A palavra “Aphtapi” vem do aymara e significa trazer. O aphtapi consiste em um almoço comunitário, onde os participantes levam algo para compartilhar e comer em grupo. Você poderá desfrutar dessa tradição e de um delicioso almoço na baía de Wacani.

15h00 | Retorno

Após aproveitar um delicioso e tradicional almoço, retornaremos pelo mesmo caminho, passando por Copacabana e Khasani. Ao chegar em Kasani (fronteira Bolívia-Peru), faremos a verificação de passaportes e cartões de imigração nos escritórios de ambos os países. Em seguida, continuaremos na rota por aproximadamente 2 horas e 30 minutos até chegar à cidade de Puno. Estaremos de volta em Puno por volta das 19:00 horas.

O QUE INCLUI

⇒ Busca no seu hotel na cidade de Puno
⇒ Transporte privado Puno-Copacabana-Puno
⇒ Tour à Ilha do Sol (barco privado)
⇒ Ticket de entrada à Ilha do Sol
⇒ Guia local privado (portugues)
⇒ Almoço comunitário Aphtapi

Não inclui:

⇒ Outros itens não mencionados no tour