Viagens Machu Picchu

A última ponte Inca

Antes de tudo, deixe-nos apresentar este destino incrível: a ponte Q’eswachaka, tem origem quéchua e significa “ponte de corda”. Ela também é chamada de a última ponte inca ou de ponte suspensa feita pelos incas, pois travessa o importante rio Apurímac e foi a única ponte feita tradicionalmente por essa antiga civilização que permanece até os dias de hoje.

Todos os anos a população local realiza uma importante cerimônia de reconstrução da ponte, já que ela é feita de corda, mais especificamente de “ichu”, uma fibra bastante comum do planalto andino.

A ponte inca Q’eswachaka se encontra em uma área remota, na província de Canas, a aproximadamente 160km de distância ao sul da cidade de Cusco, a mais de 3700 metros acima do nível do mar e tem cerca de 28 metros de comprimento. Em 2013 foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Como funciona o tour pela ponte inca?

O passeio se inicia com a equipe da Viagens Machu Picchu indo ao se encontro no hotel, para então fazer o transfer até a ponte. No caminho, será possível avistar a lagoa Pomacanchi e o guia irá explicar as histórias e lendas milenares que cercam o local, e a lagoa Yanaoca, onde se encontram um pequeno vulcão e um desfiladeiro.

Ao chegar na ponte, fique à vontade para fotografar e deixar a imaginação solta, voltando no tempo, revivendo a época incaica. Você vai aprender mais sobre a técnica de trançar a palha e de reconstruir a ponte, processo que leva mais de três dias e é feito anualmente pelas comunidades locais de Perccaro, Huinchi e Qqewe, que mantém essa tradição viva, passando de geração em geração.

Depois do passeio se inicia o retorno para Cusco por uma estrada linda e cheia de atrações, como as cavernas Ccarañahui ou Q'arañahui, que possuem formações impressionantes de estalagmites e estalactites que dizem que, ao longo dos anos, tomaram formas de puma e condor. Coincidentemente ou não, esses animais são considerados sagrados para os Incas.

E assim se encerra o passeio pela ponte Inca Q’eswachaka, quando nosso equipe te leva de volta ao hotel em Cusco.


Informações extrasDuração do passeio: reserve o dia todo para esta atração. Tipo de passeio: privado, a partir de duas pessoas.

RecomendaçõesNão esqueça de levar água e snacks, para um lanche rápido caso sinta necessidade, como barras de cereal, frutas, chocolate, documento de identidade, dinheiro, câmera fotográfica para registrar todos os momentos e agasalhos.

O QUE INCLUI

INCLUSO:

  • Transporte privado de Cusco / Q’eswachaka / Cusco.
  • Box lanche.
  • Guia privado especializado em espanhol, inglês e Português.
  • Ingresso de entrada

PAGAMENTOS

Entre em contato com um de nossos agentes de viagens para poder incluir este tour opcional para seu dia livre no seu pacote.

Valor a partir de USD 180,00 por pessoa ( minimo 2 pessoas)

DEPOIMENTOS