Viagens Machu Picchu

Aventura de 01 dia

 Altitude: 4.100 m.s.n.m. - 13.451 pés.

  • Distância: 13 km.
  • Tempo de viagem: 7 horas aproximadamente.
  • Nível de dificuldade: Classe IV.
  • Experiência exigida: Nível intermediário - avançado.
  • Modalidade da Rota: Arqueologia, história, paisagem, flora, fauna e aventura.
     

 O Apan Wanakaure majestoso e sua história:

A montanha Apu Wanakaure está localizada a 15 quilômetros ao sul da cidade de Cusco, a uma altitude de 4.100 metros acima do nível do mar (ou 13.451 pés). É uma cadeia rochosa e maciça dos Andes e se destaca como uma das maiores montanhas do Vale de Cusco.

 Essa montanha tem em sua parte alta, construções arqueológicas, paredes de até 60 cm. de largura e 2 metros de altura que foram construídas e esculpidas com rochas, unidas com barro. Há construções religiosas para adoração ao deus Sol. Em seus arredores existem estradas de alto valor simbólico para os Incas.

 Segundo as crônicas espanholas e a mitologia andina, o Wanakaure é o oráculo mais importante da cultura Inca; de acordo com dados históricos, representa o caráter mítico de Ayar Huchu, irmão do fundador do império Inca, Ayar Manco, que - segundo a lenda - tornou-se uma rocha que permanece na colina.

 De acordo com Garcilaso de la Vega, em seus “Comentários Reais dos Incas”, a colina Wanakaure é o lugar onde a barra de ouro foi entregue pelo deus Sol a Manco Capac, e então, a Mama afundou o Ocllo, que viveu durante muitos anos em um processo de civilização para os povos pré-Incas, compartilhando sua cultura, conhecimento e ensinando suas tradições.
 

Essa era uma forma de garantir seus domínios nos séculos seguintes, chegando ao momento em que era indispensável confrontar seu poder com as nações vizinhas do vale do Apurímac. Eles tentaram invadir o vale de Cusco. Este período da história é conhecido como A Guerra contra o Chanca.

 O programa:

Nosso transporte busca os turistas no hotel para levá-los ao nosso rancho no Fundo Molleray, que fica a 15 minutos do aeroporto de Cusco, onde apresentaremos nossos cavalos e uma palestra de segurança para explicar detalhes do roteiro durante a viagem.

 Cada viajante terá seu próprio cavalo com equipamento pessoal, realizando também um teste de prática de equitação. Iniciaremos a cavalgada em um caminho plano cercado de milho, batata, cevada, etc. Cruzaremos riachos e uma floresta de eucaliptos, chegando à comunidade de Wilcarpay e observar casas de estilo andino e pessoas muito hospitaleiras fazendo suas tarefas diárias nas fazendas de pastos de gado.

 Descansaremos ao lado de um córrego próximo e começaremos a primeira subida de aproximadamente uma hora por uma estrada Inca, cujo uso é atribuído aos irmãos Ayar, até chegarmos ao primeiro sítio arqueológico, Inca Raccay, um lugar onde apreciaremos sua arquitetura e construção em calcário, esculpida em até 11 ângulos.

 Após, continuaremos a cavalgada atravessando as pedreiras Inca, em uma montanha rochosa; e poderemos notar a mudança das trilhas ecológicas para sair do vale e percorrer a puna, chegando ao desfiladeiro Puna Cancha que fica a 3.932 metros acima do nível do mar ou a 12.900 pés.

 Continuando a viagem por um caminho estreito e íngreme até alcançarmos a parte de trás do Apu Wanakaure, passaremos por uma pastagem na beira da montanha, onde desceremos dos cavalos para mostrar respeito e reverência ao lendário Apu Wanakaure. Ali, observaremos os vestígios arqueológicos do lugar e o túmulo real, onde faremos uma oferenda ao Apu sagrado para demonstração de gratidão por permitir o sucesso de subir ao seu topo, que fica a 4.100 m.s.n. ou 13.451 pés.

 A partir desta área você poderá contemplar todo o Vale de Cusco, com suas impressionantes montanhas e picos nevados, uma verdadeira paisagem indescritível. Depois de uma sessão de fotografias, vamos descansar e almoçar, recuperando energia antes do nosso retorno.

 Recomeçaremos o passeio pela montanha, desta vez, retornando pelo vale ao lado de um riacho, a caminho dos irmãos Ayar, um pouco mais estreito. O tour por essas duas rotas, você poderá ver vasta floresta de eucalipto e árvores nativas, como a chacha coma, queuna, chilca, ichu e uma variedade de pássaros e flores, como o cantu vermelho e o amarelo.

 São colinas e florestas densas, ouvindo o som do rio e o canto dos pássaros. Com sorte, encontraremos cervos ou raposas andinas e vizcachas, uma fauna e flora tão rica que dão a maravilhosa sensação de contato com a natureza. O fim do passeio se dá com o retorno ao rancho, de onde o levaremos de volta ao hotel.

 

Itinerário:
8:30 - saída do hotel
09:00 - visita à palestra de segurança e condução do cavalo
9:30 - início do passeio
1:00 - visita aos vestígios arqueológicos de Inka Raccay
2:00 - subida para a montanha de Wanakaure
3:30 - almoço
4:00 - rota dos irmãos Ayar
6:30 - terminamos a viagem em nossos estábulos
7:00 - traslado para o seu hotel
7:30 - fim dos serviços

 

O QUE INCLUI

O que esta Incluso no Passeio.

  • Traslado do seu hotel para o estábulo
  • Transporte particular em carro ou van (de acordo com o número de passageiros)
  • Cavalos Paso Peruanos
  • Equipamentos de equitação típico do cavalo peruano el paso
  • Alforjes para transportar itens pessoais
  • Alforje salchichera para jaquetas ou blusões
  • Alforjes para transportar câmera e garrafa d’água
  • Luvas de equitação da marca Heritage, aprovada pela Federação Equestre de EE-UU
  • Capacete de Equitação marca Troxel, homologado pela Federação de Hipismo de EE-UU
  • Polainas de perna de couro de bezerro e pena
  • Guia especialista da rota
  • Um assistente de suporte para mais de 2 passageiros
  • Comida para piquenique

 

O que não esta Incluso.

• Café da manhã
• Lanche

 

PAGAMENTOS

Entre em contato com um de nossos agentes de viagens para poder incluir este tour opcional para seu dia livre no seu pacote.

Valor a partir de USD 130,00 por pessoa ( minimo 2 pessoas)

DEPOIMENTOS