Viagens Machu Picchu

Aulas de Cozinha em Cusco com Degustação.

- Então, no centro moderno de cozinha que fica no centro de Cusco, um lugar preparado para receber o grupo e o chef para a realização do minicurso, onde ele fará explanações sobre as técnicas da cozinha Novo Andina, ensinando o passo a passo da produção de diferentes pratos, tudo feito com os ingredientes adquiridos no mercado.

O menu preparado pelo viajante será completo, desde a entrada, o prato principal, a sobremesa e a bebida. Entre os pratos, as opções são os mais populares como o Ceviche, o Ají de gallina, Lomo saltado e outros pratos. 

Sempre tem o aprendizado da bebida mais típica do Peru, o Pisco Sour, feito com suco de limão e pisco, uma bebida feita à base de uva. Após o preparo, é tudo degustado por todos que fizeram parte da aula. É tudo feito com bastante interação, diversão e aprendizado.

 Este pacote é uma das melhores formas de entrar em contato com a cultura peruana e saborear delícias feitas por você mesmo(a). Desfrute!.


Como é o roteiro do pacote de viagem gastronômica no Peru?.

No pacote Gastronomia Peruana com Chefs e Aulas de cozinha da Viagens Machu Picchu você terá cerca de 9 dias para conhecer os lugares mais incríveis de Cusco, Lima e Machu Picchu, incluindo os sítios arqueológicos mais conhecidos como: Qoricancha, Sacsayhuaman, Puka Pukara, Tambomachay, Qenqo, Pisac, Ollantaytambo e outros. E, claro, o sonho de todo mundo, visitação à cidadela de Machu Picchu.

Mercado Modelo de San Pedro - A partir disso, você terá um dia inteiro reservado para a culinária peruana. Então, no dia e horário marcados, um guia e chef de cozinha irá buscar o grupo no hotel, em Cusco, e acompanhá-lo primeiramente ao Mercado Modelo de San Pedro, localizado no bairro de San Pedro, a poucos quarteirões da Plaza de Armas.

Nesse mercado haverá observação das especiarias e dos alimentos, desde legumes típicos como a batata, o milho, chiles e outros advindos da região dos Andes, até frutas exóticas da floresta 

amazônica; tem ainda as carnes variadas, entre elas, carne de alpaca e o porquinho-da-Índia; e frescos frutos do mar provenientes das águas frios do Pacífico.


Culinária em Cusco - um dos roteiros gastronômicos mais deliciosos do Peru.

Geralmente, turismo e gastronomia andam de mãos dadas, e esta é uma afirmação convicta quando se trata do Peru. Complementando um ao outro, ambos setores requerem bastante investimento, via marketing e divulgação, para alavancar o potencial de visitantes, e o Peru sabe fazer isso muito bem!

Tem alguns anos que a gastronomia peruana vem reinando no rol das melhores do Mundo, desbancando até mesmo, culinárias mundialmente famosas como a francesa e a italiana. Mas, entre elas, todas têm seu valor, charme e sabor, ganhando a atenção dos paladares mais exigentes.

Por sua ampla variedade em cores, sabores e criatividade, considerando ainda, uma infinidade de ingredientes puramente naturais, o Peru está muito prestigiado, tornando sua capital, Lima, também a Capital Gastronômica da América Latina. Já é uma cozinha que vem se apresentando entre os principais pratos do Mundo em guias e revistas conceituadas. Em 2017, foi escolhido o Melhor Destino Culinário do Mundo nos World Travel Awards, pelo quinto ano consecutivo.

Ou seja, esse é o destino perfeito para desbravar as imponentes regiões montanhosas dos Andes e saborear pratos apetitosos, e não é apenas em Lima. Você vai se surpreender com o que Cusco tem a oferecer nesse quesito, entre restaurantes, bares e aulas de culinária.

Desfrutar de uma experiência gastronômica no Peru, é uma das melhores formas de imersão cultural no país dos Incas, apresentando muitas maneiras de agradar ao palato passando do salgado ao doce, até as deliciosas bebidas.

Sabendo disso, a Viagens Machu Picchu oferece um pacote especial, com a gastronomia peruana apresentada em aulas de cozinha com chefs renomados desse país. Além da aula, um passeio pelo Mercado Modelo San Pedro é realizado não apenas para a compra dos ingredientes, mas para conhecer a harmonização dos elementos mais importantes para a realização dos pratos em aula. Isso personaliza o curso!

Sua viagem vai ganhar ainda mais notoriedade e sabor ao optar por esse pacote que além dos passeios tradicionais da região de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, inclui a aula e a degustação do que foi elaborado.

O QUE INCLUI

Incluso: 

  • Instrutor profissional de culinária bilíngue (inglês / espanhol)
  • Todos os ingredientes e utensílios de cozinha para preparar pratos peruanos
  • Todos os produtos para degustação 


Não incluso: 

  • Pick up no seu hotel
  • Sugestão para o seu guía
     

PAGAMENTOS

Entre em contato com um de nossos agentes de viagens para poder incluir este tour opcional para seu dia livre no seu pacote.

Valor a partir de USD 95,00 por pessoa ( minimo 2 pessoas)

DEPOIMENTOS