Viagens Machu Picchu

Neste pacote você vai conhecer as principais atrações de Cusco, a capital do Império Inca, e seus arredores. Serão 9 dias imersos na cultura e história deste povo, passando pelo Vale Sagrado, Vale Sul, Maras Moray e Salineiras, conhecendo os principais sítios arqueológicos e, claro, um tour privado e em português em uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu! Além disso, incluímos duas trilhas para deixar sua viagem mais emocionante: a trilha da Laguna Humantay e da Montanha Colorida. Ambas vão te proporcionar momentos inesquecíveis e desafiadores nos andes peruanos. Está preparado para desbravar todas as Maravilhas de Cusco?

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    Chegada em Cusco - Traslado ao hotel.

    Na chegada em Cusco, nossa equipe estará esperando para levá-lo ao hotel, onde poderá experimentar o famoso chá de Coca, que ajuda na aclimatação. No hotel, te ajudaremos com check-in, e também te daremos dicas valiosas como: os principais pontos turísticos, os melhores restaurantes, casas de câmbio confiáveis, lojas para compras, etc. Aconselhamos que descanse, para mais tarde aproveitar seu tempo livre para caminhar pela cidade.

    Visita Opcional:
    A tarde acontece uma apresentação de músicas e danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativa, das 18h30 ás 20h00. Recomendamos chegar com 45 minutos de antecedência. Ingresso já incluído no pacote.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 2

    City tour arqueológico em Cusco | Guiado em Português.

    Café da manhã no hotel.

    Das 09h às 11h - Passeio pelo centro histórico com nosso guia local para conhecer os pontos turísticos de Cusco (serviço cortesia somente para clientes da Viagens Machu Picchu). À tarde, realizaremos o City Tour Arqueológico, e o primeiro ponto a ser visitado é a Catedral de Cusco, conhecida como uma das mais belas do Peru e da América do Sul. Com um estilo barroco feito pelos melhores escultores da Escola Cusquenha e pelo famoso pintor e escultor italiano, Bernardo Bitti. Seguindo, iremos a Qoricancha, que significa Muro de Ouro ou Templo do Sol, o lugar de adoração principal ao Deus Sol. Depois continuaremos o passeio, visitando outros quatro sítios arqueológicos dos arredores de Cusco: A Fortaleza de Sacsayhuaman, famosa por seus enormes blocos de pedras esculpidas e pela comemoração do Inti Raymi (Festa do Sol), Qenqo, Puka Pukara, e Tambomachay, o famoso chuveiro Inca. Nosso retorno a Cusco está marcado para às 18h00 aproximadamente. Na volta, nossa equipe pode deixá-los no hotel ou na praça principal da cidade. A noite é livre para conhecer a variedade de restaurantes típicos, bares e casas noturnas.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 3

    Tour Vale Sul de Cusco Guiado em português | Serviço privado

    Café da manhã no hotel.

    O passeio se inicia às 8 horas da manhã, fazendo a primeira parada em Tipón, a cerca de 23 quilômetros de Cusco, para conhecer, tanto suas ruínas quanto seu povoado, que é um grande produtor de pães típicos. Depois, segue até Andahuaylillas, para conhecer o principal atrativo do local, a sua igreja de características coloniais. Após, visita no sítio arqueológico de Pikillaqta, projetado pelos Wari. Passando pelo povoado de Saylla, onde acontece uma parada para almoço, e depois, visita e contemplação à belíssima Laguna de Huarcapay. Retorno ao hotel de Cusco.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 4

    Tour Maras Moray e Salineiras | Com box Lunch.

    Pela manhã começaremos nosso tour em direção ao nordeste da cidade de Cusco. Durante nosso trajeto observaremos impressionantes paisagens como: as montanhas, os nevados e as planícies de Maras, de onde provém grande parte dos alimentos que abastecem a cidade. O primeiro sítio arqueológico a visitar é Moray, sendo este um importante centro incaico de experimentação de produtos agrícolas. São terraços circulares que chegam a medir 150 metros de profundidade. Depois continuaremos com a visita ao povoado de Maras, onde poderão apreciar a magnífica arquitetura colonial nas construções locais. Terminaremos nosso tour com a visita às Salineiras, de onde a cultura local ainda continua extraindo o mesmo sal que extraiam os Incas. O lugar transformou-se em uma atração turística, com aproximadamente 3000 poças de sal. Encerraremos nosso tour retornando à Cidade de Cusco.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 5

    Trilha Laguna Humantay | Com almoço.

    Preparados para enfrentar a trilha?

    Essa jornada se inicia bem cedo, com destino ao povoado Soraypampa. O trajeto é de aproximadamente 3 horas, passando pelas cidades Izcuchaca, Ancahuasi, Limatambo e Mollepata, com uma breve parada na última, para a compra de suprimentos para a caminhada, como água e/ou algum alimento energético (barras cereais, amendoim ou chocolate são recomendados). Chegando em Soraypampa, para iniciar a caminhada, o guia passará algumas instruções sobre a trilha. Caso não possam completar a caminhada até o cume da montanha, existe a opção de alugar cavalos com pessoas locais (valor não incluso no pacote). Chegando na Laguna Humantay, terão tempo para recuperar o fôlego, descansar e tirar belíssimas fotos em um ponto privilegiado que nosso guia irá mostrar. Aproveite para admirar uma das paisagens mais incríveis do país. Após essa bela experiência, inicia-se a descida de retorno a nosso carro. Faremos uma parada para o almoço e, terminada a refeição, retorno a Cusco.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 6

    Vale Sagrado dos Incas | Guiado em Português.

    Café da manhã no hotel.

    Neste dia, iniciaremos nosso roteiro pela manhã, quando partiremos em direção ao Vale Sagrado dos Incas. A primeira parada será no museu de tecelagem, para logo após apreciarmos a grandiosa vista do Vale Sagrado. Seguindo nosso roteiro, visitaremos o Centro Arqueológico de Pisac, e observaremos os imensos terraços feitos pelos Incas, utilizados para cultivar produtos agrícolas andinos. No final, você terá tempo livre para conhecer mais do artesanato local, suas técnicas e características, no Mercado Artesanal de Pisac, local ideal para fazer compras. Durante todo o percurso você estará acompanhado de um guia turístico especializado. Então, sairemos de Pisac com destino à Urubamba para almoçar, um buffet com direito a muitas comidas típicas peruanas e chá de Folhas de Coca, para ajudar na digestão. Em seguida visitaremos Ollantaytambo, um bonito exemplo da urbanização Inca, onde teremos a oportunidade de caminhar pelas ruazinhas do povoado e interagir com a cultura local, tendo assim, uma clara ideia de como foi este centro militar, religioso e cultural, durante o Império Inca. Depois do passeio, embarcaremos no trem com destino ao aconchegante povoado de Águas Calientes, uma viagem que dura aproximadamente 2 horas e meia. Nossa equipe estará te esperando no povoado para te levar até o hotel e combinar os detalhes do seu guiado em Machu Picchu para o dia seguinte. Apesar de ser um povoado pequeno, Aguas Calientes conta com uma excelente infraestrutura turística de hotéis, restaurantes e lojas de artesanato. Há também banhos termais relaxantes, que dão origem ao nome do local.

    Pernoite em Águas Calientes.

  • dia 7

    Machu Picchu | Guiado privado em português - Cusco.

    Hoje é o grande dia! Chegou a hora de realizar seu sonho! Visitaremos uma das 7 maravilhas do mundo moderno: a encantadora e mística Machu Picchu! Nossa equipe te acompanhará do hotel até o embarque no ônibus, dando início ao passeio. Durante todo seu tempo dentro da cidadela Inca, nosso guia estará à disposição, contando histórias, curiosidades e mistérios da fascinante cultura Inca. Aproveite seu tempo livre para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual deste sítio. Nosso guia orientará sobre o horário para descerem ao povoado de Águas Calientes, e retornarem à cidade de Cusco.  Chegando à Estação de Ollantaytambo ou Poroy, próxima de Cusco, nossa equipe estará esperando para o traslado privado ao hotel. Agora, se você quer ter uma experiência maravilhosa e inesquecível em Machu Picchu, vale a pena conferir abaixo.

    Nossos serviços opcionais:
    ●   Almoço no hotel Sanctuary Lodge, que fica às portas da cidadela Inca, único hotel nesta região.
    ●   Retorno de trem no vagão de primeira classe “Vistadome” 
    ●  Ingresso a montanha Huayna Picchu, com vista privilegiada de todo o complexo de Machu Picchu e tirar fotos inacreditáveis.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 8

    Trilha Montanha Colorida com alimentação.

    Hoje é o dia de ver de perto uma das paisagens mais lindas e desafiadoras da região. Está preparado (a) para mais uma aventura? Iniciaremos o percurso bem cedo, antes do café da manhã no hotel. Mas sem preocupações, pois um box lunch será servido no caminho. Dando início à trilha, cruzaremos o Vale Sul com objetivo de chegar ao começo da rota de “Chillihuani Cusipata”, que está a 4.200 metros de altitude, e nos guiará até a montanha. Será uma caminhada de 3 horas, que proporcionará uma linda vista de montanhas, plantações, riachos e vales. Durante nosso trajeto também passaremos por povoados, onde teremos contato com os locais e seus costumes, veremos alpacas e lhamas que, com sorte, não se assustarão com nossa presença. Quando finalmente chegar na Montanha Colorida, estaremos a 5.200 metros de altitude e teremos uma vista estonteante. Neste momento teremos um tempo livre para desfrutar da paisagem e do local, tirar fotos, gravar vídeos e, claro, descansar. Teremos em torno de 1 hora para aproveitar antes de começar a caminhada de retorno, que é mais rápida, levando apenas 1 hora, por ser um trecho de descida. Nossa equipe te levará de volta a Cusco, ao seu hotel, para que possa descansar.

    Pernoite em Cusco.

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
    É de extrema importância que se tenha um bom condicionamento físico para realizar esse tour. Se trata de um trajeto de 5 horas, no total, em uma altura que varia de 4.200 metros a mais de 5.200 metros do nível do mar. Recomenda-se que não optem por realizar esse tour nos primeiros dias em Cusco, para que seu corpo já esteja adaptado à altura e o ar rarefeito.
    *O consumo de chá de Coca durante sua estadia em Cusco, é de muita ajuda.

  • dia 9

    Traslado do hotel – Aeroporto de Cusco.

    Café da manhã no hotel.

    Traslado do hotel para o aeroporto, para check-in de retorno à Brasil.
    *A equipe estará no hotel com duas horas de antecedência a saída do voo para levá-los ao aeroporto em traslado privado.
    Fim de nossos Serviços.

    Observação Importante:
    - Cusco: Horário de check-in às 10h | Check-out ás 9h.
    - Aguas Calientes: Horário de check-in às 09h | Check-out ás 10h.

    Dica Importante:
    Se seu voo de Cusco a Lima é a tarde, aproveite a manhã para conhecer os museus da cidade como: Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular. Não se preocupe com as entradas, elas estão todas garantidas no seu Boleto Turístico Integral!

O QUE INCLUI

Hotéis com café da manhã.
• 07 noites de hotel em Cusco.
• 01 noite de hotel em Águas Calientes.

Tours e Passeios em Português.
• Tour Vale Sul de Cusco - Serviço privado.
• Guiado em Machu Picchu - Serviço em privado.
• Passeio pela cidade Cusco - Cortesia da Viagens Machu Picchu.
• City tour arqueológico em Cusco - Grupo maximo de 17 pessoas.
• Tour Vale sagrado dos Incas com almoço buffet - Grupo maximo de 17 pessoas.

Tours e Passeios em Espanhol.
• Ingresso à cidadela Inca de Machu Picchu.
• Ônibus de Aguas Calientes - Machu Picchu.
• Ônibus de Machu Picchu - Aguas Calientes.
• Ingressos para todos os complexos Arqueologicos a visitar.
• Trilha Laguna Humantay com almoço - Grupo maximo de 17 pessoas.
• Trem de ida Ollantaytambo - Aguas Calientes, Classe turística.
• Trem de retorno Machu Picchu - Ollantaytambo ou Cusco, Classe turística.
• Tour Maras Moray com Salineiras com box lunch - Grupo maximo de 17 pessoas.
• Trilha Montanha Colorida com alimentação + ingressos - Grupo maximo de 17 pessoas.

Traslados em Privado.
• Traslado da estação de Cusco ao hotel.
• Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco.
• Traslado do aeroporto ao hotel em Cusco.

Beneficios da Viagens Machu Picchu.
• Assistência às 24 horas em português ou inglês. 
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em espanhol e inglês informar com antecedência.
• Concierge personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem.

O que não Inclui.
• Seguro de viagem. 
• Passagens aéreas internacionais e nacionais. 
• Alimentação e bebidas não mencionadas acima. 
• Despesas extras: gorjeta, lavanderia, telefonemas e não informados no roteiro.

VALORES

hotéis categorias validades
Cusco: Warari , Rojas Inn Cusco, San Francisco Plaza Cusco, Anden Inca, ou Similar Habitação Habitação Standard 7 noite(s) - Café da Manhã
Águas Calientes: Inka Town Mapi, Flower House, Retama Inn, ou Similar Habitação Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Turística Standard
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2020 à 31/12/2020
Single USD 1.499,00 Duplo USD 1.146,00 Duplo USD 1.060,00
Cusco: San Agustín Internacional, Los Portales Cusco, Garcilaso Cusco, ou Similar Habitação Habitação Standard 7 noite(s) - Café da Manhã
Águas Calientes: La Cabaña Machu Picchu, Inti Punku Machu Picchu, Waman, ou Similar Habitação Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Turística Superior
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2020 à 31/12/2020
Single USD 1.725,00 Duplo USD 1.214,00 Triplo USD 1.119,00
Cusco: José Antonio Cusco, San Agustín Plaza, Xima Hoteles Cusco, San Agustin El Dorado, ou Similar Habitação Habitação Standard 7 noite(s) - Café da Manhã
Águas Calientes: Taypikala Machu Picchu, Jaya Machu Picchu, ou Similar Habitação Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Primeira Standard
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2020 à 31/12/2020
Single USD 1.931,00 Duplo USD 1.310,00 Triplo USD 1.219,00
Cusco: Costa del Sol Cusco Ramada, Sonesta Cusco, Esplendor Cusco, ou Similar Habitação Habitação Standard 7 noite(s) - Café da Manhã
Águas Calientes: Casa del Sol Machu Picchu Boutique, El Mapi By Inkaterra, ou Similar Habitação Habitação Standard 1 noite(s) - Café da Manhã
Primeira Superior
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 01/01/2020 à 31/12/2020
Single USD 2.209,00 Duplo USD 1.509,00 Triplo USD 1.323,00

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Trem de Retorno Serviço Vistadome:

Trem de primeira classe com vista panorâmica, show de dança típica e serviço de bordo.
• A partir de USD 50.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha Machu Picchu ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Passeios e tours privativos:

Já pensou em ter liberdade e flexibilidade para escolher os horários dos tours? Optando por passeios privativos, é possível. Nós nos adequamos às suas vontades e necessidades e, para reservá-los, é só falar com nossos agentes de viagem.

INFORMAÇÕES GERAIS

Quando o tour é cancelado devido a condições climáticas, eu tenho reembolso?
Cancelamentos de passeios por razões de má condição climática não tem reembolso, uma vez que são fatores que fogem do nosso controle.

Durante a viagem de trem para Machu Picchu, onde minha bagagem maior vai ficar?
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.

Posso escolher os assentos nos passeios de trens? 
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.

Qual é o melhor trem para Machu Picchu: Expedition ou Vistadome?
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais de 3horas e é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.

Qual o tempo de duração de voo do Brasil até o Peru? 
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h.

Quais são as companhias aéreas que prestam voos para Peru?
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Lan, Avianca e Latam. A partir de novembro de 2019, recentemente, a Gol também passou a oferecer este trajeto.

Em quais passeios os guias falam português?
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.

Os pacotes já incluem o passeio de trem?
Sim, todos os nossos pacotes incluem passagem de trem ida e volta, com exceção dos que optam por ir a Machu Picchu por trilhas, neste caso, apenas a passagem de trem de volta para Cusco está inclusa.

O que preciso para embarcar com um menor de idade?
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

É aconselhável viajar para o Peru com criança?
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.

É necessário visto para embarcar pro Peru?
Não é necessário, pois existe um acordo, chamado Merco Sul, entre alguns países da América do Sul, dispensando a necessidade de visto para quem está viajando a turismo e a negócios. Mesmo assim, a passagem pelos postos fronteiriços é obrigatória para todas as pessoas.

Brasileiros precisam de passaporte para o Peru?
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.

Qual documento é necessário para brasileiros embarcarem para o Peru?
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.

É obrigatório tomar vacina para a febre amarela?
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.

É necessário seguro de viagem?
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.

Tomada e voltagem elétrica no Peru?
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.

Qual é a melhor moeda para usar no Peru, Dólares ou Novo Sol, e onde fazer o câmbio?
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.

Como é o clima no Peru?
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C. 

Alterações de datas.
Em caso de alteração da data da viagem por parte do passageiro, uma taxa será cobrada, podendo variar de 10% a 50% referente ao valor total do pacote, sujeito a disponibilidade e políticas dos fornecedores.  Atenção: esta variação dos valores depende da antecedência em que fomos informados da mudança da data, ou seja, quanto mais próximo do dia da viagem, maior será o valor.

Cancelamento.
Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro, a Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
- Até 50 dias antes da data de viagem: não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria, descontando apenas a comissão do deposito e outros.
- Até 35 dias antes da data: multa de 10% do valor total do pacote.
- Até 20 dias antes da data de viagem: multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência
- Até 10 dias antes da data de viagem: multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência.
- Menos de 7 dias da data de viagem: retenção do valor total do pacote.

A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo esta data contada a partir do dia que o contratante entrou em contato e confirmou o cancelamento com seu agente de viagem.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

  • Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 25% do total do pacote. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancaria, Débito em Conta, Cartão Débito / Crédito.
  • Os 75% restantes será realizado em nosso escritório em Cusco em Dólares, Soles ou no cartão de Crédito / Débito. Aconselhamos realizar o pagamento em Dólares para evitar o IOF. 
  • Para parcelamentos do valor restante (75%), consulte as taxas de serviço com seu agente de viagens

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu
Viagens Machu Picchu
Viagens Machu Picchu
Viagens Machu Picchu
Viagens Machu Picchu