Viagens Machu Picchu

Data de Inicio (22 a 27/06/2019)

Ao visitar Cusco e Machu Picchu, a Viagens Machu Picchu disponibiliza um roteiro tradicional o qual você conhecerá os principais pontos turísticos e históricos dessa região. Herança da época da colonização, o catolicismo está presente no país por meio de sua arquitetura barroca, detalhes do cristianismo muito presente nas muitas igrejas e catedrais.
Porém, historicamente, a religiosidade do povo Inca, deixou marcas ainda mais enraizadas, e essa ancestralidade carrega a cultura e as crenças de um passado que ainda reina em sua essência, sempre prestigiada com festividades.
Um desses festejos é o Inti Raymi, a Festa do Sol, celebrada em homenagem ao deus supremo dos Incas, o deus Sol. Sempre realizada no solstício de inverno, dia 24 de junho, é um evento histórico-religioso que acontece na cidade de Cusco, passando por diversos pontos turísticos.
E agora, a Viagens Machu Picchu tem um roteiro especial para você conhecer Cusco e Machu Picchu, incluindo essa maravilhosa festa tradicional.

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    22/06 - Chegada e recepção no aeroporto Cusco - Traslado ao hotel

    Na chegada a Cusco, nossa equipe estará esperando no aeroporto para levá-lo ao hotel, onde experimentará o famoso chá de Coca que ajudará na aclimatação. Nossa equipe auxiliará a fazer o check-in e explicará todos os pontos turísticos com um mapa da cidade, indicando também, os restaurantes, casas de câmbio, lojas e etc. Aconselhamos descansar por algumas horas para aproveitar bem a tarde e a noite livres.

    Visita Opcional:
    A tarde apresentação de músicas e danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativa (18h30 ás 20h00), recomendamos chegar com 45 minutos de antecedência . Ingresso já incluído no pacote.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 2

    23/06 - City tour em Cusco - Qoricancha, Catedral de Cusco, Sacsayhuaman, Qenqo, Puka Pukara e Tambomachay. (Guiado em Português)

    Café da manhã no hotel.
    Das 09h às 11h - Passeio pelo centro histórico com nosso guia local para conhecer os pontos turísticos de Cusco (serviço cortesia somente para clientes da Viagens Machu Picchu).

    À tarde realizaremos o City Tour Arqueológico, e o primeiro ponto a ser visitado é a Catedral de Cusco, conhecida como uma das mais belas do Peru e da América do Sul. Com um estilo barroco feito pelos melhores escultores da Escola Cusquenha, e pelo famoso pintor e escultor italiano, Bernardo Bitti.

    Seguindo, iremos a Qoricancha, que significa Muro de Ouro ou Templo do Sol, o lugar de adoração principal ao Deus Sol. Depois continuaremos o passeio, visitando outros quatro sítios arqueológicos dos arredores de Cusco: A Fortaleza de Sacsayhuaman, famosa por seus enormes blocos de pedras esculpidas e pela comemoração do Inti Raymi (Festa do Sol), no solstício de inverno, a festa mais popular conhecida no Peru, Qenqo, Puka Pukara, e Tambomachay, o famoso chuveiro Inca.
    Retorno para Cusco.

    - Nosso retorno a Cusco está marcado para às 18h00 aproximadamente. Na volta, nossa equipe pode deixá-los no hotel ou na praça principal da cidade.

    A noite é livre para conhecer a variedade de restaurantes típicos, bares e casas noturnas.
    Conheça Os 10 melhores restaurantes de Cusco.

    Pernoite em Cusco.

  • dia 3

    24/06 - Festa do Sol - Inti Raymi - Cerimônia principal dos Incas com box Lunch.

    Café da manhã no hotel.
    Dia de homenagear o deus supremo, festa que todos os anos, os peruanos celebram, passando por diversos pontos turísticos da cidade. O Templo do Sol, o complexo de Qoricancha, é o ponto de partida do cortejo que colore a cidade, passando pela Plaza de Armas, seguindo para outro complexo arqueológico, o Sacsayhuaman, onde acontece a cerimônia principal.

    Na celebração a magia da festa ganha força quando participantes do ato religioso, oram pelo Sol, o deus dominante dos céus e da luz que ilumina e esquenta a terra. É costume, a realização dos sacrifícios e oferendas em agradecimento à chegada do novo ano agrícola.

    A festividade segue com muitas danças e músicas típicas, comidas andinas e bebidas deliciosas para uma multidão de espectadores, excelente oportunidade de conhecer tão tradicional festival, finalizando a ceremônia retorno ao hotel para poder descansar.
    Pernoite em Cusco.
     

  • dia 4

    25/06 - Vale Sagrado dos Incas - Awanacancha (Museu da Tecelagem), Pisac, Ollantaytambo e Águas Calientes. (Guiado em Português)

    Café da manhã no hotel.
    Neste dia, iniciaremos nosso roteiro impreterivelmente na manhã de partida ao famoso Vale Sagrado dos Incas. Realizaremos a primeira parada para visitar o museu de tecelagem, o Awanacancha, e logo após, apreciar a grandiosa vista que esse lugar proporciona para o Vale Sagrado dos Incas.
    Seguindo o roteiro, visitaremos o Centro Arqueológico de Pisac, uma visita monitorada por nosso guia de turismo, onde observaremos os imensos terraços feitos pelos Incas, lugar que servia para cultivar produtos agrícolas andinos.

    Encerrando essa programação, o tempo será livre para interagir com os artesãos locais do Mercado Artesanal de Pisac. Depois, sairemos de Pisac com destino à Urubamba, onde faremos parada para almoço. Após, visitaremos Ollantaytambo, um belo exemplo da urbanização Inca, onde teremos a oportunidade de caminhar pelas ruazinhas do povoado e interagir com a cultura local, tendo assim uma clara ideia de como foi este centro militar, religioso e cultural, durante o Império Inca.
    Depois desse passeio, embarcaremos no trem da estação de Ollantaytambo, para Águas Calientes, onde nossa equipe o levará ao hotel. Esse povoado fica no meio das montanhas da selva peruana, e possui uma excelente infraestrutura turística com hotéis, restaurantes e lojas de artesanato.
    Pernoite em Águas Calientes.

  • dia 5

    26/06 - Águas Calientes, Machu Picchu (Guiado privado em Português) e Cusco

    Sonho realizado!!!
    Neste dia visitaremos uma das 7 maravilhas do mundo moderno Machu Picchu. Nossa equipe auxiliará acompanhando-lhes do hotel ao embarque no ônibus, dando início ao passeio à Cidadela Inca de Machu Picchu, onde nosso guia profissional transmitirá todas as informações, incluindo os mistérios e histórias da fascinante Cultura Inca.
    Após este período, aproveite o tempo livre restante para explorar, descansar, meditar e sentir a notável energia espiritual deste sítio. 
    Nosso guia orientará sobre o horário para descerem ao Povoado de Águas Calientes, e retornarem à Cidade de Cusco. Chegando à Estação de Ollantaytambo ou Poroy, próxima de Cusco, nossa equipe estará lhes esperando para o traslado privado ao hotel.

    Agora, se você quer ter uma experiência maravilhosa e inesquecível em Machu Picchu, vale a pena conferir abaixo nossos Serviços Opcionais:
     
    ●   Almoço no hotel Sanctuary Lodge, que fica às portas da cidadela Inca, único hotel.
    ●   Retorno de trem no vagão de primeira classe “Vistadome” 
    ●  Ingresso a montanha Huayna Picchu, com vista privilegiada de todo o complexo de Machu Picchu e tirar fotos inacreditáveis.

    Entre em contato! com um de nossos consultores e garanta estes opcionais!

    Pernoite em Cusco.

  • dia 6

    27/06 - Traslado do hotel - aeroporto de Cusco

    Traslado hotel aeroporto, para check-in de retorno a Brasil.
    Comparecimento com 2 horas de antecedência.
    *A Equipe estará no hotel com duas horas de antecedência a saída do voo.
    Fim de Nossos Serviços!

    Dica Importante:
    Se seu voo de Cusco a Lima esta saindo a tarde, aproveite a manhã para conhecer os museus da cidade como: Museu Regional, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Qoricancha e o Museu de Arte Popular. Não se preocupe com as entradas, elas estão todas garantidas no seu Boleto Turístico Integral!
     
    Museus e lugares que farão de sua visita à Cusco uma experiência ainda mais marcante.

O QUE INCLUI

Hotéis com café da manhã.
• 04 noites de hotel em Cusco.
• 01 noite de hotel em Aguas Calientes.

Tours e passeios em Português.
• Ingresso à cidadela Inca de Machu Picchu.
• Guiado em Machu Picchu – guiado privado em português.
• Ônibus Aguas Calientes a Machu Picchu (ida e volta).
• Ingressos para todos os complexos Arqueológicos a visitar.
• Trem de ida Ollantaytambo a Águas Calientes, classe turística. 
• Trem de retorno Machu Picchu a Ollantaytambo ou Cusco, classe turística.
• City tour Arqueológico em Cusco – serviço regular (grupo maximo de 17 pessoas).
• Passeio pela cidade Cusco (cortesia da Viagens Machu Picchu) – serviço privado.
• Tour Inti Raymi (Festa do Sol) com entrada e box lunch (Regular – Dia inteiro) (24 de Junho).
• Tour Valle sagrado dos Incas com almoço buffet – serviço regular (grupo maximo de 17 pessoas).

 Traslados todos em privado.
• Traslado da estação de cusco ao hotel.
• Traslado do hotel ao aeroporto de Cusco.
• Traslado do aeroporto ao hotel em Cusco.

Beneficios da Viagens Machu Picchu.
• Assistência às 24 horas em português ou inglês. 
• Guias e equipe profissionais em todos os tours e passeios.
• Guiados em espanhol e inglês informar com antecedência.
• Concierge personalizado: apoio em todas as necessidades durante a viagem.

O que não Inclui.
• Seguro de viagem. 
• Passagens aéreas internacionais e nacionais. 
• Alimentação e bebidas não mencionadas acima. 
• Despesas extras: gorjeta, lavanderia, telefonemas e não informados no roteiro.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser estruturados totalmente para atender suas expetativas, consulte nossos tours e guiados privativos em opcionais.

VALORES

hotéis categorias validades
Cusco: Rojas Inn Cusco, San Francisco Plaza Cusco, Kenamari, ou Similar Habitação Standard 4 noite(s) - Cafe da manhã
Águas Calientes: Inka Town Mapi, Hatun Samay, Flower House, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da manhã
Turística Standard
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 22/06/2019 à 27/06/2019
Single USD 1.162,00 Duplo USD 949,00 Triplo USD 910,00
Cusco: Maytaq Boutique, San Agustín Internacional, Los Portales Cusco, Garcilaso Cusco, ou Similar Habitação Standard 4 noite(s) - Café da manhã
Águas Calientes: La Cabaña Machu Picchu, Inti Punku Machu Picchu, Waman, ou Similar Habitação Standard 1 noite(s) - Café da manhã
Turística Superior
Apartamento Valor do pacote por pessoa.
De 22/06/2019 à 27/06/2019
Single USD 1.333,00 Duplo USD 1.002,00 Triplo USD 946,00

OPCIONAIS

Almoço Buffet no Restaurante Sanctuary Lodge:
Localizado dentro do luxuoso hotel Sanctuary Lodge (antigo Orient Express), é o único hotel em frente à Machu Picchu.
• A partir de USD 35.00 por pessoa.

Trem de Retorno Serviço Vistadome:
Trem de primeira classe com vista panorâmica, teto de vidrio, show de dança típica e serviço de bordo e melhor acomodação.
• A partir de USD 50.00 por pessoa.

Ingresso à Montanha ou Huayna Picchu:
Pequena trilha que é realizada da cidadela Inca até o mirante de Huayna Picchu, lugar estratégico e único de onde se tem a mais completa vista da Cidadela de Machu Picchu. veja os atrativos 12 de Machu Picchu.
• A partir de USD 30.00 por pessoa.

Passeios e tours privativos.
São ideais para quem deseja um serviço mais personalizado onde os horários dos tours podem ser combinados, ou seja, tem mais flexibilidade os tours e passeios podem ser adequados de acordo à preferência do cliente.

INFORMAÇÕES GERAIS

Quando o tour é cancelado devido a condições climáticas, eu tenho reembolso?
Cancelamentos de passeios por razões de má condição climática não tem reembolso, uma vez que são fatores que fogem do nosso controle.

Durante a viagem de trem para Machu Picchu, onde minha bagagem maior vai ficar?
A empresa que faz o transporte de trem para Machu Picchu não permite que o viajante leve uma mala com mais de 5 kg. Ou seja, a maioria das pessoas separa uma mochila menor para passar o dia em Aguas Calientes e Machu Picchu, mas tem dúvidas de onde a bagagem maior ficará durante este tempo. Você não precisa se preocupar com isto pois, sua mala e pertences ficarão seguros no guarda-volumes do seu hotel em Cusco.

Posso escolher os assentos nos passeios de trens? 
A PeruRail, empresa que presta os serviços ferroviários no Peru, não permite que os assentos dos trens sejam escolhidos. A distribuição é feita automaticamente pelo sistema da empresa.

Qual é o melhor trem para Machu Picchu: Expedition ou Vistadome?
Normalmente recomendamos que a viagem de ida de trem até Aguas Calientes seja feita no Expedition e a volta no Vistadome, por alguns motivos: a viagem de ida é mais curta e normalmente se faz quando já está anoitecendo, portanto não é possível apreciar tanto a vista, e o Expedition é um trem mais simples, com janelas menores. Já na volta, a viagem dura mais de 3horas e é feita durante a tarde, assim é possível aproveitar as janelas do Vistadome, que são maiores e panorâmicas, para apreciar a paisagem. Além disso, o Vistadome é mais confortável, oferece serviços de bordo incluídos e algumas atrações durante o trajeto.

Qual o tempo de duração de voo do Brasil até o Peru? 
Duração do voo São Paulo – Lima: 5h15m / Rio de Janeiro – Lima: 5h30m / Porto Alegre – Lima: 5h.

Quais são as companhias aéreas que prestam voos para Peru?
As empresas que fazem a rota Brasil – Peru, são: Lan, Avianca e Latam. A partir de novembro de 2019, recentemente, a Gol também passou a oferecer este trajeto.

Em quais passeios os guias falam português?
Os tours serão em português nos principais destinos turísticos do Peru: City tour Arqueológico em Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. No restante, o guia fala o espanhol (ou inglês, se necessário) devagar, por isso não há dificuldade para entender.

Os pacotes já incluem o passeio de trem?
Sim, todos os nossos pacotes incluem passagem de trem ida e volta, com exceção dos que optam por ir a Machu Picchu por trilhas, neste caso, apenas a passagem de trem de volta para Cusco está inclusa.

O que preciso para embarcar com um menor de idade?
Se o menor for viajar sem os adultos responsáveis legais, é preciso a documentação de autorização preenchida e assinada. Para mais informações, acesse o site da Polícia Federal.

É aconselhável viajar para o Peru com criança?
Sim, não há problemas em viajar para o Peru com crianças, o país oferece atrações para toda a família e para qualquer idade. Nossa única recomendação é que seja montado um roteiro mais leve, sem muitos passeios com trilhas, por exemplo.

É necessário visto para embarcar pro Peru?
Não é necessário, pois existe um acordo, chamado Merco Sul, entre alguns países da América do Sul, dispensando a necessidade de visto para quem está viajando a turismo e a negócios. Mesmo assim, a passagem pelos postos fronteiriços é obrigatória para todas as pessoas.

Brasileiros precisam de passaporte para o Peru?
O passaporte não é um documento obrigatório para os brasileiros que viajam para o Peru, mas ele pode ser utilizado, desde que esteja com validade de até 6 meses da data da viagem.

Qual documento é necessário para brasileiros embarcarem para o Peru?
A documentação exigida para brasileiros viajarem para o Peru é apenas uma: o Documento de Identidade (RG), com até 10 anos de emissão e em boas condições. O passaporte também pode ser usado, mas não é obrigatório.

É obrigatório tomar vacina para a febre amarela?
A vacina para febre amarela não é obrigatória para quem visita o Peru. Porém é um cuidado a mais, principalmente por se tratar de um país tropical.

É necessário seguro de viagem?
O seguro viagem não é obrigatório, mas é extremamente importante, principalmente para os turistas que optaram por conhecer as trilhas do Peru ou que vão praticar algum esporte de aventura no país. Para contratar o serviço, fale com seu agente de viagem.

Tomada e voltagem elétrica no Peru?
A voltagem padrão no Peru é de 230 volts, porém em alguns hotéis existem tomadas com 110, neste caso, existem transformadores que reduzem a voltagem.

Qual é a melhor moeda para usar no Peru, Dólares ou Novo Sol, e onde fazer o câmbio?
Quase todos os estabelecimentos aceitam pagamentos em dólares, portanto esta será a moeda mais utilizada no país. O ideal é ter uma quantidade maior de dólares e uma quantia menor de novo sol, moeda local, para fazer compras em feiras de artesanato, por exemplo. Recomendamos que você leve real e faça a troca no Peru, em casas de câmbio confiáveis, recomendadas pela agência. Cartões internacionais também são aceitos pelo comércio.

Como é o clima no Peru?
O clima do país é dividido em duas estações principais: chuvosa e seca. A época chuvosa vai de dezembro a final de março e a seca, de abril a novembro. Na região de Cusco e Machu Picchu, há bastante variação de temperatura, mas normalmente o máximo é em torno de 20°C e a mínima perto de 0°C. Já na região de Lima, costa do Peru, as temperaturas são mais elevadas, variando de 12°C a 30°C. 

Alterações de datas.
Em caso de alteração da data da viagem por parte do passageiro, uma taxa será cobrada, podendo variar de 10% a 50% referente ao valor total do pacote, sujeito a disponibilidade e políticas dos fornecedores.  Atenção: esta variação dos valores depende da antecedência em que fomos informados da mudança da data, ou seja, quanto mais próximo do dia da viagem, maior será o valor.

Cancelamento.
Em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro, a Viagens Machu Picchu fará a devolução conforme citado abaixo:
- Até 50 dias antes da data de viagem: não haverá nenhuma penalidade e o valor total será reembolsado na sua conta bancaria, descontando apenas a comissão do deposito e outros.
- Até 35 dias antes da data: multa de 10% do valor total do pacote.
- Até 20 dias antes da data de viagem: multa de 50% do valor total do pacote, mais despesas comprovadamente efetuadas pela agência
- Até 10 dias antes da data de viagem: multa de 80% do valor total do pacote, mais as despesas comprovadamente efetuadas pela agência.
- Menos de 7 dias da data de viagem: retenção do valor total do pacote.

A Agência terá o prazo de até 50 (cinquenta) dias corridos para reembolsar o contratante conforme as condições acima, sendo esta data contada a partir do dia que o contratante entrou em contato e confirmou o cancelamento com seu agente de viagem.

Veja nosso Blog Viagens Machu Picchu para mais informações sobre os destinos do Peru.

PAGAMENTOS

  • Para confirmar a sua reserva, enviaremos um link com o valor dos 25% do total do pacote. Esse pagamento pode ser efetuado através de Transferência Bancaria, Débito em Conta, Cartão Débito / Crédito.
  • Os 75% restantes será realizado em nosso escritório em Cusco em Dólares, Soles ou no cartão de Crédito / Débito. Aconselhamos realizar o pagamento em Dólares para evitar o IOF. 
  • Para parcelamentos do valor restante (75%), consulte as taxas de serviço com seu agente de viagens

GALERIA DE FOTOS

Viagens Machu Picchu

Festa do SoL, Inti Raymi realizado em Qoricancha, chamado também de berço da cultura Inca.

Viagens Machu Picchu

Festa do Sol, ceremonia principal da cultura Inca, celebrada cada 24 de junho de cada ano na cidade de Cusco no Peru.

Viagens Machu Picchu

Na festa do sol existe uma cerimônia na qual oferecem uma lhama para seu deus mais importante o deus sol

DEPOIMENTOS