Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Tour Culinário em Lima, a Capital Gastronômica da América Latina

Tour Culinário em Lima | Gastronomia Peruana | Viagem Peru

Tour Culinário em Lima, a Capital Gastronômica da América Latina  

Lima ostenta, merecidamente, o título de Capital Gastronômica da América Latina por sua fusão cultural que oferece à culinária local, uma gostosa mistura dos ingredientes tradicionais andinos, com elementos típicos espanhóis, italianos, africanos e orientais.  

Unido a isso, a criatividade e a sofisticação elevam o padrão da gastronomia peruana aos rankings das melhores do mundo, conceituada em guias e revistas famosas, e é em Lima que estão os melhores restaurantes, com os chefs mais renomados desse país.  

Já publicamos aqui em nosso Blog, artigo sobre um Tour gastronômico realizado em Cusco, por isso, desta vez, a Viagens Machu Picchu oferece um pacote especial com um roteiro para conhecer Lima e ainda, participar de uma exclusiva aula culinária com direito a degustação. Confira!

 

Tour Culinário em Lima  

O pacote oferece passeios por Lima Colonial, o lado mais cultural e histórico da capital peruana; e outros à Lima Moderno, o qual você conhecerá os bairros mais modernos e badalados de Lima. Além disso, há um dia inteiro dedicado apenas aos pratos típicos que você irá aprender a preparar.

O tour começa com a ida do grupo, acompanhado de um guia gastronômico, um chef​ especialista, até o Mercado Modelo de Surquillo,​ onde haverá observação e compra de ingredientes e temperos exclusivos para o preparo do Ceviche, o prato mais popular do Peru; e do Pisco Sour, a bebida típica. O chefe irá explanar sobre frutas e legumes, além da melhor escolha dos frutos do mar, frescos do Pacífico.

Após isso, no transporte até o Restaurante​ El Bolivariano,​ local onde haverá a aula gastronômica, um vídeo explicativo, introduzirá sobre a história da culinária peruana, bem como suas formas de cozinhar os pratos que serão preparados no curso.

 Chegando ao restaurante, o chef​ irá ensinar e ajudar no preparo do Ceviche (peixe cru, marinado no suco de limão, temperado com especiarias e pimenta), apresentando técnicas e um passo a passo para a realização do prato. Também mostrará o preparo do Pisco Sour, a bebida mais simbólica do país dos Incas.

Após o curso, a degustação dos pratos produzidos irá descontrair o grupo, mas não pense que acaba por aí. O roteiro contempla ainda, um almoço em um restaurante no famoso bairro de Miraflores para saborear pratos tradicionais da culinária peruana, além de sobremesas e bebidas.
Confira nossos pacotes para o Peru com gastronomia.