Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Peru é seguro? Veja dicas para planejar sua viagem!

Peru é seguro? Veja dicas para planejar sua viagem!

Uma das maiores preocupações para quem está planejando uma próxima viagem é saber se o destino escolhido é seguro, ainda mais quando é viajante solo. Pesquisar muito sobre o tema antes de embarcar pode facilitar a sua vida e garantir uma experiência mais tranquila e sem imprevistos indesejados.

Se o sua próxima aventura é o país milenar dos incas e você está se perguntando se o Peru é seguro, nós preparamos aqui um material completo para tirar todas as suas dúvidas, é um guia para todo tipo de viajante, tanto para os que pretendem viajar sozinhos até para os que vão viajar em família. Tem dicas valiosas para todos, continue lendo! 

É seguro viajar para o Peru? 

Antes de qualquer outra coisa, precisamos dizer: sim, é seguro viajar para o Peru! Nós, da Viagens Machu Picchu, já levamos mais de 40 mil pessoas para conhecer Machu Picchu e outros destinos do Peru, e podemos garantir que dificilmente acontecem imprevistos em relação a segurança dos turistas.

Mesmo assim, sempre orientamos os visitantes a tomarem alguns cuidados, mas nada diferente do que é necessário em qualquer outro lugar do mundo. Isso também pode variar de acordo com os destinos incluídos no seu roteiro de viagem para o Peru. Se durante a sua viagem você for passar por grandes centros urbanos, o recomendado é que tome mais cuidado com seus pertences, pois essas regiões costumam ser propícias para pequenos furtos. Mas, temos que concordar, que essa situação é comum em qualquer canto do planeta.

De modo geral, o país é seguro e as pessoas locais são bastante receptivas, por isso não há razões para se preocupar quanto à segurança. 

Dicas para viajar com mais segurança no Peru

Dicas nunca são demais, por isso fizemos uma listinha com algumas recomendações para você levar em conta na hora de programar a sua viagem para o Peru e também para durante a sua estadia no país milenar dos incas.

► Contrate uma agência especializada: muitos viajantes querem economizar e acabam viajando sem o suporte de uma agência, o que nós não recomendamos. Contratando uma agência você garante muito mais segurança antes, durante e depois da sua viagem, pois ela estará com você em todos os momentos, com suporte 24h. Uma agência local saberá te indicar lugares seguros, fará seus transfers, disponibilizará um guia e equipe de apoio nos passeios e vai preparar o roteiro ideal para seu objetivo. O time de especialistas da Viagens Machu Picchu conhece cada canto do país e tem informações valiosas para passar para cada cliente, para que todos tenham uma experiência que supere suas expectativas.

► Planeje seu roteiro: planejar seu roteiro com antecedência e com suporte de quem conhece os destinos pode evitar muitos imprevistos. Pense em todas as atividades que você quer fazer e pesquise sobre elas, como é o caminho até lá, qual é a melhor forma de chegar, etc. Como falado acima, se o seu roteiro inclui grandes cidades e capitais, como Lima, tenha atenção redobrada com seus pertences.

► Escolha bem sua hospedagem: escolha com cuidado a sua hospedagem e dê preferência para hotéis bem localizados. Pesquise antes sobre o bairro onde você vai ficar. Esta informação você também conseguirá com a equipe de uma agência local, como a Viagens Machu Picchu, que tem parcerias com os melhores hotéis do Peru.

► Transporte: tome cuidado com seus meios de transporte durante a viagem. Dê preferência para transportes privados e oficiais, pois não recomendamos a utilização do transporte público. Se você contratar uma agência, grande parte dos transfers estarão inclusos no pacote, o que facilita sua organização e deixa tudo mais cômodo e seguro. Menos preocupação para você e mais tempo para aproveitar os passeios.

► Cuidados extras: uma dica que vale para qualquer destino do mundo é não deixar os pertences sozinhos e lugares públicos ou andar com muitos bens à vista. Isso pode chamar a atenção e causar alguma situação desconfortável. Fique sempre atento às suas coisas e deixe-as em um local seguro e supervisionado.

É seguro viajar sozinha para o Peru?  

Esta é uma dúvida mais comum para boa parte das mulheres, mas que atinge qualquer viajante. É normal, pois viajar sozinho requer mais planejamento e um pouco mais de cuidado. Mas, fique tranquila (o), o Peru é um destino seguro para viajantes solo e vale a pena ser visitado.

Além disso, dificilmente você ficará sozinho por lá, pois essa será uma grande oportunidade para conhecer novas pessoas, fazer amigos do mundo todo e interagir com a cultura local. Aproveite este momento e divirta-se.

Mais uma vez, ressaltamos a importância de contratar os serviços de uma equipe especializada, e estar acompanhado de profissionais qualificados para te guiar durante toda a experiência. 

Covid-19: o Peru é um destino seguro? 

Como estamos enfrentando uma pandemia mundial, viajar exige ainda mais cuidado e planejamento. Certamente você não vai se arriscar escolhendo destinos que não sejam seguros em relação ao Coronavírus.

Por isso, mais uma vez, o Peru é uma ótima escolha para sua próxima aventura, pois o governo local não tem medido esforços para retomar o turismo com segurança tanto para os peruanos quanto para os estrangeiros.

Não à toa o Peru foi um dos primeiros países da América Latina a receber o Selo Safe Travel, que certifica os destinos do mundo todo que são seguros para viajar. Isso significa que o país tem adotado protocolos rígidos de segurança e higiene, tem desenvolvido novas regras de visitação e se esforçado ao máximo para garantir uma experiência tranquila para todos. Esses protocolos são padronizados mundialmente, seguindo diretrizes e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), portanto receber o selo é uma grande responsabilidade.

As fronteiras do Peru seguem abertas e o país está recebendo turistas, que precisam estar atentos às novas exigências e novos protocolos de segurança: 

• Todos os passageiros que vão ingressar no país precisam apresentar PCR ou Teste Rápido negativo de Covid-19 feito pelo menos 72 horas antes da viagem.

• Quem já contraiu o vírus precisa apresentar um atestado médico de alta epidemiológica.

• Cada visitante ou residente deve submeter-se a uma quarentena obrigatória por 14 dias após a chegada.

• Você será submetido a medição de temperatura constantemente.

• O uso de máscara é obrigatório,bem como a higienização das mãos e o distanciamento social.

• Cada lugar possui novas regras específicas de visitação, como por exemplo, um número reduzido de visitantes. Informe-se e respeite-as.

É seguro viajar para o Peru com crianças? 

Mais uma vez, a resposta é sim! O país é seguro para qualquer estilo de viajante, desde os que viajam sozinhos, até aqueles que vão em grupos de amigos ou famílias completas. A principal recomendação neste caso é preparar um roteiro específico para os pequenos, que não exija muito nem dos pais nem dos filhos, escolhendo lugares que sejam de fácil acesso e mais tranquilos.

Novamente, uma agência de viagem local poderá ser de grande valia neste caso, dando dicas que agradem a família toda e orientando sobre os melhores passeios, pontos turísticos, hotéis, rotas e muito mais.

A Viagens machu Picchu é a agência de viagens especializada no Peru mais bem avaliada do Google e Facebook, atendemos especialmente o público brasileiro e temos uma equipe preparada para dar todo suporte antes, durante e depois da viagem, em português, inglês e espanhol, desde os agentes de viagem até guias e motoristas. Preparamos todos os detalhes da sua viagem para o Peru, para que você tenha uma experiência segura e cômoda no país milenar dos incas, e para que volte para o Brasil carregando apenas bons momentos e memórias inesquecíveis.

Entre no nosso site e veja todos os roteiros de viagem para Machu Picchu, Lima, Cusco, Huaraz e outros destinos incríveis do Peru.