Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Novidade: pague sua viagem para o Peru com pix!

Novidade: pague sua viagem para o Peru com pix!

Na hora de contratar qualquer serviço um dos pontos importantes a se levar em consideração é a forma de pagamento. Quanto menos burocracia, melhor. Quanto mais fácil e rápido, melhor também.

Isso vale, claro, na hora de contratar um serviço ou pacote de viagem. Viajar é um momento de lazer e descanso e os processos antes, durante e depois devem ser simplificados, para facilitar para todas as partes envolvidas. É importante também que o meio de pagamento escolhido seja seguro e confiável, principalmente se considerar valores mais elevados.

Cabe ao contratado se atualizar sempre e buscar as melhores opções para os clientes, por isso viemos aqui te contar uma novidade: agora você pode pagar a sua viagem ao Peru com o Pix. Fácil, rápido e seguro. Além de não ter taxas extras. Só vantagens!

Mas, você sabe o que é Pix? Como funciona o Pix? Não? Calma que vamos te explicar tudo agora. Continue lendo! 

O que é Pix? 

De forma resumida: é uma nova forma de transferências e pagamentos instantâneos, para enviar e receber dinheiro, criada e lançada no dia 16 de novembro de 2020 pelo Banco Central, oferecida pelos bancos através de seus aplicativos. As instituições financeiras que são adeptas podem definir o valor máximo de transferência permitido. Mas, independente da quantia que será repassada, o fato que a operação toda acontece dentro de 10 segundos. Isso mesmo, usando o pix o dinheiro cai na conta rapidamente e de maneira segura.

Este sistema de pagamentos instantâneos vem conquistando cada dia mais adeptos pelo Brasil, pois permite transferências praticamente em tempo real, 24 horas por dia e 7 dias por semana, diferentemente dos meios mais tradicionais, como o TED e DOC. 

Como funciona o Pix? 

Bem, agora que você já conheceu este novo meio de pagamento, deve estar se perguntando: afinal, como fazer transferência pelo pix? E nós explicamos agora!

Primeiro, você precisa entrar no aplicativo do seu banco, acessar as configurações do pix e então cadastrar uma chave pix. Depois disso, o processo é fácil e seguro.
 

Mas, o que é chave Pix? 

Nada mais é que uma identificação da sua conta, um código ou nome que você vai utilizar para fazer as transferências ou receber algum valor. Você pode criar uma chave usando seu e-mail, número de telefone ou CPF e se não quiser fazer o cadastro ou passar seus dados para outras pessoas, também é possível gerar uma chave aleatória pix no seu aplicativo do banco.

Você pode ter uma chave cadastrada em cada instituição bancária da qual tem conta, porém não poderá utilizar a mesma chave para em contas diferentes. O interessante é que cada conta de pessoa física pode ter até cinco chaves pix cadastradas e direcionadas a ela. 

Quais as vantagens do Pix? 

• Rapidez: como falado anteriormente este sistema foi desenvolvido para que os pagamentos aconteçam instantaneamente, ou seja, é super rápido e na mesma hora é possível ter a confirmação de que a transferência foi realizada.

• Praticidade: uma vez que você cadastre a sua chave ou solicite uma chave aleatória, já é possível realizar transações com elas. Para cada transação a única coisa que você precisa informar é a sua chave, o que torna o processo bem mais cômodo, pois não é mais necessário passar vários dados seus e da sua conta. Você poderá receber e realizar transferências, pagar contas e fazer compras pelo aplicativo.

• Segurança: por ser um método novo é normal que você esteja se perguntando se o pix é seguro. E a resposta, felizmente, é sim! O pix é seguro! O dinheiro cai na conta rapidamente, a chance de erro é quase nula já que cada usuário tem a sua chave e todos os envolvidos recebem notificações assim a transferência ou o recebimento é realizado.

• Gratuito: sim, todo o processo é gratuito, desde o cadastro até a utilização.

• Sem taxas: esta é uma das principais vantagens deste sistema, pois ele permite a transferência de dinheiro entre bancos diferentes a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana sem cobrar nenhuma taxa extra de pessoas físicas por isso.

• Adesão: muitas pessoas têm aderido a este sistema de pagamentos instantâneo, o que torna tudo mais cômodo. Quanto mais pessoas usando, mais abrangente o sistema fica e prático se torna. 

É possível pagar a viagem para o Peru com Pix? 

Nós, da Viagens Machu Picchu, somos uma agência local de viagem ao Peru que se preocupa com a praticidade e comodidade dos clientes. Estamos sempre buscando as melhores opções e condições para tornar a sua experiência de conhecer o país milenar dos incas ainda mais fácil e tranquila. Estamos sempre nos atualizando, a fim de trazer o melhor em viagem para você, antes, durante e depois da sua aventura.

Desta forma, não poderíamos ficar de fora desta novidade. Portanto, assim que você conversar com o nosso time de vendedores especialistas, escolher o roteiro para o Peru que seja perfeito para você e que cumpra as suas exigências, solicite fazer o pagamento do pacote contratado através do pix, de forma rápida e prática, utilizando qualquer uma das suas chaves cadastradas.

Além disso, claro, mantivemos as formas de pagamento tradicionais, como cartão de crédito e débito, para que cada cliente decida qual é a maneira de realizar o pagamento que mais se adequa às suas necessidades. Estamos sempre nos atualizando, a fim de trazer o melhor em viagem para você, antes, durante e depois da sua aventura.

Viaje com quem é especialista no assunto e já levou mais de 40 mil pessoas para conhecer a cidade perdida dos incas, Machu Picchu. Temos uma equipe preparada para te atender em português, espanhol e inglês. Nossos roteiros incluem os melhores destinos do Peru, como Lima, Cusco, Vale Sagrado dos Incas, Huaraz, lago Titicaca e muito mais. E o melhor: é você quem escolhe a melhor data para viajar e que decide todos os detalhes do pacote. A nossa equipe te ajuda a realizar o sonho de conhecer o Peru!