Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Lima Moderno e Clássico | Museu Larco Herrera

Lima Moderno e Clássico | Museu Larco Herrera | Peru

Lima, a união do Moderno com o Clássico.

No Peru, basicamente tudo começa por Lima, essa capital graciosa, alegre e receptiva. É onde a história peruana pode ser vista e apreciada - os apaixonados por história irão se deleitar por entre prédios, praças, conventos e museus.

Ainda que haja toda uma memória marcada nas construções típicas espanholas da época colonial, com patrimônios muito bem preservados, Lima contrasta harmoniosamente o antigo e o moderno. E é nesse contraste que apresentaremos um pacote especial para você conhecer Lima Colonial e Lima Moderno de uma só vez.  
 

Lima Colonial

Para começar, o Centro Histórico de Lima, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela

UNESCO, é um passeio obrigatório. É onde estão a Plaza Mayor, e no seu entorno estão o Palácio de Governo e o Palácio Municipal, além da Catedral de Lima.

No Centro também está a Plaza San Martín, onde ao seu redor estão graciosas casas antigas, em estilo colonial, com belas varandas. No roteiro estão inclusos outros dois passeios bastante históricos que são o ponto alto dos pacotes:


Museu Larco Herrera - É um espaço que preserva bem a história, a tradição e a cultura peruana. Em um casarão antigo, do século 18, foi fundado como museu apenas em 1926, e hoje é considerado um dos principais museus do país. Guarda relíquias de mais de cinco mil anos sobre os antepassados dessa região da América Latina. Sua visita será guiada por um especialista que fará explanações sobre as coleções encontradas pelo arqueológico Rafael Larco Hoyle, das quais tem exemplares de civilizações pré-incas e Incas, em elementos feitos de ouro, prata, cerâmica, vestuários, entre outros.


Convento de San Francisco - Nos arredores do centro e do bairro de San Isidro, está esse convento, um grande complexo projetado em estilo barroco espanhol do século 17. O lugar abriga uma biblioteca, um museu, duas igrejas - La Soledad e El Milagro -, um templo, um claustro e um cemitério subterrâneo. Tudo isso pode ser explorado, com visitas guiadas ao cemitério que, dizem obter 75 mil corpos enterrados. A biblioteca conserva mais de 25 mil textos antigos e religiosos.


Lima Moderno

Na região mais moderna de Lima, estão bairros badalados com excelente infraestrutura de hotéis, restaurantes, bares, lojas, praças e uma pirâmide​ .​ Isso mesmo que você leu: uma impressionante pirâmide de 25 metros de altura se encontra em Miraflores, o bairro mais conhecido de Lima. Saiba mais sobre ela, a Huaca Pucllana, aqui em nosso Blog. Como pôde perceber, essa parte da capital peruana também irá te surpreender, vamos lá?!!


Miraflores - Este é o principal e mais moderno bairro de Lima. É onde os turistas ficam, devido à vasta opção de hotéis e restaurantes com a conceituada gastronomia peruana. Amplas áreas verdes são alguns dos atrativos como o Parque Central de Miraflores ou o Parque del Amor. Este último fica na orla, e por isso é um local bastante convidativo à observação do mar, é uma vista incrível para o Pacífico.


San Isidro - Este bairro também tem muitas áreas verdes, mas o Parque Olivar é o mais admirável. É onde também estão construções religiosas imperdíveis: o Convento de Santo Domingo, a Igreja de São Pedro e a Igreja de Santo Agostinho. Esta última, foi projetada em estilo barroco.

 
Barrancos - Este boêmio e charmoso bairro tem em seus casarões antigos, porém muito bem conservados, os melhores hotéis, bares e restaurantes. Bastante badalado, é onde turistas vão para curtir uma noite agitada com muita dança e música. Conheça o Parque Inglês e a Puente de los Suspiros, uma linda ponte que fica ainda mais bela à noite, quando iluminada.

Assim é Lima, ela nos faz suspirar do moderno ao clássico, e nos inspira a cada bairro. Aqui na Viagens Machu Picchu você tem a duas e pode incluir o plus​ de conhecer o Museu Larco Herrera para complementar seus conhecimentos sobre a ancestralidade peruana.

Confira nossos pacotes para o Peru