Viagens Machu Picchu
Informações Gerais

Museu de Machu Picchu

 Museu de Machu Picchu

Museu Manuel Chávez Ballón - Machu Picchu

O Museu de Machu Picchu “Manuel Chávez Ballón” está localizado a 1,5 quilômetros do povoado de Águas Calientes, no início da estrada que sobe à cidadela dos Incas, justamente no pé da montanha denominada Machu Picchu. O museu apresenta uma coleção com centenas de objetos originais, encontrados em escavações realizadas em Machu Picchu, como peças líticas, ferramentas, joias, múmias e uma infinidade de objetos cerimoniais. Também existe aí uma série de jardins com plantas nativas do lugar.

O museu foi construído com o objetivo de resgatar e divulgar a história e os aspectos culturais de Machu Picchu, assim como preservar seu legado para as futuras gerações. O edifício foi doado por Anita Fernandini de Naranjo nos anos sessenta, mas só começou a funcionar uma década depois. O museu passou por diversas reformas e remodelações, pois havia sido desenhado inicialmente num formato não muito dinâmico.

O museu está aberto de segunda a sábado das 10h00 às 16h00. A entrada para estrangeiro custa S/. 20 (vinte soles) e crianças menores de doze anos não pagam o ingresso, que é vendido somente na entrada do próprio museu. Existe uma espécie de guarda volumes no local para que você guarde suas coisas antes de entrar. Não é permitido fazer fotos e vídeos no interior do museu, somente nos jardins.

Planeje sua viagem conhecendo mais sobre as muitas festividades do Peru.