Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

SÃO JOÃO

festa de são joão

Localização.

Esta festa ocorre em toda a amazônia peruana, especialmente em Tarapoto e Moyobamba, Iquitos, Tingo María e Pucallpa.

 

Data.

As festividades em honra a São João Batista acontecem todos os anos no dia 24 de junho.

 

Descrição.

A maior festa da amazônia peruana apresenta algumas características diferentes, dependendo da cidade onde é realizada. Em Iquitos, por exemplo, as festividades duram quase um mês. De uma forma geral o evento tem início na noite do dia 23 de junho onde o costume é realizar um banho de purificação em um rio, seguindo a tradição deste santo. No dia 24, seu dia central, depois de uma missa em honra a São João a festa acontece de diversas formas, com fogos, músicas, danças, comidas, bebidas, desfiles de carros alegóricos, paraquedistas e até corrida de motos. As comemorações não têm hora para terminar e atraem milhares de turistas de todas as partes do mundo.

 

História.

O costume foi introduzido no Peru pelos espanhóis e especialmente na região da amazônia ganhou grande importância e adesão popular. A grande reverência ao santo que veio preparar o mundo para a chegada de Jesus Cristo é objeto de fé e grande devoção por parte dos habitantes desta região do país. A festa se relaciona em sua origem europeia a rituais de povos ainda mais antigos e era realizada originalmente no dia 21, solstício de verão no hemisfério norte. A igreja acabou por ajustar a data ao dia 24, mesmo dia que acontece em Cusco o famoso Inti Raymi, a festa do sol Inca.

 

Carnaval do Peru e Machu Picchu

Localização.

O carnaval é celebrado em todo o Peru, mas em Cusco e região assume características singulares.

 

Data.

O carnaval é uma festa móvel e acontece entre os meses de fevereiro e março.

 

Descrição.

O carnaval andino é uma grande festa onde com muita alegria participam moradores locais e turistas de todas as partes do mundo. As festividades se estendem por várias semanas além das datas principais. Em toda a região de Cusco e no Vale Sagrado se comemora com muita música e danças típicas. Também existe o costume de se jogar água e farinha de trigo nas pessoas pelas ruas, além de espuma. Em Cusco, nos dias principais da festa, a brincadeira acontece na Plaza de Armas.

 

História.

O carnaval foi uma festa introduzida pelos espanhóis no Peru. Nos andes os Incas fusionaram as celebrações com suas próprias tradições, suas músicas, danças e trajes multicoloridos. Até hoje algumas tradições persistem em pequenas comunidades da região, que ainda utilizam os cantos em Quéchua. Existe também um costume que resistiu ao tempo, a chamada Yunza, onde se dança ao redor de uma árvore cheia de presentes. Em meio aos passos estas pessoas vão dando golpes de facão e machado na própria árvore. O objetivo é derrubá-la para assim dividir os presentes entre os participantes.

Aproveite e reserve um de nossos pacotes para Machu Picchu 2017 

Blog

  • Política de Privacidade - Site e Blog Viagens Machu Picchu
  • City Tour Arqueológico em Cusco, Passeios e tours
  • Novas regras 2017 para a visita de Machu Picchu | Ingresso Machu Picchu

FaceBook

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura