Viagens Machu Picchu

Se você sonha em viajar pela América do Sul e visitar alguns países, temos o pacote certo para você! Para aqueles que desejam conhecer diferentes culturas neste continente riquíssimo, apresentamos este roteiro em parceria com a empresa Costa Sul para te levar por uma aventura pelas estradas sul-americanas, em uma viagem de ônibus de 15 dias passando por Argentina, Chile, Peru e Bolívia até retornar ao Brasil.

A proposta é te levar pelos principais destinos dentro destes países, como a Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama, o grandioso Lago Titicaca e o famoso Machu Picchu, além da cidade de La Paz. Tudo isso será realizado acompanhado de guias e viajando com segurança e conforto. Se você se interessou, conheça o roteiro completo e não perca esta oportunidade de conhecer a América do Sul com a Costa Sul, e o Peru com a Viagens Machu Picchu!

ROTEIRO DA VIAGEM

  • dia 1

    Saída de Chapecó (Sc), Brasil | Trâmites Alfandegários e Estrada para Argentina

    Depois de tanto tempo esperando por este momento, finalmente é hora de conhecer a América do Sul! Vamos lá!?

    No primeiro dia desta viagem, o ponto de saída será a cidade de Chapecó, no estado brasileiro de Santa Catarina. Para sair do Brasil e iniciar a viagem por terras argentinas, será necessário realizar todos os processos alfandegários para a liberação de entrada na Argentina da excursão e passageiros. A noite será passada na estrada até o primeiro destino, San Salvador de Jujuy, então acomode-se em sua poltrona leito-cama!

    Pernoite em trânsito.

  • dia 2

    Noite na Estrada e Chegada a San Salvador de Jujuy | Dia e Noite Livres

    A previsão de chegada ao primeiro destino, no norte da Argentina, é de 12h. Ao chegar em San Salvador de Jujuy, haverá o dia e a noite livres para passear e conhecer um pouco da cidade, como a Plaza Belgrano, o Paseo de los Artesanos, a Catedral de San Salvador de Jujuy,o Museo Arqueológico Provincial de Jujuy e outras atrações nas proximidades da cidade.

    Pernoite em hotel em San Salvador de Jujuy.

  • dia 3

    Da Argentina ao Chile | Chegada a San Pedro de Atacama

    O roteiro será iniciado pela manhã, nesse dia a excursão sairá de San Salvador de Jujuy com destino a San Pedro de Atacama. Neste trajeto, irá passar por Purmamarca e será possível se encantar ao avistar o famoso Cerro de Siete Colores e a Cuesta del Lipan, a Cordilheira dos Andes será atravessada e você irá passar pelo pequeno deserto branco de Salinos Grandes.

    Ao sair da Argentina, novamente será necessário passar pelos trâmites alfandegários para entrar no Chile. Na chegada em San Pedro de Atacama, todos irão diretamente para o hotel, onde será feito o pernoite.

    Pernoite em hotel em San Pedro de Atacama.

  • dia 4

    Explorando o Chile, do Atacama a Iquique | San Pedro de Atacama, Campo Geotermal, Piscinas Termais, Deserto do Atacama e Chegada em Iquique

    Pela manhã, haverá a saída para o passeio pelo campo termal e os Gêiseres del Tatio, aproveitando das vantagens deste local, será realizada uma visita relaxante às piscinas termais locais para que se desfrute dos benefícios de suas águas que variam dos 33ºC aos 44ºC, em plenos 4.200 metros acima do nível do mar!

    Depois deste passeio relaxante, vamos pegar a estrada com destino a Iquique, mas antes haverá parada em Calama, onde será feita uma pausa para o almoço. Em seguida, o trajeto passará pelo Deserto do Atacama e pela maior mina de cobre a céu aberto do mundo, Chiquicamata. A previsão de chegada a Iquique é no final da tarde, onde a noite será livre.

    Pernoite em hotel em Iquique.

  • dia 5

    Do Chile ao Peru | Conhecendo Iquique e Estrada para Cusco

    Depois do café-da-manhã, o passeio será uma visita à Zona Franca de Iquique, após o tour a viagem segue para o país dos Incas, Peru. No trajeto, serão realizados novamente os processos alfandegários para sair do Chile e entrar no Peru. Este será um dia de estrada, portanto, será um dia todo e a noite viajando. Mais uma vez, acomode-se em sua poltrona leito-cama, desfrute a paisagem e curta a viagem!

    Estamos quase chegando ao Peru, você está preparado?

    Pernoite em trânsito.

  • dia 6

    Chegada a Cusco | Tarde e Noite Livres para conhecer a cidade

    A Cidade Imperial dos Incas estará esperando por você de braços abertos! A previsão de chegada é à 12h e será direto para o hotel e depois para o almoço. Toda a tarde será livre, aproveite para conhecer um pouco da cidade, com a recomendação de já se familiarizar com o Centro Histórico de Cusco, por exemplo, que é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO. Não perca a chance de se aproximar de nosso povo e cultura!

    À noite, oferecemos a experiência de jantar com show de danças típicas e folclóricas dos povos andinos. Esta experiência é opcional e inclui custos adicionais.

    Pernoite em hotel em Cusco.

    *Trecho operacionalizado pela Viagens Machu Picchu.

  • dia 7

    City Tour Arqueológico por Cusco

    Este será um dia exclusivo para aproveitar a cidade de Cusco. Não à toa a Cidade Imperial dos Incas recebeu o título de Capital Arqueológica das Américas, e neste dia faremos um tour que inclui não só parte do Centro Histórico de Cusco, como a Catedral e a Plaza de Armas, como também conheceremos alguns sítios arqueológicos, como as ruínas de Pucapucara, Kenqo, Tambomachay, Sacsayhuaman, além do Templo do Sol, chamado de Koricancha. O passeio dura o dia inteiro e a noite é livre.

    Pernoite em hotel em Cusco.

    *Trecho operacionalizado pela Viagens Machu Picchu.

  • dia 8

    Cusco a Aguas Calientes | Tour pelo Vale Sagrado dos Incas

    Em nosso oitavo dia de viagem faremos um tour muito especial pelo famoso Vale Sagrado dos Incas que terá como ponto final a cidade de Aguas Calientes, chamada de Machu Picchu Pueblo, nossa base para o tour pelo Santuário Inca de Machu Picchu.

    Em nosso tour, passaremos pelos sítios arqueológicos de Pisac, Urubamba e Ollantaytambo. Na estação de trem de Ollantaytambo pegaremos um trem com destino a Aguas Calientes, nossa viagem será enfeitada pela presença do estrondoso rio Urubamba, ao chegarmos em Aguas Calientes seguiremos para o hotel.

    Pernoite em hotel em Aguas Calientes.

    *Trecho operacionalizado pela Viagens Machu Picchu.

  • dia 9

    Tour Guiado por Machu Picchu | Retorno a Cusco

    Sem dúvidas, para muitas pessoas este é o dia mais especial de todo o roteiro!

    Chegou o dia de um dos pontos mais esperados de todo o roteiro, é hora de realizar o sonho de conhecer o grandioso Machu Picchu! Sairemos de nosso café-da-manhã aos pés do Templo Sagrado e iremos para Machu Picchu utilizando um microônibus.

    Ao chegarmos ao santuário dos Incas, teremos um tour guiado por guias locais por toda Machu Picchu, nosso passeio tomará o dia todo, então haverá tempo o suficiente para aproveitar cada instante nesta Maravilha do Mundo Moderno!

    Ao finalizarmos o tour, retornaremos para Aguas Calientes, onde pegaremos o trem de volta para Cusco, passando por Ollantaytambo. Ao chegarmos no hotel, teremos noite livre para descanso ou para aproveitar a cidade.

    Pernoite em Cusco.

    *Trecho operacionalizado pela Viagens Machu Picchu.

  • dia 10

    Cusco a Puno | Tour no Lago Titicaca

    Sairemos de Cusco após o café-da-manhã, seguiremos para Puno onde faremos um tour de barco pelo lago navegável mais alto do mundo, o Lago Titicaca! Iremos até as Ilhas Flutuantes de Uros, um grupo de 100 ilhas artificiais construídas a partir do junco de Totora, planta endêmica do lago. Os moradores destas ilhas realizam esta tradição há gerações e você irá aprender um pouco sobre esta técnica de construção de casas e barcos.

    Retornaremos no final da tarde a Puno, onde teremos noite livre e faremos o pernoite em hotel.

    Pernoite em hotel em Puno.

  • dia 11

    Do Peru à Bolívia | Saída de Puno com destino a Santa Cruz de la Sierra

    Neste dia será preciso dar um “até logo” para o País dos Incas e seguir viagem a partir de Puno com destino à Bolívia, especificamente a cidade de Santa Cruz de la Sierra. Serão realizados os trâmites alfandegários na fronteira do Peru e a viagem segue até a cidade de La Paz, onde haverá uma parada para o almoço. Depois a viagem continua noite a dentro até Santa Cruz de la Sierra.

    Pernoite em trânsito.

  • dia 12

    Chegada à Bolívia | Santa Cruz de la Sierra

    A previsão de chegada em Santa Cruz de la Sierra é às 12h, indo diretamente para o hotel e a tarde e noite serão livres. Aproveite para almoçar e conhecer alguns pontos da cidade, como alguns atrativos do centro histórico da cidade, como a Plaza de 24 de Septiembre, a Casa Municipal de la Cultura Raúl Otero Reiche, as Casas del Gobierno ou, quem sabe, o Jardim Botânico Municipal.

    Pernoite em hotel em Santa Cruz de la Sierra.

  • dia 13

    Da Bolívia de Volta ao Brasil | De Santa Cruz de la Sierra Chegada em Corumbá (Ms), Brasil

    Após o café-da-manhã no hotel em Santa Cruz de la Sierra, a partida é rumo à cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde serão realizados todos os trâmites alfandegários de retorno ao Brasil. A previsão de chegada em Corumbá é no final da tarde, a noite será livre e haverá pernoite em hotel.

    Pernoite em hotel em Corumbá (MS).

  • dia 14

    Retorno a Chapecó (Sc) | Saída de Corumbá (Ms) para Chapecó (Sc)

    No penúltimo dia de viagem, o horário de saída da cidade de Corumbá estará a combinar. Enquanto a viagem não segue com rumo a Chapecó, será oferecido um passeio opcional de compras no centro comercial boliviano da cidade. A última noite do roteiro será na estrada, então aguente firme, acomode-se e aproveite as paisagens brasileiras ao longo do trajeto.

    Pernoite em trânsito.

  • dia 15

    Finalização do Roteiro | Chegada a Chapecó (Sc)

    A previsão de chegada dependerá do horário de saída de Corumbá (MS) e das condições das estradas. Este será o último serviço prestado pela empresa Costa Sul dentro do pacote.

    Esperamos que você possa aproveitar ao máximo seus dias nas estradas da América do Sul!

    **OBSERVAÇÃO: Este é um roteiro de responsabilidade da empresa Costa Sul, sendo divulgado pela Viagens Machu Picchu para atingir um maior número de indivíduos. A Viagens Machu Picchu irá operacionalizar os trechos do roteiro pelo Peru com a qualidade de nossos serviços e será responsável, por intermédio da Costa Sul, por este trecho. O restante do roteiro e dos países será operacionalizado pela empresa Costa Sul.

    Informações sobre valores e pagamentos, contatar a empresa Costa Sul.

    Telefone de contato: +55 49 99133-0665

O QUE INCLUI

Durante a viagem:

  • Passagem de ônibus em poltrona leito-cama com reclinagem de 180º;
  • Serviço de bordo com guia durante a viagem completa;
  • 10 diárias em hotel com café-da-anhã;
  • Boleto Turístico de Cusco;
  • Guias locais especializados;
  • Seguro-viagem;
  • Taxas aduaneiras.

Dos Tours inclusos:

  • Tour Gêiser del Tatio;
  • Tour Cusco e 4 sítios arqueológicos;
  • Tour no Vale Sagrado dos Incas;
  • Tour Guiado em Machu Picchu (trem, micro-ônibus, entrada);
  • Tour Ilhas Flutuantes de Uros.

OPCIONAIS

  • Jantar com show de danças típicas e folclóricas andinas em Cusco (Dia 6);
  • Passeio no centro comercial boliviano em Corumbá (MS) (Dia 14).

PAGAMENTOS

Informações sobre valores e pagamentos, contatar a empresa Costa Sul.

Telefone de contato: +55 49 99133-0665

* OBSERVAÇÃO: Este é um roteiro de responsabilidade da empresa Costa Sul, sendo divulgado pela Viagens Machu Picchu para atingir um maior número de indivíduos. A Viagens Machu Picchu irá operacionalizar os trechos do roteiro pelo Peru com a qualidade de nossos serviços e será responsável, por intermédio da Costa Sul, por este trecho. O restante do roteiro e dos países será operacionalizado pela empresa Costa Sul.