Viagens Machu Picchu

Um país geograficamente rico, só pode guardar belezas naturais exuberantes. E, principalmente por ser dono de uma das cadeias de montanhas mais famosas do mundo, a imponente Cordilheira dos Andes, reserva lugares incríveis, com a possibilidade de desfrutar momentos únicos na vida. E, um desses momentos únicos podem ser vividos na belíssima Montanha 7 Cores.

Conhecida também como Vinicunha, Montanha Arco-Íris ou Cerro Colorado, na língua quéchua tem o nome de Ausangate, e é uma das montanhas mais altas do Peru, com seus 6.372 metros de altitude. Ela tem essa coloração característica devido aos diversos tipos de minerais presentes em seu solo como o óxido de ferro, o sulfato de cobre e outros.

Além da montanha, a região conta com grandes lagoas de uma cor verde-azul luminosa, estonteantes; e você pode conhecer essa beleza toda, no distrito de Pitumarca, na província de Canchis, há 100 quilômetros da cidade de Cusco.

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Vinicunca, Montanha 7 Cores.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

 Vinicunca, Montanha 7 Cores

Tradições e lendas.
 

Segundo as tradições Incas, é nessa região que nasce a energia masculina que fertiliza a mãe terra Pachamama, ou seja, nascente de águas que durante o dia, percorrem longa região até desaguarem nas terras amazônicas, e então retornam para encher os lagos novamente, todas as noites; esse é o rio Willkamayu.

A lenda sobre o nome quéchua dessa montanha conta que, no período incaico, houve uma seca devastadora na região de Cusco, e foi quando, os irmãos Salkantay e Ausangate precisaram se aventurar por terras desconhecidas, na tentativa de buscar suprimentos para salvar seu povoado.

Salkantay foi ao norte, encontrando a selva e também um amor proibido; já Ausangate foi ao sul, encontrando o altiplano, onde havia terra boa e grande produção de alimentos da terra, podendo levar ao seu povo, muitas batatas, milhos e carnes, salvando o povoado da seca.

Daí, os nomes das duas maiores montanhas da região de Cusco.

 Vinicunca, Montanha 7 Cores

Turismo de Aventura.
 

Para conhecer essa maravilhosa montanha colorida, a Viagens Machu Picchu oferece pacotes de aventura por trilhas que levam qualquer viajante por lugares incríveis. Essa é uma das montanhas que podem ser contemplada por uma trilha, a qual o destino final não será a única atração.

Esse será um caminho espetacular, desfrutando de lindas paisagens, vilarejos remotos, pessoas hospitaleiras, e fauna e flora nativas.O trilheiro poderá observar majestosas aves e lindas llamas, vicunhas e alpacas, animais típicos do Peru.

Além disso, passará por todo um caminho rochoso, com outras belíssimas montanhas e lagos, uma excelente experiência de turismo geológico. Após a longa caminhada, porém compensatória pelo destino final, o topo da Montanha 7 Cores, com um visual inacreditável por sua esplendorosa paisagem multicores.

Para saber mais sobre essas e outras trilhas peruanas, acesse nossa página de experiências.

Onde fica

Quer saber mais? Acesse nosso blog e conheça mais sobre este destino.

Acesse

Sugestões de Pacotes