Viagens Machu Picchu

Montanha 7 cores ou Montanha Colorida do Peru

Esta é mais uma beleza natural exuberante do Peru, imperdível paisagem para ser admirada. Também conhecida como Vinicunha, Montanha Colorida e Montanha Arco-Íris, está a 6.372 metros de altitude, e tem características bem marcantes em cores de origem de diversos minerais existentes em seu solo.

Localizada no departamento de Cusco, a cerca de 100 quilômetros dessa cidade, na província de Canchis, distrito de Pitumarca, este belo Cerro Colorado faz parte da cadeia de montanhas da Cordilheira dos Andes, uma das mais altas e belas.

Algumas lendas rondam a região com histórias da era Inca, quando uma devastadora seca atingiu algumas localidades, levando os irmãos Salkantay e Ausangate a desbravarem outros terrenos, resultando na descoberta de Ausangate por essas terras muito férteis devido à nascente de alguns riacho, conseguindo levar suprimentos ao seu povo. Por isso os nomes dos picos nevados mais altos da região da Cordilheira Blanca.

Para apreciar essa maravilha, é necessário realizar uma trilha, em um passeio de um dia, incluído no roteiro tradicional de viagem à Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu, onde o viajante tem diversos momentos contemplativos ao longo do caminho. É uma excepcional viagem para aproveitar o percurso, não apenas o destino final.

Pacote de aventura.

A trilha é aventurosa, condicionando disposição física potente, mas que gratifica a cada passo. Passando por vilarejos remotos, contato com povoado hospitaleiro e tradicional, o viajante poderá observar vastas áreas arenosas e rochosas, montes nevados, fauna e flora típicas, e aves majestosas.

Pelo grau de dificuldade, o pacote oferece café da manhã reforçado, e recomendamos que deixe esse passeio para os últimos dias, pois o corpo irá se aclimatar com a altitude, tomando bastante chá de coca e água nesse período, para evitar o mal da altitude, já que essa caminhada será de cerca de 3 horas, em altitudes variando entre 4.200 e 5.000 metros.

Durante todo o percurso nossos guias que falam o idioma espanhol, prestarão apoio e orientação, realizando paradas para descanso. Caso tenha grande dificuldade, existe a possibilidade de alugar cavalos para auxiliar no aclive.

Mas acredite, apesar de longa, a caminhada é proveitosa, passando por belíssima região montanhosa, de charmosas florestas, vales e riacho. O ponto final da trilha será com a fenomenal vista para a Montanha 7 cores, aproveitando um merecido relaxamento no tempo livre para desfrutar dos encantos da região.

A volta terá duração menor e mais tranquila devido a descida, encontrando o transporte de retorno a cidade de Cusco, no ponto inicial da trilha.
Confira nosso pacote Machu Picchu com Montanha Colorida
 

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Vinicunca, Montanha 7 Cores.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

 Vinicunca, Montanha 7 Cores

Tradições e lendas.

Segundo as tradições Incas, é nessa região que nasce a energia masculina que fertiliza a mãe terra Pachamama, ou seja, nascente de águas que durante o dia, percorrem longa região até desaguarem nas terras amazônicas, e então retornam para encher os lagos novamente, todas as noites; esse é o rio Willkamayu.

A lenda sobre o nome quéchua dessa montanha conta que, no período incaico, houve uma seca devastadora na região de Cusco, e foi quando, os irmãos Salkantay e Ausangate precisaram se aventurar por terras desconhecidas, na tentativa de buscar suprimentos para salvar seu povoado.

Salkantay foi ao norte, encontrando a selva e também um amor proibido; já Ausangate foi ao sul, encontrando o altiplano, onde havia terra boa e grande produção de alimentos da terra, podendo levar ao seu povo, muitas batatas, milhos e carnes, salvando o povoado da seca.

Daí, os nomes das duas maiores montanhas da região de Cusco.

 Vinicunca, Montanha 7 Cores

Turismo de Aventura.

Para conhecer essa maravilhosa montanha colorida, a Viagens Machu Picchu oferece pacotes de aventura por trilhas que levam qualquer viajante por lugares incríveis. Essa é uma das montanhas que podem ser contemplada por uma trilha, a qual o destino final não será a única atração.

Esse será um caminho espetacular, desfrutando de lindas paisagens, vilarejos remotos, pessoas hospitaleiras, e fauna e flora nativas. O trilheiro poderá observar majestosas aves e lindas llamas, vicunhas e alpacas, animais típicos do Peru.

Além disso, passará por todo um caminho rochoso, com outras belíssimas montanhas e lagos, uma excelente experiência de turismo geológico. Após a longa caminhada, porém compensatória pelo destino final, o topo da Vinicunca, com um visual inacreditável por sua esplendorosa paisagem multicores.

Para saber mais sobre essas e outras trilhas do Peru, acesse nossa página de experiências.

Onde fica